domingo, 27 de abril de 2008

Só a Marinha continua buscas pelo padre desaparecido

Foto: Ciciro Back

Padre Adelir segue desaparecido.

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já encerraram as buscas ao padre Adelir de Carli.

A Marinha e os bombeiros voluntários continuam à procura do padre, e a família de Carli alugou ontem um avião e está sobrevoando a região norte do litoral catarinense com a ajuda de bombeiros voluntários.

O Corpo de Bombeiros vê como remota a possibilidade de encontrá-lo com vida, mas na paróquia São Cristóvão, em Paranaguá, a vigília continua. Os fiéis afirmam que só deixam as orações depois que o padre for encontrado.

Mais conjuntos de balões foram avistados ontem na região de Barra Velha, em Santa Catarina, mas o Corpo de Bombeiros não acredita que isso signifique que o padre esteja caído por ali, pois outros balões também foram visto a 120 quilômetros do local, em Florianópolis.

O coordenador do Grupo de Rádio de Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina, capitão Nelson Henrique Coelho, explicou que os militares estão atendendo apenas chamados específicos, ou seja, quando alguém avista alguma coisa ou levanta suspeitas do paradeiro de Carli.

Coelho explicou que alguns bombeiros voluntários, força bastante usada em Santa Catarina, estão fazendo buscas na mata. Além disso, estão ajudando a família nos sobrevôos, que estão acontecendo em áreas que já foram rastreadas pela FAB.

A Força Área encerrou as buscas com a justificativa de que já vasculhou toda a área que seria cabível e que não adiantaria ir mais longe da costa.

“Não justifica mais realizar buscas aéreas porque toda a costa já foi rastreada e a possibilidade de encontrá-lo com vida é remota, infelizmente”, explicou o capitão Coelho sobre o fim das buscas pela FAB.

Apesar de a praxe ser manter as buscas por no máximo 72h, a Marinha informou ontem à tarde que vai continuar a procurar até pelo menos hoje à noite. Dois navios e um helicóptero estão percorrendo o litoral de Santa Catarina.

Hoje a Marinha ficou de definir se estende a procura durante o final de semana.

O padre Adelir de Carli partiu de Paranaguá, no litoral paranaense, por volta das 13h do último domingo, mesmo com mau tempo, impulsionado por bexigas de festa cheias com gás hélio. Com o vôo ele pretendia chamar atenção para a Pastoral Rodoviária, entidade que preside, e bater o recorde norte-americano de vôo em balões de festa ficando aproximadamente 20h no ar até chegar a Cascavel, que seria o destino final da aventura.

Em seu último contato, por volta das 21h de domingo, pelo telefone celular, ele informou que estava na região de São Francisco do Sul (SC) e disse que não estava conseguindo operar o GPS.



www.parana-online.com.br/noticias/index.php?op

=ver&id=343569&caderno=3





Envie um e-mail para mim!




Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados