sábado, 19 de abril de 2008

PT é partido nanico no Paraguai

Conheça os três candidatos que disputam a Presidência mas não têm chances reais.


Nenhum deles foi convidado a participar de debates na TV paraguaia.




Dani Blaschkauer Do G1, em Assunção

Foto: Reuters
Reuters



Policial paraguaio confere a distribuição das urnas para as eleições presidenciais no país, marcadas para este domingo (20) (Foto: Jorge Adorno/Reuters)



O internauta do G1 que está acompanhando as eleições presidenciais do Paraguai, marcadas para este domingo (20), já sabe que há quatro candidatos com chances reais de vitória (Fernando Lugo, Blanca Ovelar, Pedro Fadul e Lino Oviedo). Mas, afinal, quem são os outros três?



Para começar, tem o candidato da oposição -do Partido dos Trabalhadores: Julio César Lopez, de 47 anos, um funcionário da Universidade Católica.



“Nós somos os únicos que pensamos na construção de uma nova sociedade. Mais do que falar de Itaipu, queremos as verdadeiras diferenças com relação aos projetos eleitorais”, disse Lopez.


Veja a cobertura completa sobre as eleições no Paraguai

Já o artista plástico Sergio Martinez Estigarriba, de 36 anos, é o candidato do Partido Humanista, legenda que defende há 19 anos. “Hoje em dia vivemos em uma época onde colocam o dinheiro como valor central, e assim se organiza a sociedade. Apostamos justamente no contrário”, diz ele.



Mas não é apenas a oposição que está dividida entre os pequenos. O governista Horacio Galeano Perrone é o candidato do Movimento Tetã Pyahu. “Não temos espaço no Partido Colorado”, afirma o ex-ministro da Educação e da Integração do Paraguai.



Sem espaço no debate



Nenhum dos três foi sequer convidado para debater nos programas de televisão.




“Acreditamos que há uma violação nos princípios fundamentais da liberdade de imprensa”, afirmou o petista López.




“Não dão o espaço para lograr a verdadeira democracia”, opinou Martínez.




O governista Perrone, porém, é mais brando. “Nos sentimos marginalizados, mas em meu caso particular, não fico enojado, porque na política tem que reconhecer a realidade”, falou.


http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL418409-5602,00

-PT+E+PARTIDO+NANICO+NO+PARAGUAI.html





Envie um e-mail para mim!


Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados