Treinador lembra de história envolvendo Roberto e Baixinho no início da carreira
Antônio Lopes foi o técnico que lançou Romário nos profissionais do Vasco, em 1985. Nesta terça-feira, o comandante cruzmaltino lamentou a aposentadoria do Baixinho após o treino em São Januáiro. O camisa 11 anunciou o fim da carreira durante o lançamento de um DVD que vai trazer mais de 900 gols marcados por ele em uma festa na segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro.
- Só podemos lamentar o encerramento da carreira de um jogador como o Romário. Ele foi um dos maiores, melhores do Brasil e também do Mundo. Sem dúvida nenhuma todos vamos ficar com saudades do Romário, principalmente, pelo o que ele representou dentro do futebol brasileiro e do próprio Vasco. Temos que entender que tudo tem o seu momento. Ele entendeu que o momento é de encerrar a carreira. A gente tem que respeitar, mas lamenta porque vamos ficar privados de ver os gols excepcionais que o Romário fazia - disse Lopes.
O treinador lembra como o Baixinho já era confiante no início da carreira. E conta uma história de quando ele havia acabado de subir dos juniores e ainda não era titular.
- Um dia na concentração antes de um jogo ele me chamou e disse. Professor, me coloca no lugar desse 10 que eu jogo mais do que ele. O camisa 10 na ocasião era simplesmente o Roberto Dinamite. Só ri para ele. Mas não teve jeito, tive que achar rapidamente um lugar para ele no time - lembra Lopes.
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,
MUL402627-4274,00-LOPES+LAMENTA+O+ADEUS
+DE+ROMARIO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário