quinta-feira, 17 de abril de 2008

Advogado diz que Cabrini pode deixar prisão nesta quinta

MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online

Um dos advogados que defende o jornalista Roberto Cabrini, Renato Martins --que trabalha conjuntamente com o advogado Alberto Zacharias Toron--, disse à Folha Online que espera a soltura de seu cliente nesta quinta-feira (17). Cabrini está preso desde a última terça-feira. Ontem, ele foi transferido para o 13º Distrito Policial, no bairro da Casa Verde, região norte de São Paulo. Cabrini foi indiciado por tráfico de entorpecentes.

Flávio Florido/Folha Imagem
6-05-2003/São Paulo/Flávio Florido-Folha imagem/O apresentador do Jornal da Noite, Roberto Cabrini, posa para fotos no estúdio da TV Bandeirantes. TVFolha
Roberto Cabrini (foto) está preso no 13º DP da Casa Verde, em SP

Ontem, a defesa do jornalista apresentou à Justiça, um pedido de relaxamento do flagrante, com base na teoria de que o flagrante "foi armado" contra Cabrini, informou Martins.

"Estamos à espera da análise do Ministério Público e da decisão do juiz. Não há prazo para isso ocorrer, mas esperamos que Cabrini seja solto hoje", disse o advogado.

"O pedido de relaxamento do flagrante se baseia na argumentação de que esse flagrante foi forjado", afirmou Martins. Cabrini não pode ser solto mediante pagamento de fiança, já que o crime de tráfico de entorpecentes é inafiançável, disse o advogado.

Almeida Rocha /Folha Imagem
AGSP - Jornalista preso por trafico de drogas - Local: Largo do Socorro. Data: 16.04.2008. Pauta: Jornalista Roberto Cabrini da rede Record foi preso na noite de ontem com mulher em seu foram encontrados 10 papelotes de cocaina, Cabrini estava acompando de uma mulher Nadir Domingos que foi liberado, foi encontrado com nadir um video feito por celular em que o jornalista Cabrini comsome cocaina. Foto: Nadir Domingos. Foto: Almeida Rocha / Folha Imagem. OUT DIARIO
Advogado de Roberto Cabrini diz que comerciante Nadir Silva (foto) mente

Martins negou que seu cliente tenha qualquer envolvimento amoroso com a comerciante Nadir Dias da Silva, 50, como ela afirmou durante o depoimento que deu na terça-feira. Silva estava com Cabrini no carro do repórter, no momento em que a polícia encontrou dez papelotes de cocaína no porta-objeto do veículo, que estava estacionado em frente a uma padaria da região sul de São Paulo.

"Ele se envolveu com ela em razão de uma reportagem que fazia sobre o PCC. No meio dessa história, ela passou a ameaçá-lo e fez com que ele consumisse [a droga], sob ameaça de uma arma, com o intuito de filmá-lo. Ele me falou: 'Renato, eu tinha que fazer essa concessão para preservar minha integridade física'. É como se um jornalista fosse fazer uma reportagem na floresta e uma tribo o obrigasse a comer carne humana. Ele não comeria?", disse o advogado.

Segundo Martins, a comerciante filmou seu cliente consumindo cocaína para extorqui-lo depois. "Uma pessoa que faz uma coisa dessas demonstra o desejo de extorquir. Ela mostrou que é do tipo de pessoa que faz chantagem. Não faz o menor sentido ela acusar um jornalista do nível profissional e pessoal do Cabrini. Tudo foi forjado", disse o advogado.

Martins concluiu a conversa afirmando que acredita que a liberdade provisória de Cabrini está perto de ser concedida. "Ele tem família e laços em São Paulo. Meu cliente não pretende fugir", declarou.


Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados