A foto a preto e branco do fotógrafo Michel Comte, tirada há 15 anos, representa a jovem mulher numa pose que aparentemente faz referência ao quadro Les Poseuses do pintor francês Georges Seurat (1859-1891), as mãos juntas para dissimular a sua intimidade. A foto deixa ver os seios nus.
Numa sala apinhada, estavam à venda mais de 200 fotos, entre as quais um retrato da actriz francesa Brigitte Bardot do fotógrafo norte-americano Richard Avedon que foi vendida por 181 mil dólares, já incluída a comissão do vendedor.
A foto de Carla Bruni-Sarkozy, lote 64, foi disputada entre os pregoeiros por telefone, na internet e na sala. O vencedor, um homem de origem asiática estava na sala e foi imediatamente protegido dos jornalistas pelo pessoal da leiloeira.
«Ele ofereceu por conta de um coleccionador chinês» , contentou-se em indicar aos jornalistas um porta-voz da Christie's, Rik Pike.
O retrato de Carla Bruni-Sarkozy estava a leilão por quatro mil dólares mas começou logo a ser licitado nos dez mil dólares.
Lusa / SOL
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=88456
Envie um e-mail para mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário