segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Para chegar à Libertadores, gremistas precisam de 16 pontos em 18 jogos






Para chegar à Libertadores, gremistas precisam de 16 pontos em 18 jogos





Grêmio tem vaga para a competição sul-americana muito bem encaminhada, comparando com os números de 2007

Alexandre Alliatti Porto Alegre

Tcheco, Perea e Marcel vibram com a vitória

A luta pelo título do Brasileirão será longa, mas a vaga na Libertadores do ano que vem já está muito bem encaminhada pelo Grêmio. O time de Celso Roth fechou a primeira rodada do returno com 11 pontos de folga dentro do G-4. O quinto colocado, primeiro não-classificado para a competição continental, tem 33 pontos contra 44 do Grêmio. É justamente o São Paulo, batido pelo Tricolor neste domingo, no Olímpico, por 1 a 0.

No ano passado, o quarto colocado foi o Cruzeiro, que somou 60 pontos. Faltam 16 para o Grêmio atingir a marca. Na prática, significa que o time gaúcho está a cinco vitórias e um empate da vaga na Libertadores. Restam 18 jogos. E o Tricolor tem o direito de perder 12 - considerando-se que os números serão similares aos da temporada passada.

Para ficar com o título, é um pouco mais complicado, mas totalmente viável. Em 2007, o São Paulo alcançou 77 pontos, 33 a mais do que o Grêmio tem agora. Ou seja, a turma do Olímpico precisa de 11 vitórias em 18 jogos para chegar lá.

Mas o número que mais impressiona os gaúchos é a distância para o Inter. Apontado como um dos candidatos ao título, o maior rival do Grêmio tem 18 pontos a menos na tabela. São seis rodadas inteiras.


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL727078-9868,00.html







Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados