domingo, 24 de agosto de 2008

Duplas voltam ao Brasil e exaltam feito histórico no vôlei de praia masculino











Sem medalha, Renata/Talita não esconde tristeza, mas já pensa em 2012

Simone Evangelista Rio de Janeiro

Duplas do vôlei de praia retornam ao Brasil

O esperado ouro olímpico não veio, mas nem por isso as duplas masculinas de vôlei de praia que competiram em Pequim desembarcaram no Brasil com semblantes de tristeza. Mesmo cansados após a longa viagem, Márcio/Fábio Luiz e Ricardo/Emanuel chegaram ao Rio de Janeiro exibindo com orgulho as medalhas de prata e de bronze conquistadas nos Jogos.

- Estar nas Olimpíadas era o sonho que eu tinha, a felicidade é gigante. Claro que ficamos tristes por termos chegado tão perto do ouro, mas isso já passou, não vai mais voltar. Fico feliz por ter representado bem o meu país - diz Fábio, derrotado na final ao lado de seu companheiro pelos americanos Rogers e Dalhausser.

Campeões olímpicos em 2004, Ricardo e Emanuel lembraram que, se a medalha dourada foi dos Estados Unidos, o Brasil tem motivos para comemorar: pela primeira vez, duas duplas masculinas subiram ao pódio.

  • Aspas

    Nem o Phelps tem tantas medalhas quanto o Ricardo. Ele tem muitas de ouro, mas não tem de três cores diferentes - Márcio"

- Todas as duplas fizeram o seu máximo, conquistamos algo inédito no masculino. Para mim, que vivenciei mais duas Olimpíadas, essa foi muito bacana. Temos um longo caminho pela frente - afirma.

Animado, Márcio brincou com o baiano Ricardo, que coleciona três medalhas de cores diferentes (prata em Sydney-2000, ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim), comparando-o ao fenômeno Michael Phelps, da natação.

- Nem o Phelps tem tantas medalhas quanto o Ricardo. Ele tem muitas de ouro, mas não tem de três cores diferentes - brinca.

No entanto, para Renata e Talita, que também voltaram ao país neste domingo, ainda é difícil segurar as lágrimas ao pensar na medalha de bronze que ficou para trás. A dupla, derrotada pelas chinesas Xue e Zhang Xi na disputa pelo terceiro lugar, não conseguia esconder a decepção de deixar o Brasil fora do pódio pela primeira vez no feminino desde que o vôlei de praia passou a fazer parte das Olimpíadas, em 1996. Carioca, Renata foi recebida por sua família no aeroporto e não conteve a emoção.

- Eu e Talita estamos orgulhosas, embora tristes. Eu vi meu pai chorando, isso comove as pessoas. Mas somos novas, temos futuro. Agora, é pensar em 2012.




http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL735003-16085,00-DUPLAS+VOLTAM+AO+BRASIL+E+EXALTAM+FEITO+HISTORICO+NO+VOLEI+DE+

PRAIA+MASCULI.html






Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados