domingo, 31 de agosto de 2008

Prestes a embarcar para Europa, Maurren se arrisca como cantora em São Carlos

Envie um e-mail para mim!





Prestes a embarcar para Europa, Maurren se arrisca como cantora em São Carlos


Oito dias depois de conquistar o ouro nas Olimpíadas de Pequim, a saltadora Maurren Maggi pôde, enfim, curtir a família em São Carlos. Em um salão de festa de um condomínio fechado, na cidade interiorana, a atleta aproveitou o último sábado para, além mostrar sua medalha para o povo, celebrar a conquista em um churrasco.

Convidado pela família Maggi, o GLOBOESPORTE.COM teve a oportunidade de acompanhar a festa da saltadora com os amigos. Além de ver uma Maurren carinhosa com os familiares e zelosa com a filha Sophia, de apenas 3 anos, a reportagem pôde conhecer um outro lado da atleta: a Maurren cantora.

Embora não tenha aceitado o desafio de interpretar Whitney Houston com a canção "I will always love you", tema do filme "O Guarda-costas" -e música que se esgoelou de cantar antes da prova final em Pequim-, Maurren não deixou de soltar a voz com uma palhinha de "Total eclipse of the heart" (Bonnie Tyler) e "Bem que se quis" (Marisa Monte), sempre acompanhada da prima Fabíola Cardilo (veja os vídeos).

Depois de ouvir os aplausos entusiasmados da família, Maurren não se conteve e brincou.

- O bom de ser famosa é que a gente até parece que canta bem - diz, aos risos.

Além de cantar, Maurren ainda aproveitou para jogar truco com a família. Tudo antes de se despedir novamente dos mais próximos para competir novamente.

No início da noite deste domingo, a atleta embarca para a Alemanha, onde disputará o Meeting de Atletismo. Mas após a conquista nos Jogos da China, ela descarta ser uma das favoritas na competição.

- Estou sem treinar e meu principal objetivo no ano já foi alcançado com o ouro em Pequim. Tenho mais três competições até dezembro, mas para mim o ano já acabou. Só vou voltar a me preocupar com campeonatos no início do ano que vem, quando terá o Mundial - avisa.




http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008/Noticias/0,,MUL742837-16049,00-PRESTES+A+EMBARCAR+PARA+EUROPA+MAURREN+SE+ARRISCA+COMO+CANTORA+EM+SAO+CARLO.html











quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Avião sudanês é seqüestrado e aterrissa na Líbia

Envie um e-mail para mim!



Avião sudanês é seqüestrado e aterrissa na Líbia

©2008 Google - Map data ©2008 AND, Europa Technologies - Terms of Use




Avião sudanês é seqüestrado e aterrissa na Líbia





CARTUM (AFP) — Um avião de uma companhia sudanesa, desviado pouco depois de sua decolagem da região de Darfur, no oeste do Sudão, aterrissou nesta terça-feira em Kufra, no sul da Líbia, declarou o diretor da companhia aérea Sun Air, Mortada Hassan.

"O avião aterrissou em Kufra", declarou Mortada Hassan, no aeroporto internacional de Cartum, referindo-se à cidade oásis no deserto líbio.

Segundo ele, 95 passageiros, e não 87 como indicado antes por um funcionário da companhia, estão a bordo da aeronave.



http://afp.google.com/article/ALeqM5hjPuS9LDEWUdWH8OoF90l6J4Pf6A






terça-feira, 26 de agosto de 2008

Brasileiros devem pular de alegria por Obama, diz delegada democrata carioca











Claudia Cody representa o estado de Minnesota na convenção do partido.
Ela diz que vai votar em Hillary Clinton, mas que o partido estará unido por Obama.
Daniel Buarque Do G1, em São Paulo

A oficialização da candidatura de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos deveria fazer os brasileiros “pularem de alegria”, segundo a carioca Claudia Cody, que se diz “a única brasileira entre os 4.000 delegados democratas” na convenção do partido, em Denver.

Foto: AFP
AFP
Delegados democratas na convenção do partido em Denver (Foto: AFP)

“Finalmente o Brasil vai poder se juntar aos Estados Unidos para ter a oportunidade de trabalhar em programas muito sérios para diminuir a pobreza mundial”, disse, em entrevista ao G1, por telefone. “Os brasileiros deveriam estar pulando de alegria com a candidatura de Obama e a sua chance de ser o próximo presidente dos Estados Unidos.”


Veja galeria de imagens da convenção


Delegada nacional democrata pelo estado de Minnesota, Cody está em Denver desde domingo (24) para participar da nomeação do candidato. Na hora de dar seu voto, entretanto, vai ter que apoiar a já derrotada campanha da senadora Hillary Clinton. Pelo sistema norte-americano, ela foi eleita delegada para votar em Hillary, e não pode mudar e escolher outro candidato. “A não ser que ela nos libere e peça que votemos em Obama, temos que votar nela mesmo que já se saiba quem é o candidato”, disse.

Foto: AFP
AFP
As irmãs Samantha e Annie Woods em seu 'Obamamóvel', um Volvo coberto por adesivos da campanha de Barack Obama. Elas viajaram de Santa Cruz, Califórnia, a Denver, Colorado, para participar da convenção do Partido Democrata que vai indicar Obama candidato à Casa Branca. (Foto: AFP)

Isso não quer dizer, segundo ela, que o partido vá estar dividido para a campanha eleitoral. “Nossa preocupação neste momento é manter o partido unido para eleger um presidente democrata. Certamente vou fazer campanha para Obama assim que ele for declarado oficialmente o candidato”, disse

Sem ressentimento

Professora universitária e executiva da construção civil, Cody mora nos Estados Unidos há quase 20 anos, é casada com um norte-americano e tem cidadania do país desde 1995. Para se tornar delegada, passou pelo processo eleitoral das prévias do estado de Minnesota e foi escolhida delegada “at large”, “eleita na convenção estadual” e “pledged”, ligada à candidatura de Hillary Clinton, explica.

Na entrevista concedida no dia da abertura da convenção do partido, ela repetiu diversas vezes que não há ressentimento na vitória de Obama nas primárias, e que o partido estará unido para a eleição de novembro.

“Vamos fazer tudo baseado na união do partido. Unidos, venceremos. Não adianta tentarem alimentar a discórdia, o partido não está dividido. Estamos debatendo e conversando sobre como vamos vencer esta eleição em novembro, mas estaremos unidos”, disse.

O motivo de não haver briga, segundo ela, é a “qualidade” dos candidatos. “Ainda estamos abismados com a sorte do Partido Democrata nesta eleição. É uma ‘win win situation’”, disse, misturando inglês ao português para dizer que a vitória de qualquer um dos dois candidatos seria uma vitória para o partido. “São dois candidatos maravilhosos. O senador Obama é um candidato que se preocupa com as classes média e pobre, que se preocupa com a saúde e com o acesso à educação para toda a população, de forma igual a Hillary. Era uma situação excelente, e agora vamos nos unir, com Hillary Clinton apoiando Obama, que queremos que seja o próximo presidente dos Estados Unidos.”

Latinos

Até mesmo por sua origem, Cody se envolveu com a causa dos latinos do estado que representa. “É um trabalho político de comunidade, focado nos latinos, sejam brasileiros, cubanos, mexicanos, colombianos, todos. Queremos desenvolver a cidadania desta população, melhorar a situação econômica e ajudar a mudar o mundo através da política.”

Para ela, Obama defende esta bandeira de forma tão veemente quanto sua candidata. “A proposta democrata para os latinos é mais sensível ao apelo dos imigrantes. A reforma que eles propõem para a imigração é melhor”, disse.

Depois de ser eleita delegada pelo partido, Cody diz não ter aspirações políticas maiores. Segundo ela, o foco está todo na eleição de novembro e não é hora de pensar em outros objetivos políticos. “Estou concentrando toda minha atenção está no aqui e agora. Teeremos muito trabalho pela frente para eleger Obama presidente, e este é o foco”.




http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL736434-15525,00-BRASILEIROS+DEVEM+PULAR+DE+ALEGRIA+POR

+OBAMA+DIZ+DELEGADA+DEMOCRATA+CARIOCA.html








segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Medvedev adverte: se a Otan não quiser cooperar, a Rússia vai romper relações










Dimitri Medvedev: presidente da Rússia

©2008 Google - Map data ©2008 AND, Geocentre Consulting - Terms of Use



MOSCOU (AFP) — O presidente russo, Dimitri Medvedev, afirmou nesta segunda-feira que a Rússia está preparada para romper relações com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) se a Aliança se negar a cooperar, informou a agência Ria Novosti.

"A Otan é que tem mais interesse na cooperação com a Rússia. SE não quiser esta cooperação, isso não será nada terrível para nós", afirmou Medvedev em Sochi, ao receber o representante russo ante a Aliança Atlântica.

"Adotaremos a decisão que corresponder, inclusive a ruptura total das relações", acrescentou o chefe de Estado russo.

As relações entre a Rússia e Otan se deterioraram desde a explosão do conflito na Geórgia, que neste mês tentou recuperar militarmente o controle da zona separatistas pró-russa da Ossétia do Sul.




http://afp.google.com/article/ALeqM5iQbfGprbeXMherPXS2114ephZhrQ









Google
 

Videos Engraçados