quarta-feira, 4 de junho de 2008

Portugueses têm novas restrições ao entrar nos EUA

Envie um e-mail para mim!




Emigrantes, passaportes

Emigrantes, passaportes

Obrigatório apenas a partir de 2009


Os EUA acabam de anunciar novas restrições para os viajantes provenientes da Europa, inclusive de Portugal, do Japão e de outros países que pretendam viajar para o território durante um curto período.

O ministro da Segurança Nacional norte-americano, Michael Chertoff, referiu que os cidadãos dos cerca de 30 países, que actualmente beneficiam de um sistema de isenção de visto deverão, a partir de Janeiro, pedir uma autorização prévia via Internet. Esta autorização, que terá que ser apresentada antes de desembarcar de um avião ou de um barco em território norte-americano, deverá ser solicitada 72 horas antes da viagem.

A permissão será válida por um período de dois anos ou até à expiração do passaporte. O sistema estará a funcionar a partir de Agosto, mas será obrigatório apenas a partir de Janeiro de 2009.

Esta é uma medida que faz parte das recomendações da comissão do 11 de Setembro e pretende prevenir a entrada nos EUA de potenciais terroristas vindos de países como França, Alemanha, Suíça, Grã-Bretanha, Bélgica, Portugal, Espanha, Singapura, Nova Zelândia, Japão e Austrália.


www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=959100&div_id=1730




Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados