terça-feira, 18 de março de 2008

São Paulo pretende denunciar Kléber por agressão

Imagens da cotovelada no zagueiro André Dias devem render uma punição ao jogador do Palmeiras


Eduardo Maluf - O Estado de S. Paulo


Momento exato da cotovelada de Kléber no zagueiro André Dias, do São Paulo

Alex Silva/AE

Momento exato da cotovelada de Kléber no zagueiro André Dias, do São Paulo

SÃO PAULO - O clássico de domingo, em que o Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 1, em Ribeirão Preto, ainda não terminou. Fora de campo, o confronto entre os clubes promete novas emoções. E, agora, quem quer contra-atacar é o São Paulo, inconformado com a cotovelada desferida pelo palmeirense Kléber em André Dias, no primeiro tempo do jogo. O atacante, aliás, foi o personagem da segunda-feira no Morumbi. A diretoria tricolor analisou o vídeo do lance e deve ir nesta terça-feira ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo para denunciar a agressão do jogador.

Veja também:
lista Palmeiras reage e ameaça denunciar jogadores do São Paulo
lista São Paulo espera que goleada não interfira na Libertadores
lista Confira as chances de classificação dos clubes no Paulistão
lista Para Marco Aurélio, arbitragem contra São Paulo é tendenciosa

Kléber, que despontou no São Paulo em 2002, pode pegar suspensão pesada, caso vá mesmo a julgamento. "Houve a intenção de agressão, foi uma atitude violenta", afirmou Carlos Augusto de Barros e Silva, vice de futebol. "Não vamos desmerecer a vitória do Palmeiras, mas como é que quatro juízes [árbitro, auxiliares e quarto árbitro] não viram a cotovelada do Kléber?", indagou João Paulo de Jesus Lopes, assessor especial da presidência.

O superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, foi ainda mais contundente e citou fato ocorrido em 2006 para pedir severa punição ao adversário. Em novembro daquele ano, o meia Lenilson, do São Paulo, acertou cotovelada no lateral santista André Oliveira, em partida pelo Campeonato Brasileiro. Foi julgado e acabou suspenso por quatro meses. "Por muito menos, o Luxemburgo [técnico do Santos na época] fez um estardalhaço."

A agressão de Kléber, que passou despercebida pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra, foi flagrada por câmeras de tevê. André Dias sofreu corte profundo no supercílio esquerdo e precisou levar sete pontos. O palmeirense disse que não teve intenção de acertar o adversário. "Não tive intenção, pedi desculpas e ele [André Dias] aceitou", declarou Kléber, no domingo. "Eu o perdoei, mas a cotovelada foi por pura maldade", rebateu o zagueiro tricolor, que apareceu no CT da Barra Funda, nesta segunda-feira, com o olho roxo. A diretoria palmeirense não gostou nada de saber que o São Paulo planeja ir ao tribunal e prepara contragolpe.

CONTRATAÇÕES DECEPCIONAM
Apesar da chiadeira contra a arbitragem e da irritação com Kléber, os dirigentes do São Paulo reconhecem que o time vem rendendo bem abaixo do esperado neste início de temporada. "Alguns jogadores [contratados] ainda não acertaram", admitiu Jesus Lopes, referindo-se, sobretudo, a Juninho e Joilson. "O São Paulo deste ano é pior que o do ano passado, porque ainda não se entrosou", avaliou Marco Aurélio. A defesa e a armação do meio-campo são os setores mais deficientes, dizem.

O objetivo é contratar dois jogadores até o fim de abril, visando à fase eliminatória da Copa Libertadores - caso o time se classifique. O próximo desafio será na quinta-feira, pela competição continental, contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai.



www.estadao.com.br/esportes/not_esp141811,0.htm

Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados