quinta-feira, 20 de março de 2008

Mulher de militar sumido na Antártica fica sem o marido e benefício

RIO - A dona-de-casa Maria Goretti dos Santos Olegário, de 40 anos, mulher do sargento da Marinha Laércio de Melo Olegário, de 42, recebeu mais uma má notícia: além de ter sido informada sobre o desaparecimento do militar, que participava da Missão Antártica, agora, ela foi avisada que, como existe a investigação de suicídio, a Marinha só pagará os próximos dois salários do sargento.

- É um absurdo. Além da falta de informação, de não ter certeza de que meu marido realmente morreu, ainda vou ter que conviver com a angústia de ficar sem dinheiro. Ele sempre me proibiu de trabalhar e nossa família precisa dele - diz Maria Goretti, que desde que recebeu a notícia do sumiço está medicada com calmantes ( clique aqui e ouça trechos da entrevista ).

Para ela, o descaso da Marinha é o que mais causa sofrimento. Goretti acredita ainda que a dor da espera por notícias é maior que a que ela sentiria se estivesse velando o corpo do marido.

- Um oficial da Marinha veio até a minha casa para me dar a notícia. E me disse: "acidentes acontecem e pessoas morrem. A senhora precisa aceitar". Isso lá é jeito de se dar uma notícia dessas, sem mostrar para a família o corpo - argumenta ( clique aqui e ouça que ela não acredita na hipótese de suicídio ).

A Marinha divulgou em nota oficial que colocou à disposição da família do militar uma equipe multidisciplinar, composta por um assistente social, um psicólogo, um capelão e um do Núcleo de Assistência Social da Marinha (N-SAIPM). "A apuração dos fatos está sendo realizada por meio de Inquérito Policial Militar, aberto por ocasião da constatação do desaparecimento do militar".

Ao todo, dois helicópteros, o da Marinha do Brasil e o da Força Aérea do Chile, botes infláveis, quadriciclos, veículos terrestres da Estação Comandante Ferraz, da Estação polonesa Arctowski e pesquisadores da base Argentina, além do próprio Navio Oceanográfico Ary Rongel, no qual o militar estava embarcado, e o navio Ushuaia estão realizando buscas

http://extra.globo.com/rio/materias/2008/03/20/
mulher_de_militar_sumido_na_antartica_fica_
sem_marido_beneficio-426332586.asp

Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados