da Folha Online
com Folha de S.Paulo
O corpo do empresário Valentim dos Santos Diniz, 94, fundador da rede de supermercados Pão de Açúcar, que morreu no domingo em São Paulo, é velado no hospital Hospital Albert Einstein nesta segunda-feira. O enterro está marcado para as 12h no Cemitério São Paulo, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo).
Um dos maiores empreendedores do país, "seu" Santos, como era conhecido, estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7 de janeiro, onde morreu em conseqüência de falência múltipla de órgãos.
Leonardo Wen/Folha Imagem |
Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar. |
Valentim Diniz deixa a mulher, Floripes, e os filhos Abilio --que atualmente comanda o Conselho de Administração do Pão de Açúcar--, Arnaldo, Vera, Sônia e Lucilia.
O empresário nasceu em 1913, no interior de Portugal, e veio ao Brasil em 1929. Ele abriu uma doçaria em 1948, a que deu o nome de Pão de Açúcar.
No local da doçaria se encontra hoje a sede da Companhia Brasileira de Distribuição --nome oficial do grupo empresarial-- que lucrou R$ 210 milhões em 2007 e compõe hoje a segunda maior rede varejista do Brasil, atrás apenas da francesa Carrefour.
Valentim Diniz presidiu a empresa até 1995, quando deixou o posto para Abílio, e desde 2003 ocupava o cargo de presidente honorário do Conselho de Administração da empresa.
www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u382633.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário