quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Volta a chover em Itaipava

Distrito foi muito atingido por forte chuva no sábado, quando nove morreram.


Trabalhos de limpeza não serão interrompidos.
Do G1, no Rio


Voltou a chover nesta quarta-feira (6) em Itaipava, distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A chuva que cai no local é fina e constante, mas, segundo a prefeitura, não interromperá os trabalhos de limpeza dos estragos causados pelo temporal que atingiu o distrito no sábado, mas se ela continuar, a intensidade dos trabalhos pode diminuir.

Deslizamentos de terra e desabamentos de casas deixaram nove mortos e 12 feridos.

Veja imagens da região

O número de pessoas atingidas pela chuva subiu para 400. Dos feridos, quatro permanecem internados e o estado de saúde deles é estável.


A prefeitura de Petrópolis iniciou uma campanha de vacinação e distribuição de medicamentos para a população atingida. Serão dadas em três postos vacinas antitetânicas e medicação contra hepatite e leptospirose. Os postos ficam no bairro Madame Machado, na Estrada do Gentio e em Benfica, locais muito afetados pela chuva. A ação também inclui a distribuição de hipoclorito, produto encontrado em desinfetantes, para a limpeza da água.

Verba extra

O governador Sérgio Cabral anunciou na tarde de terça-feira (5) que vai liberar R$ 3 milhões para o distrito de Itaipava. O dinheiro atenderá as vítimas da chuva. O valor foi definido após uma reunião com o prefeito da cidade, Rubens Bomtempo.

De acordo com a assessoria, o dinheiro liberado pelo governador será utilizado para a compra de utensílios domésticos para as famílias que perderam todos os pertences com as chuvas. A prefeitura vai ampliar a Frente Emergencial de Trabalho, vão priorizar a limpeza das casas das famílias atingidas pelo temporal.


De acordo com a assessoria da prefeitura, Sérgio Cabral disse após a reunião que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, vai repassar recursos para as obras emergenciais da BR-495.


O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) receberá um reforço da Secretaria estadual de Obras, que cederá máquinas e equipamentos para que a rodovia possa ser desobstruída com mais rapidez. Nesta terça, o DNIT informou que a previsão para liberar a BR-495 é de 15 dias.



http://g1.globo.com/Noticias/

Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados