segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Barco que naufragou deve ser retirado do Rio Amazonas nesta terça

Segundo Capitania Fluvial do Amazonas, 16 pessoas morreram no acidente.
Embarcação colidiu com uma balsa na madrugada de quinta-feira (21).
Do G1, em São Paulo

A embarcação que naufragou no Rio Amazonas deve ser retirada da água nesta terça-feira (26), segundo informações da Capitania Fluvial da Amazônia. O barco

começou a ser içado neste domingo (24).

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas já encontraram 16 corpos de vítimas. A Capitania Fluvial da Amazônia encerrou as buscas por desaparecidos. As duas pessoas que supostamente estariam entre as vítimas, na verdade, não embarcaram.


Retirar o barco Almirante Monteiro do fundo do rio é importante para o trabalho dos peritos que apuram as causas do acidente.

Segundo a Capitania Fluvial, o barco está completamente içado e será amarrado na beira do rio nesta segunda-feira. O comandante Paulo Brito disse ao G1 que a possibilidade de encontrar corpos de vítimas no barco é remota. "Os camarotes onde seguiam os passageiros já estão visíveis. O que está sob a água é o compartimento de bagagem."

Acidente

O barco, com cerca de 110 pessoas a bordo, bateu em uma balsa na madrugada de quinta-feira (21), na região do município de Itacoatiara (AM). No total, 92 pessoas foram resgatadas com vida.


A Marinha informou, em nota, que o naufrágio buscar ocorreu perto da Foz do Paraná da Eva, próximo à margem esquerda do Rio Amazonas. A embarcação tinha capacidade para 165 pessoas.


De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, as primeiras vítimas foram resgatadas por uma embarcação que passava pelo local no momento do acidente.


Um inquérito administrativo será instaurado para apurar o acidente, sob a coordenação da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, que terá o prazo inicial de 90 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por até um ano.


Segundo Alexandre Moraes, delegado do município de Itacoatiara, tanto o comandante do barco quanto o comandante da balsa podem ser indiciados por homicídio culposo (sem intenção de matar), lesão corporal seguida de morte e atentado contra a segurança fluvial.




http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/

Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados