WASHINGTON (AFP) — O presidente do Federal Reserve (Fed) americano Ben Bernanke prevê um crescimento "lento" nos Estados Unidos até o fim do ano e se declarou novamente disposto a baixar as taxas de juros em caso de degradação da economia.
Fed prevê crescimento lento e afirma estar disposto a atuar se necessário |
"No momento, num cenário básico, prevejo um período de crescimento lento, seguido de uma etapa um pouco mais forte até o final do ano, quando os efeitos do plano de reativação monetária e orçamentária começarem a ser sentidos", afirmou Bernanke no Senado.
O presidente do Fed prevê também "melhora da situação mas ainda com a manutenção dos riscos", advertiu, citando principalmente uma deterioração mais acentuada que o previsto da crise imobiliária, além de um novo ajuste do crédito.
Por essa razão, o Comitê de política monetária do Fed (FOMC) "continuará avaliando os efeitos dos acontecimentos financeiros" e "atuará no momento devido se necessário, para enfrentar esses riscos", acrescentou, repetindo uma frase já presente no último comunicado do banco central americano.
http://afp.google.com/article/ALeqM5iBWUDwHXb8i5twoX6Cx-ceZKLjIQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário