segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Na TV, Marta mostra apoio de Lula; Alckmin elogia Serra











colaboração para a Folha Online

Os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo concentraram-se em transmitir trunfos no programa eleitoral de TV desta segunda-feira. Marta Suplicy (PT) trouxe cenas da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha neste final de semana. O prefeito-candidato Gilberto Kassab (DEM) mostrou obras, sobretudo na zona leste. E a propaganda de Geraldo Alckmin (PSDB) citou duas vezes o correligionário e governador paulista, José Serra (PSDB).

Marta Suplicy criticou a gestão Kassab no setor de transporte e trânsito. O programa diz que "projetos e promessas não saem do papel". Transmitiu também imagens da participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sua campanha neste final de semana. Na cena, Lula afirma estar do lado dela na corrida municipal.

A ex-prefeita citou ainda a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como forma de demonstrar sintonia com o governo federal, de onde virão recursos para parte de suas propostas.

O programa de Gilberto Kassab mostrou ações dele no setor habitacional, sobretudo na zona leste e zona sul, redutos petistas. O DEM utilizou imagens do prefeito conversando com pessoas em obras nas duas regiões.

O prefeito também citou Lula. Ele disse que o presidente foi muito justo com ele ao formar parcerias para projetos de habitação na cidade.

O programa do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, trouxe elogios ao correligionário e governador de São Paulo, José Serra. O PSDB mencionou duas vezes Serra, ainda com rara participação na campanha de Alckmin.

Serra já anunciou apoio formal a Alckmin e é padrinho político do prefeito-candidato Gilberto Kassab (DEM). Ambos disputam o apoio do governador.

"José Serra foi um grande ministro da Saúde e um excelente prefeito", diz o locutor, ao enfatizar possível parceria entre os tucanos, caso Alckmin se eleja.

O programa de Paulo Maluf (PP) falou de saúde. A propaganda do ex-prefeito fez críticas a serviços municipais. Maluf ainda não apareceu diretamente em seu próprio programa, apenas com imagens dele durante corpo-a-corpo.

Segundo o Datafolha, trata-se da pior propaganda entre os principais candidatos de São Paulo.

Ivan Valente (PSOL) também criticou Kassab sobre serviços de saúde. Os demais candidatos expuseram propostas, sem ataques diretos.

Início

A propaganda eleitoral iniciou-se no dia 19 de agosto no rádio e na TV e vai até o dia 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno, em 5 de outubro.

Segundo o TSE, para prefeito e vice-prefeito, os programas são transmitidos às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois blocos de meia hora cada um. No rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30; e na TV, das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h.




www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u440090.shtml







Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados