terça-feira, 23 de setembro de 2008

Menino de 9 anos morre ao cair da janela do nono andar de prédio






Rodrigo Ferreira, Diário de S.Paulo

Prédio na Rua dos Andradas, onde menino de 9 anos caiu -  Foto Ricardo Bakker, Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - O menino Henrique Teodoro Bezerra Lopes, de 9 anos, morreu na tarde desta segunda-feira depois de cair da janela do nono andar do prédio onde morava, na Rua dos Andradas, na região central de São Paulo. O garoto estava sozinho no apartamento 92, onde vivia com a avó materna e a mãe, a policial civil Josely Maria Bezerra. A tela de proteção da janela havia sido retirada para reforma da fachada do prédio.

O pai da criança, o também policial civil Wagner Luis Santos Lopes, não vive com Josely e mora na zona leste.

O acidente aconteceu pouco antes das 17h. O vendedor João Carlos Sousa Costa, de 46 anos, trabalha numa loja ao lado do prédio e viu o momento que o garoto caiu da janela.

- Foi horrível, o corpo despencou, bateu nos fios de alta tensão e depois foi de cara no chão. Ele nem se moveu mais - diz João, ainda chocado com a cena. Foi ele quem ligou para o telefone 190, da Polícia Militar.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Henrique até a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, mas o menino morreu durante o trajeto. O enterro deve acontece nesta terça-feira.

Sem proteção

Ainda chocado pela perda do filho, Wagner Luis afirmou ao jornal Diário de S.Paulo que a tela de proteção da janela do apartamento foi retirada recentemente e já deveria ter sido colocada de volta.

- Só tenho uma coisa para dizer. Sempre teve tela de proteção. A empresa que fez a restauração da fachada do edifício arriou a tela de proteção. Eles deviam ter colocado de volta, mas não apareceram para fazer o serviço - desabafou, sem informar o nome da empresa.

Ele contou que dificilmente visitava o filho no apartamento da ex-mulher e não sabe como a queda pode ter ocorrido. A família preferiu não doar as córneas do filho. A mãe da criança não quis falar com a imprensa.

Quedas têm sido freqüentes neste ano

Queda de crianças têm sido freqüentes nos últimos meses. No início de setembro, Alcides Fortunato Júnior, de 3 anos, caiu do sexto andar do Edifício Andorinhas, no Centro. A cama dele ficava encostada na janela, que não tinha grade. A criança estava com o irmão, que havia descido até a portaria, onde a mãe trabalha, para avisá-la que Alcides já havia dormido.

Em maio, João Vitor Tavares Barros, de 3 anos, caiu da janela da sala do apartamento onde morava, no terceiro andar do Conjunto Habitacional Santa Etelvina, em Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital. A tela havia sido retirada para ser lavada.

Em fevereiro, outro menino de 3 anos caiu da janela do quarto andar do prédio onde morava, no Brás, Zona Leste. Mas, por sorte, sofreu só escoriações.

No final de agosto, o bebê Cauã Filipe Massaneiro, de 1 ano e meio, também sobreviveu à queda do terceiro andar de um prédio em Recife. Ele despencou por cerca de 10 metros, mas sua fralda descartável enganchou nos grampos de segurança do muro, amortecendo a queda. Ele teve fratura no fêmur.

Em março, para tentar salvar o filho Kayke, de 2 anos, uma mãe jogou a criança do terceiro andar de um conjunto habitacional em Cidade Tiradentes. O menino despencou da janela diretamente nos braços de um vizinho. Kayke saiu praticamente ileso da queda de 13 metros de altura.



http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/09/23/menino_de_9_anos_morre_ao_cair_da_janela_do_nono_andar_de_predio-548338623.asp







Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados