domingo, 21 de junho de 2009

Ministério da Saúde: Brasil tem 180 casos da nova gripe







O Ministério da Saúde confirmou hoje (sábado, 20) 180 casos de pessoas infectadas pela nova gripe (Influenza A, ou H1N1). O anúncio foi feito depois da confirmação de mais 49 novos casos da doença em São Paulo (25 confirmações), Rio de Janeiro (11), Distrito Federal (7), Paraná (2), Rio Grande do Sul (2), Bahia (1) e Minas Gerais (1).

Apesar da evolução dos números, o ministro José Gomes Temporão (Saúde) diz que a situação está sob controle, até porque “o vírus não circula de maneira continuada”. “Se compararmos a situação do Brasil com a de vários países, ela é de bastante tranquilidade”, declarou Temporão.

Já são 13 os estados com casos confirmados da doença: São Paulo (80); Rio de Janeiro (26); Santa Catarina (26); Minas Gerais (20); Distrito Federal (10); Tocantins (4); Rio Grande do Sul (3); Bahia (2); Espírito Santo (2); Goiás (2); Mato Grosso (2); Paraná (2); e Rio Grande do Norte (1).

Estão descartados 552 casos suspeitos, que estavam sob exames laboratoriais em diversos estados do país. Agora, 184 casos ainda dependem de análises.

A transmissão da Influenza ainda é considerada limitada pelo Ministério da Saúde, uma vez que os casos de contaminação são de pessoas que estiveram recentemente no exterior ou conviveram com infectados que vieram de fora do país.






www.ariquemesonline.com.br/textos.asp?codigo=6142












Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados