segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ações da Palm caem por preocupações com vendas do novo Pre






Da Reuters


NOVA YORK, 9 de junho (Reuters) - As ações da Palm caíram quase 9 por cento nesta segunda-feira em meio a preocupações de que as vendas preliminares de seu esperado novo aparelho, o Pre, estiveram abaixo das expectativas e que seu lançamento possa ser ofuscado por problemas de fornecimento.


A queda das ações ocorreu dois dias após o início das vendas do Pre em diversas lojas da Sprint Nextel, vendedora exclusiva do aparelho nos Estados Unidos, onde pessoas se aglomeravam à procura do aparelho. O Pre é visto como um concorrente ao iPhone da Apple e ao BlackBerry da Research In Motion.


Mas o analista da CL King and Asosciates Lawrence Harris afirma que o fornecimento do aparelho parecia ser muito menor do que esperava, e que os consumidores que perderam a estreia das vendas podem ter que esperar algum tempo.


"Nós estimamos agora que a Palm entregou 50 mil unidades do Pre em maio, em comparação com nossa estimativa anterior de 100 mil", disse ele em nota a clientes. "Nossa experiência sugere que um aumento na produção do Pre deve demorar um pouco".


Harris elevou sua perspectiva de perdas da Palm para o ano fiscal de 2010, de 0,70 para 0,75 centavos de dólar por ação.


Com cerca de 50 mil unidades, as vendas do primeiro final de semana também seriam menores que as 146 mil unidades vendidas no lançamento da primeira geração do iPhone da Apple em 2007, disseram analistas.


(Reportagem de Franklin Paul)




http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1187432-6174,00-ACOES+DA+PALM+CAEM+POR+PREOCUPACOES+COM+VENDAS+DO+NOVO+PRE.html









Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados