sexta-feira, 25 de julho de 2008

"El País" diz que Dercy foi uma das atrizes mais irreverentes do século 20

Envie um e-mail para mim!




da Folha Online

O jornal espanhol "El País", em sua edição on-line, prestou uma homenagem a atriz e comediante Dercy Gonçalves, que morreu no último sábado (19), aos 101 anos.

Lenise Pinheiro/Folha Imagem
Jornal espanhol "El País" destaca trajetória da atriz e comediante brasileira Dercy Gonçalves, que morreu no último sábado (19), aos 101 anos
Jornal espanhol "El País" destaca trajetória da atriz e comediante Dercy Gonçalves, que morreu no último sábado (19), aos 101 anos

Em uma reportagem intitulada "Um funeral ao ritmo de samba", o jornalista Rodrigo Cavalheiro elenca os principais fatos da vida de Dercy e ressalta a personalidade extravagante da humorista.

"Dercy era conhecida por falar diretamente sem pensar duas vezes. Usava constantemente palavras vulgares. Não importava com quem estivesse falando. O uso compulsivo de palavrões e a maneira como se atirava contra os que não lhe caiam bem, em particular os políticos, se converteram em seu sinal de identidade", afirma o periódico.

Além de fotos de momentos essenciais da vida de Dercy --como o início de sua carreira como vedete ou quando desfilou com os seios expostos no Carnaval--, o "El País" também homenageou a atriz com uma sensível nota de obituário.

"Dercy Gonçalves, uma das atrizes mais irreverentes do século 20, fez rir a várias gerações de brasileiros em todos os palcos, na televisão e no cinema, onde trabalhou em 36 filmes. Era um emblema da espontaneidade e da franqueza", diz a nota.

"Tudo nela era abundante, extremo. Fez com que um mausoléu fosse construído fora do cemitério de Santa Maria Madalena, no Estado do Rio. Por que? Porque é tão grande que não cabe dentro", finaliza o jornal.

Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados