sexta-feira, 8 de maio de 2009

Incêndio na Califórnia já destruiu 75 casas e deixou 30 mil desalojados







Fogo orbigou 30 mil pessoas a deixarem suas casas

FOTO: KEITH D. CULLOM/ASSOCIATED PRESS
Fogo orbigou 30 mil pessoas a deixarem suas casas
Há quatro dias, chamas consomem vegetação e imóveis em região que abriga mansões de várias personalidades
DA REDAÇÃO

O incêndio florestal que já dura quatro dias na cidade de Santa Bárbara, Califórnia, Estados Unidos, ganhou nova força nesta sexta-feira (8). Ao menos 30 mil pessoas tiveram que deixar suas casas enquanto o fogo avançava pela cidade e duas comunidades vizinhas.

De acordo com as autoridades, 75 residências foram completamente destruídas pelas chamas, que também já consumiu 1.400 hectares de vegetação na área.

Os bombeiros passaram a madrugada tentando evitar que o fogo se espalhassem em direção ao Sul e dentro da área urbana, enquanto outras equipes se esforçavam para apagar as chamas nas extremidades da cidade, conhecida por abrigar mansões de personalidades, inclusive celebridades hollywoodianas.

Além dos 30 mil desalojados nesta sexta, outros 23 mil moradores da região já foram avisados que devem se preparar para sair do local a qualquer momento.

Nenhuma ocorrência com civis foi registrada até agora, mas as chamas feriram 11 bombeiros. Três deles estão internados com queimaduras graves e intoxicação por fumaça.

Este é o quarto incêndio a atingir a região de Santa Bárbara nos últimos dois anos.


Com agências de notícias








www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=41489









Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados