Escola foi a quarta a pisar no Anhembi nesta primeira noite de desfile.
Desfile mostra a influência da cultura africana nos hábitos dos brasileiros.
A Tom Maior, quarta escola a percorrer o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, entrou na avenida às 2h53 deste sábado (21).
Veja fotos do desfile da Tom Maior
Confira a cobertura completa dos desfiles em tempo real
Confira todos os enredos das escolas de SP
Além de homenagear a influência da cultura africana nos hábitos dos brasileiros, a escola de samba Tom Maior superou a crise econômica para homenagear o sambista Martinho da Vila. Para contar a história da reconstrução de Angola, desde a guerra civil, e a luta pela independência do país, o carnavalesco Marco Aurélio Ruffinn apresenta 24 alas e cinco carros alegóricos para abrigar os 3,8 mil componentes da escola.
Imprima a tabela e dê sua nota aos desfiles
Confira todos os enredos das escolas do Rio
O enredo foi ideia do próprio carnavalesco, em parceria com o sambista Martinho da Vila, que também desfila pela escola ao lado de sua família. Além de Martinho da Vila, participam da apresentação da Tom Maior outros destaques como Frank Aguiar, Luiza Ambiel, Aílton Graça e Tânia Oliveira.
Monte seu próprio samba
Como madrinha de bateria, a escola traz a dançarina Adriana Bombom. Ainda na bateria, uma surpresa: a rainha de bateria Andreia Gomes desfila grávida de oito meses. À frente da bateria, o piloto de stock car Carlos Alves, conhecido como Mestre Carlão, comanda 262 ritmistas na avenida.
Ainda percorrem o Sambódromo do Anhembi na noite desta sexta-feira as escolas do grupo especial Mancha Verde, X-9 Paulistana e Nenê de Vila Matilde.
http://g1.globo.com/Carnaval2009/0,,MUL1009630-16634,00-TOM+MAIOR+FAZ+HOMENAGEM+A+MARTINHO+DA+VILA+E+ANGOLA.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário