Reuters |
Lim é fluente em seis linguagens de programação. |
CINGAPURA - Em vez de desenhar com crayon, Lim Ding Wen, de Cingapura, prefere se entreter com um iPhone.
Lim tem nove anos de idade e cria aplicações para o popular smartphone da Apple. Sua última invenção, um programa de desenho chamado Doodle Kids, já foi baixado mais de 4 mil vezes da loja do iTunes em duas semanas, de acordo com o New Paper.
Leia também:
DevTeam abre iPhone 3G só com software(23/12/2008)
Apple pode estar bloqueando rivais do iTunes(04/12/2008)
Apple fará portátil com refrigeração líquida(04/12/2008)
Livraria Cultura cria aplicativo para iPhone(03/12/2008)
O programa permite que usuários do iPhone façam desenhos com os próprios dedos pressionando a tela touch-screen do celular e depois apaguem a imagem cachoalhando o aparelho.
“Esse aplicativo eu fiz para as minhas irmã mais novas, porque elas adoram desenhar”, conta Lim. Suas irmãs têm 3 e 5 anos de idade.
O garoto prodígio é fluente em seis linguagens de programação e começou a utilizar um computador quanto tinha apenas 2 anos. Hoje existem cerca de 20 projetos de programação prontos que foram desenvolvidos por ele.
Seu pai, Lim Thye Chean, CTO de uma empresa de tecnologia local, também inventa aplicações para o iPhone.
“Todas as tardes conferimos as estatísticas que nos são enviadas – pelo iTunes – para ver quem conseguiu mais downloads”, revelou Chean.
O menino, que gosta de ler livros de programação, está desenvolvendo um aplicativo para o iPhone que é um jogo de ficção e se chama “Invade Wars.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário