O senador José Nery (PSOL-PA) manifestou em Plenário, nesta quarta-feira (7), seu apoio à greve nacional do Auditores Fiscais da Receita Federal. Destacando o papel fundamental desempenhado pela categoria no combate à sonegação fiscal e no aumento da arrecadaçãode tributos, José Nery fez um apelo aos líderes do governo no Congresso para que encontrem uma solução negociada para a crise.
José Nery condenou ainda a disposição anunciada pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, de efetuar cortes de ponto dos grevistas e desconto dos dias parados.
- É inadmissível que em plena vigência do estado de direito, a greve ainda seja tratada como caso de polícia. A atitude do ministro do Planejamento, de determinar o desconto dos dias parados, se assemelha às medidas que os representantes da ditadura militar utilizavam contra as greves dos servidores públicos - disse.
Em aparte, Gerson Camata (PMDB-ES) parabenizou José Nery pelo pronunciamento.(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=74559&codAplicativo=2
Envie um e-mail para mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário