segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ciclone extratropical permanece no Sul do país até terça-feira

Fenômeno deixou 31 cidades em estado de emergência em SC.
No Rio Grande do Sul, cerca de 80 mil casas estão sem energia elétrica.


Do G1, em São Paulo*


Na Região Sul, a previsão para esta segunda-feira (5) é de mais temporais provocados pelo ciclone extratropical, que ainda ainda traz chuva e ventos fortes para o leste do Rio Grande do Sul. A ventania continua também no sul de Santa Catarina. O fneômeno deve se afastar do litoral do Sul do país nesta terça-feira (4). A madrugada desta segunda-feira foi uma das mais frias do ano. Veja a galeria de imagens.


Sofreu com efeitos do ciclone? Envie foto, texto ou vídeo ao VC no G1


O ciclone ainda deve provocar temporais e as rajadas de ventos de até 100 km/h por hora no leste do Rio Grande do Sul.




No sul de Santa Catarina, apesar de ainda ventar bastante, chove menos. Já entre o Piauí e Roraima, a previsão é de muita chuva.


Tempo seco e frio do oeste do Rio Grande do Sul até o Amazonas. A previsão é de sol e calor do norte de Minas Gerais ao oeste de Pernambuco. No restante do Brasil, chuva rápida.



Estado de emergência

O Departamento Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina informou que 31 cidades estão em situação de emergência por causa da forte chuva que atingiu o estado na madrugada deste domingo (4). O ciclone extratropical atingiu o sul do país nesta sexta-feira (2) e afetou mais de 100 mil pessoas na região. Duas pessoas morreram neste sábado.


A cidade de Ermo é considerada uma das mais afetadas, pois a chuva, que ainda não parou, destruiu casas, um posto de saúde, alagou ruas e deixou cerca de 40 famílias desabrigadas.


Em Arroio do Silva, os danos ainda não foram divulgados. Em Jacinto Machado, quatro famílias deixaram suas residências por causa dos alagamentos e pelo menos 300 ficaram ilhadas com a elevação do Rio da Pedra.



Sem luz

No Rio Grande do Sul, quase 80 mil pessoas permanecem sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira, segundo dados da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Rio Grande Energia (RGE) e da AES Sul.


Mortes

Um caminhoneiro morreu após ser atingido por uma árvore em Serafina Corrêa (RS), na manhã deste sábado. Segundo informações da polícia, ele parou o veículo para ajudar a retirar um eucalipto que estava sobre a pista da RS-129.



Ainda de acordo com a polícia, neste momento, ele foi atingido por outra árvore que caiu sobre ele por causa dos ventos. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Medicina Legal de Passo Fundo.



Uma idosa, ainda não identificada, foi a segunda vítima do temporal no Rio Grande do Sul. Ela foi encontrada morta por um vizinho dentro de casa. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a casa estava alagada, por isso é possível que ela tenha morrido afogada ou mesmo passado mal em função do temporal.

* (Com informações do Bom Dia Brasil)


Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados