terça-feira, 25 de agosto de 2009

Grécia ainda tem 2 incêndios fora de controle

Envie um e-mail para mim!






Da EFE


Atenas, 25 ago (EFE).- Atenas amanheceu hoje sob as cinzas dos incêndios dos quatro últimos dias, que consumiram mais de 20 mil hectares de florestas, enquanto o fogo segue fora controle na ilha de Eubea e no monte Kitharonas, a oeste da capital grega.


Bombeiros informaram à Agência Efe hoje em Atenas que o incêndio declarado há quatro dias em Karistos, na ilha de Eubea, "se encontra em desenvolvimento, a uma grande altura", porém sem ameaçar locais habitados.


Desde começo da manhã, trabalham na região dois aviões e dois helicópteros, apoiados por 30 bombeiros.


Em toda a Grécia, segundo satélites da União Europeia (UE), desde o começo do verão foram queimados 31 mil hectares, 20 mil consumidos apenas pelos grandes incêndios surgidos no sábado.


O fogo no monte Kitharonas, 60 quilômetros a oeste de Atenas, está "em desenvolvimento", mas não ameaça por enquanto o balneário do Porto Germeno. Os moradores da região, porém, passaram a noite em alerta diante de uma eventual necessidade de evacuação para o mar.


A região do monte Kitharonas tem quatro helicópteros e mais de 200 bombeiros e soldados combatendo o fogo.


Os focos dos devastadores incêndios do fim de semana no nordeste de Atenas estão apagados, mas uma ampla reserva de bombeiros se encontra em alerta pela possível reativação do fogo, já que são esperados para hoje ventos de até 50 km/h. EFE



http://g1.globo.com/









Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados