domingo, 9 de agosto de 2009

Resgatado corpo de 5ª vítima de acidente sobre rio Hudson








Equipes resgataram neste domingo o corpo da quinta vítima do acidente entre um helicóptero e um avião de pequeno porte sobre o rio Hudson, em Nova York (EUA). Segundo reportagem da agência de notícias Associated Press, o quarto corpo, cujo torso estava preso a uma fuselagem do helicóptero, foi resgatado pela manhã. Acredita-se que as nove pessoas que estavam a bordo das duas aeronaves tenham morrido.

O helicóptero, de sobrevoo turístico, levava cinco italianos, além do piloto. Na aeronave, que partiu do aeroporto próximo a Tererboro, no estado americano de Nova Jersey, estavam o piloto e dois passageiros, incluindo um menor de idade. A colisão aconteceu por volta do meio-dia de sábado (13h em Brasília).

"Não acreditamos que eles tenham conseguido sobreviver", declarou o prefeito, acrescentando que o avião, um Piper Saratoga, parece ter batido na traseira do helicóptero, que imediatamente se partiu e caiu no rio. A busca por corpos, retomada na manhã deste domingo, deverá continuar por alguns dias.

Uma testemunha disse à emissora de TV NY1 ter visto uma das asas saindo do avião no momento da colisão. O helicóptero imediatamente "caiu como uma pedra" no rio, segundo a testemunha. Outras pessoas afirmaram ter ouvido um forte estrondo.

Segundo a mídia local, o helicóptero era operado pela Liberty Helicopter. A empresa divulgou em seu site que é a maior operadora de helicópteros de turismo e fretamento do nordeste dos EUA.

Em janeiro, um jato da US Airways com 155 pessoas a bordo caiu no rio Hudson, fora de Manhattan, após ter aparentemente sido atingido por um bando de pássaros. Todos os ocupantes do avião sobreviveram.

(Com agências France-Presse e Reuters)




http://veja.abril.com.br





Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados