domingo, 27 de janeiro de 2008

Corpo de Heath Ledger está a caminho da Austrália, diz jornal

Corpo do ator foi velado em Los Angeles e já iniciou viagem a Perth, onde será enterrado.
Ex-namorada de Ledger, Naomi Watts esteve na cerimônia, diz o 'New York Daily News'.
Do G1, em São Paulo

Foto: AP
AP
O ator Heath Ledger, encontrado morto no dia 22 de janeiro, aos 28 anos. (Foto: AP)

Depois de passar o sábado (26) em velório no Pierce Brothers Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles, onde recebeu homenagens de familiares e amigos, o corpo do ator Heath Ledger, encontrado morto na última terça (22), foi levado para a Austrália, segundo informações divulgadas neste domingo (27) pelo “New York Daily News”.


O jornal diz que várias pessoas foram visitar o local, incluindo a ex-namorada do protagonista de “Brokeback Mountain”, Naomi Watts. Ledger será enterrado em Perth em uma cerimônia familiar na semana que vem.


Segundo o “New York Post”, o corpo do ator ainda estava quente quando os paramédicos foram chamados ao seu apartamento no Soho. A informação foi obtida a partir do registro da ligação da massagista Diane Lee Wolozin para o serviço de emergência ao encontrá-lo morto em seu quarto. Segundo autoridades médicas, os membros costumam ficar frios cerca de 20 minutos depois que o coração pára.

Na tarde de sexta (25), o corpo de Ledger foi retirado da funerária Frank E. Campbell, em Manhattan, e levado de avião para Los Angeles, segundo informações divulgadas pela "Fox".

Foto: AP
AP
Corpo de Heath Ledger é colocado em carro funerário em Nova York. (Foto: AP)

Os familiares de Ledger não viajaram a Nova York, como havia sido divulgado, com o intuito de evitar o assédio da imprensa.

O ministro das Relações Exteriores da Austrália, Stephen Smith, declarou à imprensa em Manhattan que fará o que for possível para ajudar a família a levar o corpo do ator de volta à Austrália. "Qualquer que seja a decisão, a Austrália se mantém à sua disposição para ajudá-los", ressaltou.


O chanceler comentou que a investigação das circunstâncias do falecimento do ator "corresponde inteiramente às autoridades de Nova York e americanas". O ministro fez uma visita aos Estados Unidos na sexta, durante a qual se reuniu com empresários e investidores americanos.


A família de Heath Ledger publicou sexta-feira duas colunas de homenagens ao ator australiano no jornal local de sua cidade natal, Perth.

Morte

O corpo de Ledger foi encontrado pela empregada do ator em seu apartamento em Nova York, às 15h26 (18h26 em Brasília) de terça. Ela bateu na porta do quarto do ator para avisá-lo de que sua massagista havia chegado e encontrou Ledger inconsciente, deitado de bruços e nu.

De acordo com a polícia local, foram encontradas também pílulas e uma nota de US$ 20 enrolada no quarto do ator. Ainda de acordo com a polícia, não havia resíduos de droga na nota, que foi encaminhada a um laboratório para testes.


Autópsia realizada na manhã de quarta-feira no corpo do ator teve resultado "inconclusivo" e serão necessários novos exames, informaram os responsáveis pelo procedimento. Ellen Borakove, porta-voz da equipe médica, disse que apenas em dez dias a investigação poderá ser completada.


Foto: AP
AP
Fãs de Heath Ledger prestam homenagem ao ator em frente ao apartamento onde morava, em Nova York. (Foto: AP)



A atriz Michelle Williams, ex-mulher de Heath Ledger, afirmou estar "arrasada" por causa da morte do ator. Williams, que tem uma filha de dois anos com Ledger, Matilda, estava em filmagem na Suécia quando recebeu a notícia.


Em entrevista ao "New York Times" de 4 de novembro, Ledger revelou que as filmagens do novo "Batman", no qual ele interpreta o vilão Coringa, o deixaram física e mentalmente exausto e que precisou tomar pílulas de um remédio chamado Ambien para conseguir dormir. O medicamento oferece riscos se ingerido em excesso ou misturado com álcool.


Além de "O segredo de Brokeback Mountain", pelo qual foi indicado ao Oscar em 2006, e "Batman: The Dark Knight", previsto para estrear em julho, Ledger autou em filmes como "Eu não estou lá", baseado na vida do cantor Bob Dylan, "Os reis de Dogtown" e "10 coisas que eu odeio em você", entre outros.

Atualmente, ele trabalhava em um projeto do diretor Terry Gilliam chamado "The imaginarium of Doctor Parnassus", previsto para 2009. O diretor britânico suspendeu a filmagem do longa.




http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/

Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados