segunda-feira, 13 de julho de 2009

Notas sobem a Matemática, mas pioram significativamente a Português

Envie um e-mail para mim!






Resultados dos exames nacionais do 9º ano foram afixados hoje. Negativas quase duplicaram a Língua Portuguesa.

Isabel Leiria e Joana Pereira Bastos





Os resultados do exame nacional de Matemática do 9º ano melhoraram relativamente ao ano passado, mas a Língua Portuguesa registou-se uma descida significativa das notas, com a percentagem de negativas a duplicar face a 2008.

No caso do exame de Matemática, que a Sociedade Portuguesa de Matemática tinha considerado excessivamente fácil, 63,8% dos alunos tiveram nota positiva, mais 8,6 pontos percentuais do que no ano passado.

A percentagem de aprovações na disciplina habitualmente mais temida pelos estudantes aproxima-se, assim, cada vez mais da registada a Língua Portuguesa, onde este ano se verificou uma descida significativa das notas.

As negativas a Português chegaram aos 30,1%, quase o dobro do que aconteceu no ano passado, quando não tinham ido além dos 16,7%. Já as positivas caíram dos 83,2% para os 68,9%.

Sem apresentar explicações para estas variações nas notas, o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, considerou que "há sempre oscilações nos resultados escolares de ano para ano".

"Parecem-me variações perfeitamente normais, aceitáveis e que apontam para uma estabilidade dos resultados", afirmou Valter Lemos, na conferência de imprensa para a divulgação das notas.

Os exames nacionais do 9º ano a Matemática e Língua Portuguesa, obrigatórios para a conclusão do ensino básico, foram realizados no mês passado por cerca de 90 mil alunos.








http://aeiou.expresso.pt/notas-sobem-a-matematica-mas-pioram-significativamente-a-portugues=f525817







Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados