sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Petróleo sofre maior ciclo de descidas em mais de 8 anos

Mafalda Aguilar


Os preços do petróleo seguem a cotar abaixo dos 70 dólares em Nova Iorque
Os preços do petróleo seguem a cotar abaixo dos 70 dólares em Nova Iorque

 Os preços do petróleo estão em queda pela nona sessão consecutiva em Nova Iorque, devido às perspectivas de fraca procura de combustíveis.

O barril de crude, a referência para os Estados Unidos, desvalorizava 0,47% para 69,54 dólares, protagonizando a nona sessão seguida de perdas. É o ciclo de quedas mais longo desde Julho de 2001.

Já o preço do barril de 'brent', a referência para as importações portuguesas, avançava 0,24% para 72,05 dólares em Londres.

A motivar a descidas das cotações do crude em Nova Iorque está o anúncio de que o indicador de confiança dos produtores industriais do Japão - o terceiro maior consumidor de energia do mundo - avançou em Dezembro ao ritmo mais lento em 2009.

O fraco desempenho deste indicador fez renascer os receios de que o crescimento da procura de combustíveis não vai ser tão elevado como o mercado tinha projectado.

"O próximo grande nível de suporte são os 65 dólares e se estivéssemos a negociar com base nos fundamentais, o petróleo desceria abaixo dos 60 dólares", comentou Victor Shum, analista da Purvin & Gertz, à Bloomberg.


http://economico.sapo.pt




Envie um e-mail para mim!




Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados