domingo, 19 de outubro de 2008

Rapaz deve responder por morte de ex-namorada e duas tentativas de homicídio






Lindemberg Fernandes Alves, 22, que manteve a ex-namorada refém por cem horas deve responder por três tentativas de homicídio --contra Eloá Cristina Pimentel, que teve morte cerebral confirmada, a amiga dela que ficou ferida e um policial, informou a Polícia Civil na manhã deste domingo.

De acordo com a polícia, no início da semana, Alves atirou em direção a um policial militar que participava das negociações.

17.out.2008/Folha Imagem
Lindemberg Fernandes Alves sai de apartamento após manter a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, Grande SP
Lindemberg Fernandes Alves sai de apartamento após manter a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, Grande SP


No apartamento onde Alves manteve as adolescentes --ambas de 15 anos--, os policiais encontraram duas armas --um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 22. Segundo o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, os tiros que atingiram Eloá foram disparados com o revólver; a espingarda seria de familiares de Eloá e não foi usada.

Os policiais esperam ouvir Nayara, amiga da vítima, assim que ela tiver alta ou que os médicos permitirem. Para realizar a reconstituição do crime, os policiais também deverão aguardar o depoimento da garota.

Arquivo pessoal
Eloá Cristina Pimentel, 15, que teve morte cerebral atestada pelos médicos; família autoriza doação de órgãos
Eloá Cristina Pimentel, 15, que teve morte cerebral atestada pelos médicos; família autoriza doação de órgãos


Segundo o delegado, um exame de sangue indicará se Alves havia consumido drogas ou armas. Ele está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros (Grande São Paulo).

Crime

Alves estava inconformado com o fim do relacionamento de três anos. Por volta das 13h30 de segunda-feira (13), ele invadiu o apartamento da menina, em Santo André (Grande São Paulo), onde estavam a amiga Nayara e dois garotos. Os meninos foram libertados no mesmo dia. Nayara, ficou 33 horas em cativeiro e voltou ao apartamento na manhã de quinta (16), por exigência do rapaz.

O mais longo caso de cárcere privado do Estado terminou por volta das 18h10 de sexta (17), com as duas garotas baleadas. A Polícia Militar afirma que decidiu invadir o apartamento porque Alves atirou.

Eloá, baleada na cabeça, teve morte cerebral confirmada na noite de ontem. Na manhã deste domingo, os médicos do hospital municipal de Santo André informaram que a família autorizou a doação de órgãos.

Nayara, que foi baleada no rosto, foi operada e passa bem. Ela está consciente e conversa normalmente, de acordo com a equipe médica.



http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2008/10/19/ult4733u23672.jhtm




Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados