'É uma candidatura do PFL, que tem DNA do Pitta', afirmou ela.
Propaganda da candidata questionou se prefeito era casado.
Marta Suplicy ao lado de sindicalistas e do deputado Paulinho da Força (Foto: Juliana Cardilli)
A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, evitou nesta terça-feira (14) comentar a polêmica iniciada após sua propaganda em que questionava a vida pessoal de seu adversário Gilberto Kassab (DEM), que tenta a reeleição.
A propaganda fazia várias perguntas sobre o candidato. "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?" No final, sobre foto do prefeito, a peça termina com as questões: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?".
Apesar de não falar da polêmica, o principal tema da candidata continou sendo a trajetória política do concorrente. "Quero reiterar para a população de São Paulo para que preste bastante atenção em quem vai votar. Porque tem o prefieto de verdade e o prefeito da propaganda. É uma candidatura do PFL, que tem DNA do Pitta, DNA malufista", disse Marta.
A petista conversou com moradores do Jardim helena, na paróquia Santa Rosa de Lima, em São Miguel Paulista, Zona Leste da capital. A candidata também visitou o comércio da região e subiu num palanque montado para discursar.
Ela citou como exemplo entre a diferença do prefeito de verdade e o da propaganda, o que chamou de "Amas de Lata". "São três (...) Não foram licitadas, foram compradas de uma empresa. Mais uma incoerência do prefeito, que disse que acabou com as escolas de lata." O G1 procurou a assessoria de imprensa de Kassab e aguarda reposta.
Cabos eleitorais
Sem a presença da candidata, alguns cabos eleitorais da petista ofenderam o candidato Kassab a um casal que passava pelo local. Em seguida, Marta respondeu: "Grosseria, baixaria. Se isso aconteceu, peço desculpas ao casal, não tenho mais nada a dizer sobre o assunto."
Paulinho
Questionada sobre se a imagem do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, pode afetar sua campanha em razão de estar envolvido com denúncias de corrupção, ela disse: "Ele é presidente da Força Sindical, deputado federal e atua na política. Eu sou do Partido dos Trabalhadores, tenho um DNA transparente em todas as posições da minha vida".Paulinho participou de uma reunião no inicio da manhã da candidata com representantes do Sindicato dos frentistas de São Paulo. Ele disse se sentir "comovida" com o empenho de Paulinho em sua campanha.
http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL798117-15693,00-MARTA+EVITA+POLEMICA+SOBRE+VIDA+DE+KASSAB+MAS+
ATACA+DNA+POLITICO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário