terça-feira, 7 de outubro de 2008

Avião mergulha no ar e lança pânico a bordo






HUGO COELHO
Austrália. Airbus da companhia Quantas foi forçado a aterrar de emergência
O drama foi vivido em pleno voo. Um avião com 313 pessoas a bordo sofreu ontem uma súbita e inexplicada perda de altitude quando voava a altitude de cruzeiro sobre a costa norte australiana. O mergulho no ar deixou cerca de 40 pessoas feridas, entre passageiros e tripulantes, 12 das quais em estado grave.

O piloto do Airbus 330 da companhia australiana Quantas, que fazia a ligação entre Singapura e Perth, no Sudoeste da Austrália, enviou um pedido de socorro para terra após o incidente. O aparelho mudou a rota e aterrou de emergência, 35 minutos antes da hora prevista, no aeroporto de Learmonth, 1200 quilómetros a norte de Perth. Os serviços de socorro foram mobilizados para o aeroporto à chegada do avião.

Alguns dos passageiros e membros da tripulação sofreram fracturas graves e foram evacuados para o hospital. A maior parte dos feridos encontrava-se na parte de trás do aparelho e vários deles foram atingidos por objectos que voaram pela cabina quando o Airbus mergulhou.

As autoridades não confirmaram se foi apenas turbulência ou qualquer outro factor que originou que o avião caísse subitamente no ar. "Sobre o que aconteceu, vamos investigar todas as possibilidades," disse um responsável da Quantas.

Este incidente ocorreu dois meses depois de outro acidente com a companhia australiana que já foi considerada uma das companhias mais seguras do mundo.

Em Julho passado, uma explosão de uma garrafa de oxigénio a bordo de um Boeing da Quantas provocou um abrupto mergulho da aeronave. A garrafa explodiu a 8800 metros de altitude e abriu uma fenda na fuselagem, obrigando o aparelho a aterrar de emergência. |





http://dn.sapo.pt/2008/10/08/internacional/aviao_mergulha_ar_e_lanca_panico_a_b.html





Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados