terça-feira, 28 de outubro de 2008

Americano jamais esteve tão descrente da economia, diz estudo






Da EFE





Nova York, 28 out (EFE).- A confiança dos consumidores americanos na economia dos Estados Unidos caiu em outubro ao nível mais baixo registrado até agora, devido em grande parte à crise financeira, segundo dados divulgados hoje por "The Conference Board".


O índice de confiança elaborado por essa entidade privada de análise econômica desabou dos 61,4 pontos registrados em setembro, para 38 pontos.


O número derruba as previsões dos economistas, que acreditavam em um índice de 52 pontos.


Um outro subíndice que busca refletir a percepção que os consumidores têm sobre as condições atuais da economia foi de 41,9 pontos, número bem mais baixo se comparado aos 61,1 de setembro.


Outro subíndice, relativo às expectativas que os consumidores têm para os próximos meses, caiu em outubro dos 61,5 pontos do mês anterior, para 35,5.


"O efeito da crise financeira nas últimas semanas claramente abalou a confiança dos consumidores", disse a diretora do centro de pesquisa do consumidor da entidade, Lynn Franco, em comunicado de imprensa.


Segundo ela, a queda de 23,4 pontos em um único mês é a terceira mais alta registrada em quatro décadas de história deste índice e que agora fica no menor nível já recolhido.


Franco informou ainda que, em relação à atual situação, os consumidores têm uma percepção do mercado de trabalho e das condições de negócio mais desfavorável que em setembro.


"Olhando para frente, os consumidores aparecem extremamente pessimistas e uma parcela notavelmente mais elevada que no mês passado prevê que as condições da economia e do mercado de trabalho piorarão", afirmou Franco.


Cerca de 38% dos indagados consideram que as condições atuais de negócio são ruins, frente a 33% que pensavam assim no mês anterior. Dos entrevistados, 37,2% afirmaram que "é difícil" conseguir emprego, frente a 32,2% que tinham essa mesma impressão em setembro.


Os dados da pesquisa divulgada por "The Conference Board" mensalmente se baseiam nas respostas recolhidas entre cinco mil famílias dos EUA. EFE


vm/rr




http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL840070-5602,00-AMERICANO+JAMAIS+ESTEVE+TAO+DESCRENTE+DA+ECONOMIA
+DIZ+ESTUDO.html




segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Nokia traz ao Brasil estratégia de vender serviços






Por Redação, com Reuters - de São Paulo


A Nokia é a maior fabricante mundial de celulares
A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, já começou a trazer ao Brasil parte dos serviços que compõem a nova estratégia da companhia finlandesa. Mais que fabricante de celulares, a Nokia quer passar a ser vista como empresa de serviços e de Internet.

A estratégia mundial começou no início deste ano, mas já se refletiu no balanço do terceiro trimestre, o primeiro em que ela divulgou a receita dessa área. A divisão Nokia Services and Software faturou 115 milhões de euros, cifra que, entretanto, ainda representa 2 por cento da receita total.

Da gama de serviços oferecida, "a área de mapas ainda é a maior fatia", disse Almir Narcizo, presidente da Nokia Brasil. O Nokia Maps foi, justamente, o primeiro os serviços da empresa lançado no país.

O portal de serviços Ovi ("porta" em finlandês) está na versão beta no Brasil, mas deve ganhar versão final em português no primeiro semestre de 2009.

Já a Nokia Music Store, loja com a qual a empresa vai comercializar faixas de música digitais, está hoje presente em 11 países "e o Brasil está na lista de prioridades para o ano que vem" de acordo com Narcizo. Através de parcerias com as grandes gravadoras mundiais, a loja dispõe de 5 milhões de músicas.

De acordo com a Nokia, a idéia no Brasil é vender o catálogo mundial e canções de artistas locais.

Narcizo salientou que a Nokia "não vai abandonar a fabricação de celulares", mas quer complementar a venda de aparelhos com serviços, como os de localização, jogos e vídeos.

Segundo eleas operadoras já perceberam que não se trata da Nokia fazer concorrência às suas próprias clientes. "Há espaço para todos", disse ele, acrescentando que o modelo prevê ganhos tanto para as operadoras quanto para ela própria. Por isso, mundialmente ela já tem acordos com os grupos Telefónica, TIM e América Móvil.



www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=145366





sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Feira de Ciência e Tecnologia atrai 10 mil visitantes

Envie um e-mail para mim!





Eunice Pinto/Ag Pa   Clique na imagem para ampliar
Fósseis de animais estiveram entre as atrações da 1ª Feira Paraense de Ciência e Tecnologia





Da Redação
Agência Pará

A biodiversidade da floresta amazônica e a biopirataria foram alguns dos temas abordados nos três dias da 1ª Feira Paraense de Ciência e Tecnologia (Feicipa), encerrada na noite de quinta-feira (23), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Durante o evento foram apresentados mais de 800 trabalhos em pesquisa científica, por meio de estandes e painéis. Este ano, o tema “Evolução e diversidade” foi uma homenagem aos 150 anos da morte do naturalista Charles Darwin, autor da Teoria da Evolução.

Organizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), com apoio de diversas instituições de pesquisa, a Feira integrou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia, realizada desde 2004, nas principais capitais do país.

A Feira contou ainda com mesas-redondas, seminários e palestras sobre temas variados, como violência nas escolas, contra crianças e adolescentes e jornalismo científico.

Produção científica - De acordo com Jesus Brabo, um dos organizadores do evento, a Feira reuniu, durante os três dias, cerca de 10 mil pessoas e expôs ao público mais de 800 trabalhos de alunos de escolas públicas, privadas e de ensino superior, divididos em 15 estandes.

Para Jesus Brabo, a Feira apresentou um resultado positivo, já que conseguiu poupar recursos, integrando várias instituições de pesquisas e alunos de diversas graduações. “Outra vantagem foi a boa infra-estrutura para apresentação dos trabalhos”, ressaltou.

Para o titular da Sedect, Maurílio Monteiro, a Feira foi uma vitrine para inovação tecnológica e ajudou a divulgar a prática da pesquisa entre alunos do ensino fundamental e médio, além de ajudar a construir no estado um novo modelo de desenvolvimento, "iniciativa impulsionada pelo atual governo", frisou ele.

“Só este ano já investimos mais de R$ 25 milhões em pesquisa, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapespa), e até 2010 os investimentos em ciência e tecnologia chegarão a R$ 400 milhões, em ações como o NavegaPará, projeto de inclusão digital e social, e os Parques Tecnológicos, que agregarão valor aos produtos de base primária do estado.

Premiação - Na Feira foram premiados a aluna Ana Laura da Costa, do ensino fundamental do município de Abaetetuba, e Luciano Medeiros do ensino médio do município de Castanhal, com computadores portáteis, pela melhor redação sobre o tema “Ciência e tecnologia: a serviço do desenvolvimento sustentável”.

Segundo a coordenadora da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Graça Vilhena, responsável pela correção das redações, “o interesse dos alunos foi ótimo, uma vez, que, o ambiente científico proporcionado pela Feira, por meio das oficinas, motivou os alunos a produzirem a redação”, afirmou. "Outro fato interessante que observamos é que a grande maioria dos alunos premiados é do interior”, acrescentou ela.

Para o próximo ano é esperado um maior número de universidades públicas, apresentando trabalhos de iniciação científica. A programação cultural no encerramento da Feira ficou por conta de mestre Laurentino e coletivo Rádio Cipó.

Texto: Ascom/Sedect





quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Para delegado de Alagoas, pai de Eloá corre mais risco em liberdade






Segundo ele, Everaldo dos Santos 'pode comprometer' muita gente.
Ex-cabo da PM é suspeito de participar de grupo de extermínio.

Carolina Iskandarian Do G1, em São Paulo


Pai de Eloá foi reconhecido após ter passado por atendimento médico durante o seqüestro da filha (Foto: Adriano Lima/Futura Press)

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, José Edson de Medeiros Freitas Júnior, disse nesta quinta-feira (23) que Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá Pimentel, corre mais risco solto do que preso.

Veja vídeos, fotos e as principais notícias do seqüestro de Eloá e Nayara

Ex-cabo da PM, Santos é procurado por ter cometido pelo menos quatro crimes, entre eles homicídio, na década de 90, quando integraria a "gangue fardada". O pai de Eloá nega o crime e diz que não se entrega à polícia com medo de ser morto. Ele é considerado, segundo os policiais, o criminoso mais procurado de Alagoas.

O delegado Freitas Júnior informou que negocia com a Justiça a concessão de delação premiada para o pai de Eloá. "Ele corre mais risco solto porque as pessoas que o contrataram naquela época podem ter o desejo de vê-lo morto", disse.

Freitas Júnior e a delegada Luci Monica Rabelo, diretora de Estatística, Informática e Armas da Polícia Civil de Alagoas, chegaram a São Paulo na noite de quarta (22) para ajudar a encontrar o pai de Eloá. Everaldo Pereira dos Santos é apontado como o braço direito do comandante de um grupo de extermínio que atuou em Alagoas na década de 1990. O pai da garota foi reconhecido pela televisão ao passar mal durante o seqüestro. Em São Paulo, ele se apresentava como Aldo Pimentel.

Indícios

Segundo o delegado alagoano, Santos é apontado como o autor dos disparos de metralhadora que mataram em 1991 o então delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa, e o motorista dele. Freitas Júnior contou que as investigações apontaram que a gangue tinha três irmãos no comando. Dois deles estão presos. "Há fortes indícios (de que Santos tenha cometido o crime) com base nos depoimentos", contou o delegado.

Freitas Júnior e Luci estavam na tarde desta quinta na Delegacia Seccional de Santo André, onde se encontraram com o delegado Marco Aurélio Gonçalves, do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da cidade. Segundo Gonçalves, o objetivo do encontro foi trabalhar com "plena cooperação" para prender o pai de Eloá. Os dois policiais de Alagoas trouxeram documentos do processo, os quatro mandados de prisão contra o ex-cabo da PM e a ficha funcional dele, que é tido como desertor.

Proteção

Freitas Júnior garantiu que Santos terá sua integridade física preservada caso se entregue e os parentes dele serão colocados no programa de proteção à testemunha. "Um dos nossos objetivos aqui é reforçar que ele pode se entregar porque a integridade física dele será assegurada". O delegado acredita que Santos "tem muitas informações" e poderia ajudar a polícia a prender os outros integrantes do grupo de extermínio. Apesar de não dar detalhes, os policiais acreditam que Santos ainda esteja no estado de São Paulo.

O delegado-geral adjunto relatou que a "gangue fardada" matava por dinheiro e estava envolvida em roubo de cargas, homicídios e latrocínios. Cometiam os crimes sempre encapuzados, mas tinham nas fardas a "proteção" e a certeza de que estariam impunes. "Eles distribuíam uma carteirinha chamada 'Amigos do Cavalcante'. Com ela, você não parava em blitz, podia andar armado e ninguém mexia com você", disse Freitas Júnior.






http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL833802
-5605,00-RA+DELEGADO+DE+ALAGOAS+PAI+DE+ELOA+
CORRE+MAIS+RISCO+EM+LIBERDADE.html




domingo, 19 de outubro de 2008

Rapaz deve responder por morte de ex-namorada e duas tentativas de homicídio






Lindemberg Fernandes Alves, 22, que manteve a ex-namorada refém por cem horas deve responder por três tentativas de homicídio --contra Eloá Cristina Pimentel, que teve morte cerebral confirmada, a amiga dela que ficou ferida e um policial, informou a Polícia Civil na manhã deste domingo.

De acordo com a polícia, no início da semana, Alves atirou em direção a um policial militar que participava das negociações.

17.out.2008/Folha Imagem
Lindemberg Fernandes Alves sai de apartamento após manter a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, Grande SP
Lindemberg Fernandes Alves sai de apartamento após manter a ex-namorada refém por cem horas em Santo André, Grande SP


No apartamento onde Alves manteve as adolescentes --ambas de 15 anos--, os policiais encontraram duas armas --um revólver calibre 32 e uma espingarda calibre 22. Segundo o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, os tiros que atingiram Eloá foram disparados com o revólver; a espingarda seria de familiares de Eloá e não foi usada.

Os policiais esperam ouvir Nayara, amiga da vítima, assim que ela tiver alta ou que os médicos permitirem. Para realizar a reconstituição do crime, os policiais também deverão aguardar o depoimento da garota.

Arquivo pessoal
Eloá Cristina Pimentel, 15, que teve morte cerebral atestada pelos médicos; família autoriza doação de órgãos
Eloá Cristina Pimentel, 15, que teve morte cerebral atestada pelos médicos; família autoriza doação de órgãos


Segundo o delegado, um exame de sangue indicará se Alves havia consumido drogas ou armas. Ele está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros (Grande São Paulo).

Crime

Alves estava inconformado com o fim do relacionamento de três anos. Por volta das 13h30 de segunda-feira (13), ele invadiu o apartamento da menina, em Santo André (Grande São Paulo), onde estavam a amiga Nayara e dois garotos. Os meninos foram libertados no mesmo dia. Nayara, ficou 33 horas em cativeiro e voltou ao apartamento na manhã de quinta (16), por exigência do rapaz.

O mais longo caso de cárcere privado do Estado terminou por volta das 18h10 de sexta (17), com as duas garotas baleadas. A Polícia Militar afirma que decidiu invadir o apartamento porque Alves atirou.

Eloá, baleada na cabeça, teve morte cerebral confirmada na noite de ontem. Na manhã deste domingo, os médicos do hospital municipal de Santo André informaram que a família autorizou a doação de órgãos.

Nayara, que foi baleada no rosto, foi operada e passa bem. Ela está consciente e conversa normalmente, de acordo com a equipe médica.



http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2008/10/19/ult4733u23672.jhtm




sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Em reunião, policiais civis organizam paralisação nacional

Envie um e-mail para mim!





Sindicatos querem se encontrar com Lula e greve será reforçada após confronto com a polícia militar


Bruno Tavares, de O Estado de S. Paulo


SÃO PAULO - Policiais civis de todo o País programam uma paralisação de 24 horas no dia 29 de outubro em solidariedade à greve da corporação em São Paulo. Durante a reunião entre centrais sindicais e sindicatos da Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira, 17, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, afirmou que vai articular um encontro dos grevistas com o presidente Lula, que seria feito no sábado.

Na reunião, que foi feita na sede do Sindicato dos Policiais Civis, no centro de São Paulo, os policiais civis confirmaram que vão reforçar a greve depois do confronto com policiais militares na tarde de quinta, quando pelo menos 32 pessoas ficaram feridas nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes.

Pela manhã, o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia de São Paulo, João Batista Rebouças, afirmou que a greve seria radicalizada. Segundo ele, as delegacias que não haviam aderido a greve durante um mês de paralisação resolveram se unir ao movimento. Rebouças afirmou que policiais civis de todo o País estão se mobilizando para um protesto na próxima semana. "Vamos protestar contra a intransigência do governador José Serra", disse.

Nesta sexta, Lula afirmou que o confronto é "deplorável". Enquanto isso, o governador José Serra criticou o PT, a CUT e os sindicalista, afirmando que o movimento grevista havia se tornado político. As afirmações foram feitas após o conflito.

Crise

Até a noite de quinta, os líderes das associações e sindicatos de policiais de São Paulo não sabiam de que forma retomar a negociação com o Estado. "Aconteceu o que mais temíamos. Eu havia alertado o senadores Sérgio Guerra (PSDB), Aloízio Mercadante (PT) e Romeu Tuma (PTB), na quarta, de que era preciso negociar. Estamos em uma crise profunda. Não sabemos ainda as conseqüências que ela terá", afirmou o delegado Sérgio Marcos Roque, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, a maior e até então mais representativa entidade da Polícia Civil.

Tido como um líder moderado, Roque se transformou em um dos últimos interlocutores que o governo tinha entre as entidades da Polícia Civil. Assim é que, no momento em que os integrantes dos sindicatos da polícia organizavam a marcha ao palácio, Roque se reunia com dois deputados estaduais do PSDB e um do PV, todos da base do governador José Serra. Entre eles estava Mauro Bragato. A idéia era buscar a mediação para resolver a crise.

O problema era todo em torno do índice de reajuste dos salários. O governo alegou que uma nova proposta, com dois dígitos de reajuste neste ano, teria um valor proibitivo: R$ 200 milhões. Em outras palavras: isso é quanto custaria aumentar a proposta do Estado de reajuste de 6,2% para, no mínimo, 10%.

Parece pouco para quem gasta R$ 7 bilhões com a folha de pagamentos da Segurança Pública, mas o secretário Sidney Beraldo (Gestão Pública) afirmou ao Estado: "Chegamos ao limite. Estamos diante de uma crise que poderá trazer conseqüências à arrecadação do Estado no próximo ano."

Procurada, a Secretaria de Gestão Pública reafirmou, por meio de nota, as propostas que fez à categoria. O governo propõe aumento linear de 6,2% a policiais civis da ativa, aposentados e pensionistas; aposentadoria especial; reestruturação das carreiras com a eliminação da 5ª classe e a transformação da 4ª classe em estágio probatório; e a fixação de intervalos salariais de 10,5% entre as classes. O governo diz ainda que quer reajustar em 38% o salário base dos delegados.

Os delegados consideram ridícula a proposta, pois o reajuste de 38% só seria dado a poucas dezenas de policiais que ganham o piso e estão em estágio probatório. O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado (Sindpesp), José Leal, em entrevista ao Estado, contestou. "O governo não procurou os policiais para discutir a questão da reestruturação", diz. Segundo ele, os profissionais perdem os adicionais quando se aposentam. Portanto, uma decisão que só favoreça quem está na ativa não agrada.

Beraldo, por sua vez, tentava mostrar aos líderes moderados das associações da polícia que o governo não é intransigente. "Nossa proposta inicial significava um gasto de R$ 300 milhões. Fizemos um enorme esforço e, com a aposentadoria especial, as promoções e o aumento de 6,2%, chegamos a R$ 600 milhões." Agora, porém, não há consenso. Os líderes mais moderados, ligados às associações, ainda procuram o que fazer. Há sindicalistas que defendem que a greve seja retomada com mais força. Outros propõem uma "trégua". A maioria considera que um próximo passo, para encerrar o impasse, venha do governo.


www.estadao.com.br/cidades/not_cid261809,0.htm




quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Jovem mantém ex-namorada refém há mais de 48 horas






O ajudante de produção Lindemberg Fernandes Alves, 22, mantém a ex-namorada refém desde as 13h30 de segunda-feira (13) em Santo André (Grande São Paulo). Nesta quarta, policiais militares ainda tentam negociar a libertação da jovem, de 15 anos. As conversas, no entanto, não avançaram.

Rivaldo Gomes/Folha Imagem
Garota mantida refém pelo ex-namorado usa corda feita com lençóis para pegar alimentos em Santo André, na Grande São Paulo
Garota mantida refém pelo ex-namorado usa corda feita com lençóis para pegar alimentos em Santo André, na Grande São Paulo

"Eu queria falar para ele se entregar porque minha mãe e todos nós estamos sofrendo muito", afirmou Suzi Fernandes Alves, 26, uma das irmãs de Alves.

No início da tarde desta quarta, a garota jogou pela janela uma corda feita com lençóis onde foram amarrados alimentos a entrega foi feita pelo irmão da jovem. Ontem, Alves já havia pedido marmitex, o que foi negado pela polícia.

Policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) permanecem no local, um conjunto habitacional. Seis atiradores de elite estão posicionados ao redor do apartamento.

Reféns

A adolescente foi rendida em casa, quando estudava com três amigos uma menina e dois garotos, todos já libertados.

Rivaldo Gomes/Folha Imagem
Jovem armado mantém ex-namorada reféns em apartamento em Santo André, na Grande São Paulo; Gate negocia libertação
Jovem armado mantém ex-namorada reféns em apartamento em Santo André, na Grande São Paulo; Gate negocia libertação

Alves, inconformado com o fim do namoro, está armado com um revólver e tem um saco cheio de balas, segundo a polícia. De acordo com familiares, eles namoraram por três anos e terminaram há um mês, por iniciativa dele. Ela teria se recusado a reatar.

Desde o início do seqüestro, ele disparou quatro tiros em direção às pessoas que acompanham a movimentação. Ninguém se feriu.

Segundo o comandante do batalhão do Gate, tenente-coronel Flávio Jari Depieri, o rapaz demonstrou "picos de agressividade" durante as negociações realizadas ontem.

Ciúme

Colegas de escola das duas garotas mantidas reféns afirmam que Alves é ciumento e agressivo.

Dos três amigos da adolescente também rendidos por Alves, os dois meninos foram libertados na noite de segunda-feira. A garota, que deixou o imóvel na noite de ontem, se negou a deixar o apartamento antes para não deixar a amiga sozinha com o ex-namorado, de acordo com parentes.




www.tvcanal13.com.br/noticias/jovem-mantem-ex-namorada-refem-ha-mais-de-48-horas-39117.asp






terça-feira, 14 de outubro de 2008

Marta evita polêmica sobre vida de Kassab, mas ataca 'DNA' político






'É uma candidatura do PFL, que tem DNA do Pitta', afirmou ela.
Propaganda da candidata questionou se prefeito era casado.


Juliana Cardilli Do G1, em São Paulo


Marta Suplicy ao lado de sindicalistas e do deputado Paulinho da Força (Foto: Juliana Cardilli)

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, evitou nesta terça-feira (14) comentar a polêmica iniciada após sua propaganda em que questionava a vida pessoal de seu adversário Gilberto Kassab (DEM), que tenta a reeleição.

A propaganda fazia várias perguntas sobre o candidato. "Você sabe mesmo quem é o Kassab? Sabe de onde ele veio? Qual a história do seu partido?" No final, sobre foto do prefeito, a peça termina com as questões: "Sabe se ele é casado? Tem filhos?".

Apesar de não falar da polêmica, o principal tema da candidata continou sendo a trajetória política do concorrente. "Quero reiterar para a população de São Paulo para que preste bastante atenção em quem vai votar. Porque tem o prefieto de verdade e o prefeito da propaganda. É uma candidatura do PFL, que tem DNA do Pitta, DNA malufista", disse Marta.

A petista conversou com moradores do Jardim helena, na paróquia Santa Rosa de Lima, em São Miguel Paulista, Zona Leste da capital. A candidata também visitou o comércio da região e subiu num palanque montado para discursar.

Ela citou como exemplo entre a diferença do prefeito de verdade e o da propaganda, o que chamou de "Amas de Lata". "São três (...) Não foram licitadas, foram compradas de uma empresa. Mais uma incoerência do prefeito, que disse que acabou com as escolas de lata." O G1 procurou a assessoria de imprensa de Kassab e aguarda reposta.

Cabos eleitorais

Sem a presença da candidata, alguns cabos eleitorais da petista ofenderam o candidato Kassab a um casal que passava pelo local. Em seguida, Marta respondeu: "Grosseria, baixaria. Se isso aconteceu, peço desculpas ao casal, não tenho mais nada a dizer sobre o assunto."

eleições 2008 em


Paulinho

Questionada sobre se a imagem do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, pode afetar sua campanha em razão de estar envolvido com denúncias de corrupção, ela disse: "Ele é presidente da Força Sindical, deputado federal e atua na política. Eu sou do Partido dos Trabalhadores, tenho um DNA transparente em todas as posições da minha vida".

Paulinho participou de uma reunião no inicio da manhã da candidata com representantes do Sindicato dos frentistas de São Paulo. Ele disse se sentir "comovida" com o empenho de Paulinho em sua campanha.





http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL798117-15693,00-MARTA+EVITA+POLEMICA+SOBRE+VIDA+DE+KASSAB+MAS+
ATACA+DNA+POLITICO.html

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PF prende Marcos Valério e mais 16 pessoas por extorsão, fraudes fiscais e corrupção

Envie um e-mail para mim!





Operação Avalanche foi deflagrada em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo

Da Redação
AE/Celso Junior
O publicitário Marcos Valério, preso em MG

O publicitário mineiro Marcos Valério – conhecido pelo escândalo do Mensalão, em que foi acusado de ajudar o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, na distribuição das mesadas a deputados da base aliada – foi preso com outras 16 pessoas durante uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (10).

Eles são suspeitos de participarem de um grupo criminoso que praticava extorsão, fraudes fiscais e corrupção. A ação da PF foi realizada nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de prisão (8 preventivas e 9 temporárias) e 33 mandados de busca e apreensão. Empresários, despachantes aduaneiros, advogados e policiais civis e federais estão entre os acusados de atuarem no esquema. Caso sejam julgados culpados, as penas somadas ultrapassam 15 anos de prisão.

Para facilitar as investigações, a PF dividiu o grupo entre os três núcleos da quadrilha. O primeiro obtinha informações privilegiadas sobre empresários que apresentavam problemas junto ao fisco, por meio de contatos em órgãos públicos. Com base nos dados, praticavam extorsão. O segundo atuava em fraudes fiscais para realizar importações ilegais por meio de empresas de fachada, contando com a ação de despachantes aduaneiros junto ao Porto de Santos.

O terceiro foi identificado no momento em que uma empresa que havia sido autuada pela Receita Estadual em mais de R$ 100 milhões utilizou-se, como tática de defesa, da desmoralização dos fiscais responsáveis pela autuação por meio da instauração de Inquérito Policial com base em fatos inverídicos.

Foram apreendidas durante as buscas, farta documentação e mídias e mais de R$ 500 mil.





www.abril.com.br/noticia/brasil/pf-prende-marcos-valerio-mais-16-pessoas-extorsao-fraudes-fiscais-corrupcao-390218.shtml




quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Bancários decidem continuar a greve em SP






Decisão foi tomada em assembléia no início da noite.
Em balanço atualizado, sindicato diz que 682 locais fecharam nesta quarta.

Do G1, em São Paulo

Os bancários de São Paulo e da região metropolitana decidiram continuar a greve nesta quinta-feira (9). A decisão foi tomada em assembléia, que teve início às 17h desta quarta-feira (8), na quadra da sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na Sé, Centro.

Em balanço divulgado às 19h, o sindicato informou que 682 locais de trabalho permaneceram fechados nesta quarta.

Desse total, sete são centros administrativos e 675 agências bancárias, o que representa um total estimado de 26 mil trabalhadores ou 22% da categoria de São Paulo e região.

A paralisação foi maior na Zona Leste, na região da Paulista e em Osasco, na Grande São Paulo, de acordo com avaliação do sindicato. Além disso, teriam sido afetados os serviços de call center e da área de sistemas de ao menos três bancos.

"Os bancários estão parando espontaneamente e ampliando a greve para outros locais. Esperamos que os banqueiros levem em consideração a insatisfação da categoria e reabram as negociações. Enquanto não houver proposta digna aos trabalhadores, a greve continua", disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em declaração no site da categoria.



A decisão de greve por tempo indeterminado foi tomada na noite desta terça-feira (7) em assembléia que reuniu cerca de 1.500 bancários na quadra da entidade. A categoria reivindica aumento real de 5% além do reajuste da inflação de 7,15%, valorização dos pisos, auxílio-creche de R$ 415, vale-refeição de R$ 17,50 por dia, além de PLR composta de três salários mais valor fixo de R$ 3.500.

Acordo

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a greve foi deflagrada porque os bancos não ofereceram uma nova proposta após a paralisação de 24 horas realizada em 30 de setembro. Os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada Federação Nacional de Bancos (Fenaban), de reajuste de 7,5% no salário e demais benefícios.

Os bancários são uma das poucas categorias do país com um acordo coletivo nacional. De acordo com o sindicato, a categoria conta com mais de 434 mil bancários, 120 mil deles na base da Grande São Paulo.

A assessoria de imprensa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da qual a Fenaban faz parte, informou que os clientes que têm contas que vencem nesta quarta-feira não terão o vencimento adiado e devem fazer o pagamento no prazo. Para isso, a federação orienta que a população procure canais alternativos de atendimento, como telefone, caixas eletrônicos, internet, casas lotéricas, agências dos correios e supermercados.

Sobre as informações divulgadas pelo sindicato dos bancários na tarde desta quarta, a assessoria da Febraban esclareceu que não iria comentá-las e que não

divulga balanços de paralisação.




http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL791264-5605,00-BANCARIOS+DECIDEM+CONTINUAR+A+GREVE+EM+SP.html






terça-feira, 7 de outubro de 2008

Avião mergulha no ar e lança pânico a bordo






HUGO COELHO
Austrália. Airbus da companhia Quantas foi forçado a aterrar de emergência
O drama foi vivido em pleno voo. Um avião com 313 pessoas a bordo sofreu ontem uma súbita e inexplicada perda de altitude quando voava a altitude de cruzeiro sobre a costa norte australiana. O mergulho no ar deixou cerca de 40 pessoas feridas, entre passageiros e tripulantes, 12 das quais em estado grave.

O piloto do Airbus 330 da companhia australiana Quantas, que fazia a ligação entre Singapura e Perth, no Sudoeste da Austrália, enviou um pedido de socorro para terra após o incidente. O aparelho mudou a rota e aterrou de emergência, 35 minutos antes da hora prevista, no aeroporto de Learmonth, 1200 quilómetros a norte de Perth. Os serviços de socorro foram mobilizados para o aeroporto à chegada do avião.

Alguns dos passageiros e membros da tripulação sofreram fracturas graves e foram evacuados para o hospital. A maior parte dos feridos encontrava-se na parte de trás do aparelho e vários deles foram atingidos por objectos que voaram pela cabina quando o Airbus mergulhou.

As autoridades não confirmaram se foi apenas turbulência ou qualquer outro factor que originou que o avião caísse subitamente no ar. "Sobre o que aconteceu, vamos investigar todas as possibilidades," disse um responsável da Quantas.

Este incidente ocorreu dois meses depois de outro acidente com a companhia australiana que já foi considerada uma das companhias mais seguras do mundo.

Em Julho passado, uma explosão de uma garrafa de oxigénio a bordo de um Boeing da Quantas provocou um abrupto mergulho da aeronave. A garrafa explodiu a 8800 metros de altitude e abriu uma fenda na fuselagem, obrigando o aparelho a aterrar de emergência. |





http://dn.sapo.pt/2008/10/08/internacional/aviao_mergulha_ar_e_lanca_panico_a_b.html





segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Novo bombardeio turco contra o PKK no Iraque

Envie um e-mail para mim!





Helicóptero turco sobrevoa região montanhosa de Sirbak, na fronteira turco-irquiana

©2008 Google - Map data ©2008 Basarsoft, AND, Geocentre Consulting - Terms of Use


ANCARA (AFP) — A aviação turca bombardeou na manhã desta segunda-feira as bases dos separatistas curdos no norte do Iraque, em represália ao ataque de sexta-feira que matou 15 soldados da Turquia.


A artilharia também bombardeou alvos na região, segundo o Exército turco.


De acordo com um comunicado do Estado-Maior, "os terroristas foram atingidos em dois pontos da zona de Avasin-Basyan, norte do Iraque".


"Outro grupo de terroristas do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) foi alvo de uma operação aérea na manhã desta segunda-feira", acrescenta o texto, que explica qua as ações foram respostas ao ataque sufrido de sexta-feira, que terminou com a morte de 15 soldados e 23 rebeldes.




http://afp.google.com/article/ALeqM5ibtjX-658_zupMewPxLg_LzyOLAQ

sábado, 4 de outubro de 2008

Rússia acusa Geórgia por explosão na Ossétia do Sul






MOSCOU (Reuters) - A Rússia acusou a Geórgia neste sábado pela explosão que matou soldados russos na região separatista da Ossétia do Sul, na Geórgia.






Uma importante autoridade de paz russa estava entre os sete soldados que morreram na sexta-feira, quando um carro explodiu na base russa pela paz em Tskhinvali, capital da Ossétia do Sul, informou o Exército russo.






A agência de notícias Interfax, da Rússia, informou que, segundo o ministro do Interior da Ossétia, um total de 11 pessoas morreram, incluindo civis. A agência RIA citou um porta-voz militar afirmando que o coronel Ivan Petrik, chefe do contingente de paz, estava entre os mortos.





A Geórgia enviou tropas e tanques em agosto para reivindicar o controle da região separatista pró-Rússia, mas foi derrotada por forças russas, que ocuparam partes da áera central do país.





Vladimir Markin, porta-voz da Promotoria Geral da Rússia, disse à agência Itar-Tass que o escritório tem "tudo para acreditar que a explosão em Tskhinvali foi provocada pelo serviço secreto da Geórgia e tinha a intenção de atacar a base de paz russa para desestabilizar a situação".






A Geórgia negou as acusações, afirmando que teria que ter encontrado os ossétios para conduzir o carro até a área sob controle russo.






"Eu não entendo a lógica. Como poderia o serviço secreto da Geórgia planejar que o ossétios roubassem um carro e que os russos o levariam até a base. Somos gênios ou o quê?", declarou o porta-voz do Ministério do Interior, Shota Utiashvili.






"A Geórgia não levou nenhum carro ao território da Ossétia nem o dirigiu até a base russa", completou.





(Por Maria Kiselyova e Matt Robinson)









sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bovespa sobe apesar de tensão nos mercados

Envie um e-mail para mim!





A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) recupera parte das perdas da véspera nesta sexta-feira (3), apesar da apreensão dos mercados com relação à crise financeira, que se intensificou nas últimas duas semanas. Às 13h54, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, registrava alta de 2,4%, aos 47.254 pontos.

Acompanhe os indicadores do mercado

Os mercados vivem um dia de tensão à espera da votação do pacote de salvamento dos bancos pela Câmara dos EUA, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira. Depois de ser rejeitado na Casa na segunda-feira (29), o plano de ajuda a bancos passou por mudanças, garantindo que o contribuinte norte-americano - que, afinal, vai pagar a conta da proposta - também tenha vantagens.

O índice que reúne as bolsas de valores da Europa registrou alta de 3% nesta sexta-feira (3), acompanhando o otimismo de Wall Street. Os mercados dos EUA também operam com valorização.

Nas bolsas asiáticas, a apreensão dominou os negócios e os principais indicadores fecharam com baixa. O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em baixa de 1,94%. A Bolsa de Hong Kong encerrou com perdas de 2,9%. Os mercados de valores de Xangai e Seul estão fechados por conta de feriados locais.

Véspera

A quinta-feira foi um dia de fortes tensões no mercado brasileiro. Ao fim do pregão, o Ibovespa teve queda de 7,34%, terminando o dia aos 46.145 pontos. No meio da tarde, a queda se aproximou dos 10%.

Perto do fim do pregão, de acordo com a Bovespa, apenas uma ação do principal índice nacional registrava alta no dia. Tratava-se da companhia aérea TAM, que subia pouco mais de 1% na esteira da queda do petróleo - o querosene de aviação é um dos principais componentes de custos do setor.

Crise de confiança

Os mercados estão reticentes quanto à votação do pacote de US$ 700 bilhões em ajuda aos bancos pela Câmara dos EUA.Grandes "gurus" econômicos tiveram avaliações diversas da crise nesta quinta-feira. O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou comunicado em que avalia que a situação dos EUA é de "crise completa" e que o país corre risco de entrar em recessão.

O ex-presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Alan Greenspan, afirmou que a crise é daquelas que aparecem somente uma vez a cada século. Entretanto, ele disse confiar que os mercados têm capacidade de recuperação e que eles podem se reerguer mais rápido que o esperado.

(Com informações da Reuters, do Valor OnLine e da Agência Estado)



http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL783543-9356,00-BOVESPA+SOBE+APESAR+DE+TENSAO+NOS+MERCADOS.html




quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Islamitas somalis pedem a piratas destruição de navio ucraniano com armas

Envie um e-mail para mim!




Islamitas somalis pedem a piratas destruição de navio ucraniano com armas

©2008 Google - Map data ©2008 Europa Technologies - Terms of Use



MOGADÍSCIO (AFP) — Os islamitas somalis que lutam contra o governo central aliado a Etiópia pediram nesta quinta-feira aos piratas que seqüestraram um navio ucraniano que destruam o carregamento de tanques e armas, caso não recebam o pagamento de um resgate.

"Se não obtiverem o dinheiro que pedem, pedimos que queimem o navio com as armas ou afundem o cargueiro", disse por telefone à AFP o xeque Mujtar Robow, porta-voz dos insurgentes islamitas somalis ("shebabs").

"Não temos contatos nem vínculos com os piratas, que atuam movidos por seus próprios interesses", explicou o xeque.

"Capturar barcos de comércio é um crime, mas isto não se aplica ao seqüestro de navios que transportam armas para os inimigos de Alá", acrescentou, antes de afirmar acreditar que o carregamento pertence à Etiópia.

O navio ucraniano "Faina" foi capturado em 25 de setembro no litoral da Somália com uma carga de material de guerra, que inclui 33 tanques T-72.

A embarcação, interceptada pelos piratas quando seguia para o porto de Mombassa, no Quênia, está ancorada no porto somali de Hobyo (550 km ao norte de Mogasdíscio), sob estreita vigilância de navios de guerra americanos.

Os governos do Quênia e da Ucrânia afirmam que o carregamento está destinado ao país africano, mas o porta-voz da V Frota dos Estados Unidos, com sede no Bahrein, afirmou que o armamento seria a resposta a um pedido de um cliente no Sudão.

Os piratas, que pediram resgate de 20 milhões de dólares, ratificaram esta versão.



http://afp.google.com/article/ALeqM5jE_NUQPLfTJLuLrjl_qkktniqEtw









Google
 

Videos Engraçados