segunda-feira, 5 de abril de 2010

México pede calma após tremor mais forte na região desde 1992



Cerca de 20 milhões de pessoas sentiram o tremor

Cerca de 20 milhões de pessoas sentiram o tremor

Cerca de 20 milhões de pessoas sentiram o tremor
Cerca de 20 milhões de pessoas sentiram o tremor

Cerca de 20 milhões de pessoas sentiram o terremoto que matou duas pessoas e deixou mais de 100 feridas


Reuters

O governo do México emitiu um alerta nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (5) pedindo que a população das regiões afetadas pelo terremoto de 7,2 graus na escala Richter ocorrido no domingo (4) mantenha a calma e obedeça a todas as recomendações da Defesa Civil.

O terremoto, que durou cerca de um minuto, chegou a ser sentido na cidade de Los Angeles e no estado do Arizona, nos Estados Unidos.

Cerca de 20 milhões de pessoas sentiram o tremor, que foi o mais intenso a atingir a área desde 1992.

A Defesa Civil da cidade mexicana de Mexicali, perto do epicentro do terremoto, disse que um homem morreu durante o desabamento da casa dele. Várias pessoas estão presas sob escombros e as autoridades declararam estado de emergência na cidade, que tem cerca de 900 mil habitantes.

Em San Diego, nos Estados Unidos, edifícios altos balançaram. Na cidade mexicana de Tijuana, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso. Muitas pessoas interromperam a celebração de Páscoa e correram para a rua na hora em que a terra começou a tremer.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles atendeu a vários chamados de pessoas presas em elevadores. Alguns brinquedos no parque de diversões da Disneylândia, na Califórnia, foram fechados.

Este foi o terceiro forte terremoto no Hemisfério Ocidental nos últimos três meses. Um sismo no Haiti de intensidade ao ocorrido na fronteira do México com os Estados Unidos matou aproximadamente 200 mil pessoas e no Chile um terremoto com 8,8 graus deixou cerca de 500 mortos. 




www.abril.com.br




Envie um e-mail para mim!




Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados