sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Governo lança programa de incentivo ao turismo

Envie um e-mail para mim!






Da Redação
Agência Pará

Cláudio Santos/Ag Pa Clique na imagem para ampliar Ampliar imagem
Para a governadora Ana Júlia Carepa o programa Viva o Pará, criado pelo Estado deverá estimular o turismo nos municípios paraenses

Baixar Baixar fotos

Quem mora no Pará tem agora um incentivo a mais para fazer turismo dentro do próprio Estado. Por meio do programa Viva o Pará, criado pelo governo do Estado para estimular o turismo nos municípios paraenses, inclusive nos meses de baixa temporada, os viajantes locais terão acesso a descontos e facilidades no uso de serviços e equipamentos turísticos, a partir de uma rede credenciada.

O programa foi lançado na manhã desta quinta-feira 4, pela governadora Ana Júlia Carepa, durante a abertura da FITA, no Hangar, e será desenvolvido pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com o Banco da Amazônia, a partir de convênio assinado durante a solenidade.

Iniciativa pioneira entre os Estados, o Viva o Pará foi inspirado no programa federal de estímulo ao turismo Viaje Mais. Funcionará como uma espécie de clube de descontos, na qual o associado terá o diferencial de receber até 40% de desconto na compra de passagens, em diárias de hotéis e pousadas e outros serviços. "Vamos começar a credenciar a rede de serviços. De início, os correntistas do banco já terão acesso também ao cartão do programa", informou o presidente do Banco da Amazônia, Abdias José de Souza.

A governadora Ana Júlia Carepa falou sobre a importância do programa: "Temos o privilégio de ter uma diversidade natural e cultural imensa. Quando o presidente Lula lançou o Programa Nacional de Turismo, me disse que tínhamos que mostrar o Pará para o Brasil e para o mundo, mas também temos que mostrar o Estado para os paraenses. Imagine uma praia de rio como a de Alter do Chão, com água transparente, o rio Xingu, a praia de Conceição do Araguaia, as praias da região do Salgado, o Marajó, Belém, que é a porta da Amazônia. Vamos transformar essas belezas em oportunidades, e ao mesmo tempo ajudar no desenvolvimento local, ampliando a taxa de ocupação desses locais na baixa temporada".

Por Alenie Monteiro / Secom





Nenhum comentário:

Google
 

Videos Engraçados