sexta-feira, 31 de julho de 2009

PMDB debate plano B e Dornelles pode substituir Sarney







AE - Agencia Estado


SÃO PAULO - Com a possibilidade de uma eventual renúncia de José Sarney (PMDB-AP) ao cargo de presidente do Senado, os líderes aliados e de oposição começam a discutir, em conversas reservadas, um plano B, que passa pela escolha de um nome que possa substituir o peemedebista no comando da Casa. A cúpula do PMDB no Senado já avisou que não abrirá mão da vaga para o PT. Com dificuldades para encontrar um nome na bancada de 19 senadores do partido, a direção do PMDB já estaria cogitando ceder o cargo para o senador Francisco Dornelles (PP-RJ).



Além de aliado fiel de Sarney, Dornelles tem a seu favor o amplo trânsito com oposição e governistas. Seu nome não enfrentaria resistências de tucanos e democratas. Também é bem visto pelos petistas. Com perfil moderado e considerado um bom negociador, ele é tido ?como parte da bancada do PMDB?, na definição de um dirigente do partido. Único senador do PP, a sigla forma um bloco com o PMDB do Senado, o que ajuda a credenciá-lo como substituto de Sarney.



Aos 74 anos, Dornelles tem currículo extenso e, em 50 anos de vida pública, não foi alvo de denúncias ou esteve envolvido em escândalos. Sobrinho do ex-presidente Tancredo Neves, Dornelles foi ministro do Trabalho de Fernando Henrique Cardoso, ministro da Fazenda de Sarney e secretário da Receita Federal de João Figueiredo. As informações são do jornal





O Estado de S. Paulo.




domingo, 26 de julho de 2009

Brasil vai crescer com decisão, afirma Bernardinho








AE - Agencia Estado


BELGRADO - O técnico Bernardinho acha que a final da Liga Mundial, neste domingo, contra a Sérvia, a partir das 15 horas (de Brasília), será excelente para o processo de renovação da seleção brasileira masculina de vôlei, que conta com apenas cinco remanescentes da equipe que ganhou a medalha de prata na Olimpíada de Pequim. O Brasil busca seu oitavo título da Liga Mundial e tentará repetir o feito de 2005, quando bateu a Sérvia na decisão, no mesmo ginásio em Belgrado.



"Espero novamente um ginásio lotado e uma festa bonita. Vai ser bom para esse time, num início de trabalho, enfrentar uma situação como essa", explicou o treinador, que espera um jogo bem complicado. "A Sérvia mostrou ser um time consistente, regular, que erra pouco e fez por merecer essa vaga na decisão."



Um dos que estavam naquela final era o ponta Giba, capitão do Brasil hoje. "Lembro bem dos apitos da torcida e do momento de estourar o champanhe, após vencer a partida?, brincou. "As coisas se repetem. Foi bom a Sérvia ter ganhado de Cuba. Vai ter mais gente no ginásio e a festa vai ficar boa."



Um dos principais bloqueadores do Brasil, o meio-de-rede Lucas sabe que vai ter trabalho para parar a fera Miljkovic, autor de 26 pontos na semifinal, contra Cuba. "O jogo da Sérvia é ele, mas os centrais também são bons", advertiu o jogador, que disputa sua primeira decisão com a seleção principal. "O Miljkovic é a referência", completou o levantador Bruno, que faz sua primeira final como titular.







www.estadao.com.br










sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cavaco: Tratado de Lisboa é fundamental







O Presidente considera necessário recusar as pressões proteccionistas e reforçar a coesão, fazendo a Europa 'valer o seu peso na promoção da paz, da estabilidade e do desenvolvimento, bem como na luta contra o terrorismo e contra a proliferação de armas de destruição maciça'.

Henrique Monteiro, na Áustria


Cavaco Silva considerou 'fundamental' a entrada em vigor do Tratado de Lisboa. O Presidente da República falava durante um banquete em sua honra, oferecido na noite de sexta-feira pelo presidente austríaco Heinz Fischer, num hotel de Salzburgo. Para Cavaco, que agradeceu o papel da Áustria na consolidação democrática de Portugal, há mais de 30 anos - o que permitiu que ambos os países sejam agora parceiros na UE - o mais importante é saber responder aos muitos desafios que há pela frente. E Cavaco enumerou-os: crise económica, crise financeira, crise social, crise do desemprego e da exclusão social, da insegurança, dos problemas energéticos e das alterações climáticas, da competitividade económica, científica e tecnológica.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ CAVACO NA ÁUSTRIA

Para o Presidente há que recusar as pressões proteccionistas e reforçar a coesão, fazendo a Europa 'valer o seu peso na promoção da paz, da estabilidade e do desenvolvimento, bem como na luta contra o terrorismo e contra a proliferação de armas de destruição maciça'. Para tudo isto, acrescentou, 'é fundamental que o Tratado de Lisboa entre em vigor tão cedo quanto possível, de modo a dotar a União dos mecanismos de decisão de que necessita'.

Já esta tarde, na Câmara Municipal de Viena, antes da deslocação para Salzburgo, o Presidente sublinhara as boas relações entre os dois países e a cooperação complementar dos mercados de cada um deles. A Áustria muito virada para os países do Leste e Portugal para África. À noite, Cavaco reforçaria esta tecla da 'confluência de interesses', como lhe chamou. As potencialidades de Portugal no turismo - e sobretudo no turismo cultural - foram outros dos aspectos a que o Presidente deu relevo.

Sábado será o dia em que Cavaco Silva estará presente na abertura do Festival de Salzburgo , visitará a casa de Mozart e receberá em audiência o chanceler austríaco Werner Faymann. Por último, ao fim da tarde assistirá à primeira das óperas deste festival - Theodora, de Handel.



http://aeiou.expresso.pt







quinta-feira, 23 de julho de 2009

NBC impõe braço de ferro de popularidade entre Obama e Susan Boyle

Envie um e-mail para mim!






NBC impõe braço de ferro de popularidade entre Obama e Susan Boyle
Por Redacção

A estação televisiva norte-americana NBC decidiu transmitir uma entrevista com Susan Boyle no horário (nobre, às 21h00 locais) previsto para Barack Obama falar à nação sobre a reforma governamental do sistema de saúde. Mediram-se forças e o Presidente foi obrigado a antecipar a sua intervenção em uma hora.

A popularidade da cantora, descoberta no programa Britain's got talent, está em alta. Os anúncios importantes da Casa Branca costumam ter o horário nobre reservado nas televisões, mesmo que isso signifique perda de receitas de publicidade, explica o Jornal de Notícias. Neste caso, a NBC recusou alterar a emissão da entrevista gravada.

É também o peso da Internet a funcionar: no YouTube, a canção I dreamed a dream conta mais de 275 milhões de visualizações. Ver abaixo a versão cantada por Boyle na final do concurso.





www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=171087

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ventos fortes podem atingir Santa Catarina nesta terça-feira

Envie um e-mail para mim!






Defesa Civil alerta para risco de destelhamentos e queda de árvores

Ventos fortes podem atingir Santa Catarina a partir desta terça-feira. De acordo com a Epagri/Ciram, a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul será responsável pelo fenômeno, que pode ocorrer na região Oeste e entre a Grande Florianópolis e o Sul do Estado.

Veja a previsão para os próximos dias em SC

Os ventos devem ganhar forças no decorrer do dia, com rajadas mais fortes nos municípios que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, podendo alcançar 80 quilômetros por hora. O Departamento Estadual de Defesa Civil alerta para o risco de destelhamentos, queda de árvores e outdoors, e desaconselha a prática de atividades náuticas em alto mar, principalmente no Litoral Sul.

Segundo a Central de Meteorologia da RBS, a terça-feira será de tempo seco e sol. A manhã deve ser fria, mas o vento norte faz as temperaturas subirem durante a tarde. Os termômetros podem atingir 22 graus Celsius em Blumenau, 20ºC em Florianópolis, 19ºC em Chapecó, 18ºC em Criciúma e 15ºC em Lages.

Assista ao boletim do tempo

Na quarta-feira, há possibilidade de tempestades no Estado. Os ventos associados ao avanço da frente fria, poderão provocar tempestades, com chuva forte, trovoadas, descargas elétricas e queda de granizo, especialmente do Oeste ao Sul do Estado.

DIARIO.COM.B
Tempo deve ser seco nesta terça-feira - Diego Redel

Tempo deve ser seco nesta terça-feira
Foto:Diego Redel

Comente esta matéria






domingo, 19 de julho de 2009

Cobrador pula de van em movimento para fugir de roubo no PA

Envie um e-mail para mim!






Lucy Silva

Direto de Belém


Para tentar fugir de um assalto, o cobrador de uma van que faz transporte de passageiros pela rodovia Mário Covas, na periferia de Belém (PA), se jogou na pista com o veículo em movimento na tarde deste sábado. Houve tiroteio entre os ladrões e um passageiro e três pessoas saíram feridas.

Segundo a polícia, os dois homens que tentaram assaltar o veículo foram surpreendidos. "Um dos passageiros, não identificado, trocou tiros com os bandidos e uma passageira foi ferida no braço. No tiroteio um dos bandidos morreu e o outro foi baleado", contou o oficial de dia da 5ª Zona de Políciamento Metropolitano de Belém, capitão Éric Souza.

Ainda segundo o capitão, o cobrador se jogou da van quando foi anunciado o assalto e teve ferimentos leves. "Ele tentou fugir pulando fora da van e sofreu alguns ferimentos", completou o oficial.

A passageira, o cobrador e um suspeito pelo assalto que ficaram feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano, que atende casos de urgência na região metropolitana de Belém. A unidade de saúde não divulgou boletim médico com o estado de saúde dos pacientes.

A polícia faz buscas pela área na tentativa de localizar o passageiro que trocou tiros com os assaltantes.

Especial para Terra









sábado, 18 de julho de 2009

Uma bomba-relógio chamada Honduras







Na véspera de mais um encontro na busca do acordo – neste sábado, em San José, capital da Costa Rica –, declarações agressivas de lado a lado elevaram a tensão em Honduras.

Analistas dizem que a reunião de hoje é a última chance de acordo. O mediador, o presidente costa-riquenho Oscar Arias, dizia-se confiante em razão do “abrandamento” dos discursos das duas partes e apostava na criação de um governo de união nacional.

No entanto, declarações do presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, no cargo desde o golpe de 28 de junho, não justificam a confiança de Arias. Micheletti advertiu que o exército “está preparado para repelir” qualquer tentativa de intervenção estrangeira. De acordo com o presidente interino, vários países estão “infiltrando grande quantidade de gente” para cometer “atos guerrilheiros” em dois ou três departamentos de Honduras. Ele não citou os governos que supostamente estariam fazendo isso, mas a referência era clara: a Venezuela de Hugo Chávez e a Nicarágua de Daniel Ortega, principalmente, mas também o Equador e a Bolívia.

Chávez chegou a alertar que a crise hondurenha, desencadeada pela deposição do seu aliado Manuel Zelaya, pode levar o país a uma guerra civil de alcance regional. Também segundo Chávez, o presidente deposto pretende retornar a Honduras de qualquer jeito, “nas próximas horas”, por qualquer das fronteiras do país e até desconsiderando o risco de vida que correria. Ao mesmo tempo, manifestantes pró-Zelaya bloqueavam pontos das fronteiras com El Salvador e Guatemala, pedindo a restituição do presidente deposto. Também mantinham bloqueios nas vias que ligam Tegucigalpa ao sul e ao norte do país.

O atual governo hondurenho sustenta, para reforçar a tese de uma revolta popular insuflada por agentes externos, que ontem foram capturados, dentro das suas fronteiras, 56 nicaraguenses, supostamente envolvidos em protestos pró-Zelaya.

A preocupação com interferências externas levou Honduras a denunciar Chávez ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), por “ameaçar a segurança nacional”. Informações extraoficiais dão conta da mobilização de tropas hondurenhas e nicaraguenses na fronteira entre os dois países. Ainda que ambos os governos neguem a informação, a notícia aumentou ainda mais a tensão.






http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2584556.xml&template=3898.dwt&edition=12736&section=1014











quinta-feira, 16 de julho de 2009

PIB chinês cresce 7,9% no 2º trimestre








CLARISSA MANGUEIRA E CYNTHIA DECLOEDT - Agencia Estado


PEQUIM - A economia da China no segundo trimestre cresceu 7,9% ante o mesmo intervalo do ano passado, acelerando em comparação com a alta de 6,1% registrada nos primeiros três meses de 2009, de acordo com dados divulgados pelo governo. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) chinês no segundo trimestre foi levemente mais alto que a média das previsões dos economistas, que esperavam uma alta de 7,7%. A economia chinesa cresceu 7,1% no primeiro semestre de 2009 ante igual período do ano passado.



Contudo, o país informou que punirá os responsáveis pelo vazamento dos dados sobre o crescimento do PIB, disse Li Xiaochao, porta-voz do Escritório Nacional de Estatísticas. A declaração foi feita em resposta a uma pergunta sobre a prisão de quatro funcionários da mineradora Rio Tinto acusados de terem roubado segredos de Estado relacionados às negociações dos preços dos contratos de minério de ferro. Li foi questionado se os dados do PIB constituíam também segredo de Estado.



A China tem uma legislação sobre segredos de Estado, mas não está claro o que é um segredo de Estado nem se o governo consideraria que isso inclui as informações que mexem com o mercado, como as relativas ao PIB. Na manhã da última terça-feira, o jornal "Beijing Times" informou corretamente, citando uma fonte não identificada, que a economia chinesa cresceu 7,9% no segundo trimestre ante o mesmo intervalo do ano passado, antes de os dados serem divulgados pelo escritório de estatísticas. No mesmo dia, o jornal de Hong Kong "Ming Pao Daily" informou que o PIB da China cresceu 8,3% no segundo trimestre, citando fontes do mercado. "Eu e meu escritório também vimos estas notícias", disse Li durante entrevista coletiva sobre os números do PIB. Ele não especificou, porém, quem seria punido pela divulgação dos dados.



Varejo



As vendas no varejo cresceram 15% na China em junho em comparação ao mesmo período do ano passado, depois de avançar 15,2% em maio. A previsão dos economistas era de expansão de 15,3% nas vendas. O governo chinês informou também que a produção industrial de valor agregado cresceu 10,7% em junho em relação ao mesmo mês de 2008, superando a previsão de alta de 9,5% e o aumento de 8,9% de maio. As informações são da Dow Jones.






www.estadao.com.br/noticias/economia,pib-chines-cresce-79-no-2-trimestre,403592,0.htm









quarta-feira, 15 de julho de 2009

Polícia confirma 168 mortes em queda de avião no Irã







Da EFE


Teerã, 15 jul (EFE).- A Polícia confirmou a morte dos 168 ocupantes do avião iraniano que caiu hoje minutos após decolar de Teerã com destino a Yerevan, capital da Armênia.


"No avião, viajavam 153 passageiros e 15 membros da tripulação. Todos morreram", afirmou o comandante Massoud Jafari Nasab, chefe da Polícia de Qazvin, cidade próxima ao local do acidente.


A aeronave, um Tupolev de fabricação russa operado pela companhia Caspian Airlines, caiu por volta das 11h30 (4h30 de Brasília), aproximadamente 15 minutos após decolar do aeroporto internacional da capital iraniana.


As causas da tragédia ainda não foram determinadas. As autoridades também não divulgaram a nacionalidade dos passageiros.


"O avião ficou destruído. Vários pedaços ficaram espalhados nos arredores de Jannat-abad (localidade rural próxima a Qazvin)", disse o chefe dos bombeiros, Hussein Behzadpour, à agência oficial de notícias "Irna".


Segundo a fonte, várias unidades do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente instantes depois de o aparelho ter perdido contato com a torre de controle e caído envolvido em chamas.


Uma emissora de TV local mostrou imagens do lugar em que o avião caiu. A Polícia isolou a área, para onde diversas ambulâncias foram enviadas.


O porta-voz da agência iraniana de aviação civil, Reza Jafarzadeh, disse que a única informação sobre o acidente disponível até o momento é que "o voo 7908 sofreu problemas 16 minutos após decolar".


A Caspian Airlines é uma companhia iraniana. Fundada em 1992, opera voos para Hungria, Emirados Árabes Unidos, Síria, Ucrânia, Armênia, Belarus e Turquia, e também para as principais cidades iranianas. EFE





http://g1.globo.com/Noticias












segunda-feira, 13 de julho de 2009

Notas sobem a Matemática, mas pioram significativamente a Português

Envie um e-mail para mim!






Resultados dos exames nacionais do 9º ano foram afixados hoje. Negativas quase duplicaram a Língua Portuguesa.

Isabel Leiria e Joana Pereira Bastos





Os resultados do exame nacional de Matemática do 9º ano melhoraram relativamente ao ano passado, mas a Língua Portuguesa registou-se uma descida significativa das notas, com a percentagem de negativas a duplicar face a 2008.

No caso do exame de Matemática, que a Sociedade Portuguesa de Matemática tinha considerado excessivamente fácil, 63,8% dos alunos tiveram nota positiva, mais 8,6 pontos percentuais do que no ano passado.

A percentagem de aprovações na disciplina habitualmente mais temida pelos estudantes aproxima-se, assim, cada vez mais da registada a Língua Portuguesa, onde este ano se verificou uma descida significativa das notas.

As negativas a Português chegaram aos 30,1%, quase o dobro do que aconteceu no ano passado, quando não tinham ido além dos 16,7%. Já as positivas caíram dos 83,2% para os 68,9%.

Sem apresentar explicações para estas variações nas notas, o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, considerou que "há sempre oscilações nos resultados escolares de ano para ano".

"Parecem-me variações perfeitamente normais, aceitáveis e que apontam para uma estabilidade dos resultados", afirmou Valter Lemos, na conferência de imprensa para a divulgação das notas.

Os exames nacionais do 9º ano a Matemática e Língua Portuguesa, obrigatórios para a conclusão do ensino básico, foram realizados no mês passado por cerca de 90 mil alunos.








http://aeiou.expresso.pt/notas-sobem-a-matematica-mas-pioram-significativamente-a-portugues=f525817







sexta-feira, 10 de julho de 2009

UE considera congelar ajuda financeira de Honduras







Europeus decidirão medida nos próximos dias, dando mais tempo para as negociações para encerrar crise

Jamil Chade, de O Estado de S. Paulo


GENEBRA - A União Europa considera congelar sua ajuda financeira à Honduras, mas apenas tomará uma decisão em alguns dias, dando mais uma oportunidade para que as negociações entre o presidente deposto, Manuel Zelaya, e Roberto Micheletti, que assumiu após o golpe, possam dar algum resultado.

Veja também:

linkOEA critica 'intransigência' de negociadores de Honduras

mais imagens Imagens de protestos em Honduras

especialEntenda a origem da crise política em Honduras

linkPerfil: Eleito pela direita, Zelaya fez governo à esquerda

som Podcast: Gustavo Chacra fala sobre expectativa de negociações

lista Ficha técnica: Honduras, um país pobre e dependente dos EUA

Nesta sexta-feira, 10, o Comitê Político e de Segurança da UE se reuniu em Bruxelas e o tema do golpe em Honduras foi alvo dos debates. Uma nova reunião está na marcada para ocorrer na próxima quinta-feira em Bruxelas para que uma decisão seja tomada. Pelos planos europeus, entre 2007 e 2013 uma ajuda financeira de 223 milhões de euros está prevista para ser enviada para Honduras em projetos de combate à pobreza, meio ambiente e desenvolvimento.

"Congelar esses recursos é algo que está sendo estudado", afirmou ao Estado uma assessora de imprensa da Comissão Europeia, por telefone de Bruxelas. Os recursos que seriam alvo do embargo são aqueles que a UE envia diretamente ao governo de Honduras para que conduza os projetos. Outra possibilidade que se discute é que o dinheiro seja recanalizado para entidades não-governamentais que atuam no país.

A medida em estudo não é apenas uma ameaça. A UE conta que já tomou a mesma medida com relação à Nicarágua em 2008. Até hoje, os fundos não voltaram a ser dados ao país centro-americano. A UE também anuncia que, se eleições antecipadas forem convocadas, defenderá que Bruxelas envie uma missão de observadores para garantir um resultado "justo e transparente".

Os europeus ainda fizeram questão de dar um "apoio total" aos esforços de mediação do presidente da Costa Rica e Prêmio Nobel da Paz, Oscar Arias. Bruxelas acredita que não será em apenas uma reunião que uma solução será encontrada. "O processo ainda está mantido e não foi desfeito", afirmou. Os esforços dos europeus é o de garantir ainda de que não haja um confronto aberto entre o governo de fato e os simpatizantes de Zelaya.



www.estadao.com.br/noticias/internacional,ue-considera-congelar-ajuda-financeira-de-honduras,400830,0.htm









terça-feira, 7 de julho de 2009

Itaucard quer se tornar padrão em pagamento via celular







Agência Estado

Por Ana Paula Ribeiro

São Paulo - A Itaucard acredita que o modelo desenvolvido pela empresa para o uso de celulares como meio de pagamento (mobile payment) tem condições de se tornar padrão no mercado. "A adesão a um determinado modelo é que irá definir o ganhador", afirmou o diretor da Área de Cartões do Itaú Unibanco, Carlos Zanvettor. A princípio, os portadores do cartão de crédito Vivo Itaucard terão acesso a essa tecnologia disponível em 60 estabelecimentos em São Paulo e no Rio. Zanvettor não revelou a expectativa da instituição em relação ao número de adesões. No entanto, afirmou que é um número "ambicioso", já que a Vivo possui 46 milhões de clientes e a Itaucard tem 51 milhões de cartões de crédito emitidos.

Segundo o executivo, o modelo desenvolvido pela Itaucard segue as diretrizes do grupo de trabalho da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) que estuda qual a melhor aplicação para o "mobile payment". Por ter saído na frente, Zanvettor espera que a solução da instituição seja utilizada por todo mercado.

Nessa solução, o lojista utilizará uma máquina de captura de transações (POS) com um software que permitirá a realização da compra sem a presença física do cartão, desde que o portador tenha feito um cadastro prévio na administradora do cartão do número do cartão e do celular. Na hora de realizar o pagamento, o POS irá apresentar a opção "phoneshop", que solicitará o número do celular e, em seguida, o valor da compra. Após o processamento dessas informações, uma mensagem automática chegará ao aparelho celular do cliente com um código. Esse código deve ser digitado no POS para que a compra seja concluída.

A princípio, essa tecnologia estará disponível apenas em São Paulo e no Rio para os clientes com o cartão Vivo Itaucard com bandeira Mastercard. Esses cartões terão anuidade entre R$ 56 e R$ 360. Após a fase piloto, o projeto será expandido para outras cidades e parcerias com outras empresas e bandeiras poderão ser feitas.

Zanvettor não acredita que a anuidade será um impedimento para a adesão a esse produto, já que o cliente ficará interessado nos benefícios que terá junto à operadora. No caso dos clientes pós-pagos, cada R$ 1 renderá cinco pontos no programa de fidelidade para troca de aparelhos. Essas trocas são feitas a partir do mínimo de 15 mil pontos acumulados. No pré-pago, cada recarga de no mínimo R$ 35 paga com o cartão representa valor equivalente em bônus. Com esse cartão, a Vivo espera fidelizar seus clientes. "A parceria é uma estratégia de retenção e fidelização dos clientes", afirmou o vice-presidente de Marketing e Inovação da operadora, Hugo Jeneba.




http://www.abril.com.br/noticias/economia/itaucard-quer-se-tornar-padrao-pagamento-via-celular-450969.shtml









sexta-feira, 3 de julho de 2009

Rússia suspende embargo à importação de suínos de Estados americanos






Agência Estado


Moscou, 3 - A Rússia suspendeu hoje o embargo sobre as importações de suínos de quatro estados dos Estados Unidos, enquanto Moscou se prepara para receber a visita do presidente Barack Obama, na semana que vem. A barreira foi imposta há um mês devido à disseminação da gripe suína nos EUA.

A decisão de hoje beneficia os produtores de Illinois, Pensilvânia, Texas e Nova Jersey.

Ao justificar a suspensão do embargo, as autoridades sanitárias russas alegaram que "a doença animal relacionada com o vírus da gripe suína está estabilizada". De acordo com o último levantamento da Organização Mundial de Saúde, o vírus da gripe suína já infectou 89,921 mil pessoas em 125 países, provocando 382 mortes. As informações são da Dow Jones.






http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/07/03/russia+suspende+embargo+a+importacao+de+suinos+de+estados+americanos+7110927.html









Google
 

Videos Engraçados