segunda-feira, 30 de junho de 2008

Suicídio de modelo cazaque em NY choca namorado e amigos



da Folha Online

Mark Kaminsky, o namorado de Ruslana Korshunova, que morreu após cair de seu apartamento, no nono andar de um edifício de Manhattan, em NY, afirmou que não entende o motivo do suicídio da modelo cazaque de 20 anos.

Diane Bondareff/AP
"Ela estava feliz", diz namorado de Ruslana Korshunova, modelo que se suicidou em NY
"Ela estava feliz", diz namorado de Ruslana Korshunova, modelo que se suicidou em NY

"Ela estava indo bem. Ela era uma das modelos top. Ela estava feliz com isso", disse Kaminsky ao jornal "New York Daily News". "Nós eramos um bom casal. Eu estava apaixonado".

Kaminsky diz que conheceu Korshunova por meio de um amigo em março. Segundo o jornal, a modelo se mudou para a casa do namorado em Staten Island dois dias depois de conhecê-lo, mas manteve seu luxuoso apartamento em Manhattan.

Nesta segunda-feira (30), fontes oficiais da polícia norte-americana afirmaram que a morte de Korshunova foi suicídio. A conclusão contrariou o depoimento de amigos e fontes próximas a modelo, que afirmaram na imprensa que ela estava bem e que a idéia de um suicídio era incompreensível.

Um amigo próximo a Korshunova disse ao jornal "Daily News" que a modelo não gostava de como sua vida havia se tornado agitada desde que ela começou a fazer sucesso em 2005.

"Eu acho que, de repente, ela não era mais a nova garota. Ela estava deprimida com isso", afirmou o amigo. "Ela tinha conseguido fazer algum dinheiro e queria muito sair da indústria da moda."

AP Television News
Fontes oficiais da polícia norte-americana afirmaram que a morte da modelo cazaque Ruslana Korshunova foi suicídio
Fontes oficiais da polícia afirmaram que morte de Korshunova foi suicídio; testemunhas viram momento em que modelo cazaque caiu

O porteiro do edifício onde a modelo morava, Mahmoud Nakeeb, disse que ela parecia feliz ao chegar em casa por volta das 4h (5h em Brasília) neste sábado. "Ela chegou de manhã, sorriu, nenhum sinal de depressão", disse Nakeeb. "Ela era uma garota muito doce, sempre sorridente, nunca aparentou estar deprimida."

Korshunova foi encontrada em frente a sua prédio em Manhattan, próximo ao distrito financeiro. Diversas testemunhas viram o momento em que a modelo cazaque caiu de sua sacada no nono andar.

Korshunova foi chamada de "musa da moda do momento" pelo diário londrino "Sunday Times" em 2005. Ela completaria 21 anos no próximo dia 2.



www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u417780.shtml



sábado, 28 de junho de 2008

Com saída de Bill Gates, Microsoft perde apenas seu garoto-propaganda



Com saída de Bill Gates, Microsoft perde apenas seu garoto-propaganda


Especialistas ouvidos pelo G1 acreditam que pouco muda com sua aposentadoria.

Há tempos o executivo assumiu papel institucional, deixando o comando para Steve Ballmer.
JULIANA CARPANEZ Do G1, em São Paulo

Foto: Divulgação
Divulgação
Bill Gates durante evento em Las Vegas, em janeiro, quando reiterou seu afastamento da Microsoft. (Foto: Divulgação )

Bill Gates, 52, deixou oficialmente o dia-a-dia da Microsoft nesta sexta-feira (27) para se dedicar mais à fundação Bill e Melinda Gates, criada com sua mulher em 2000. Apesar dessa mudança, especialistas ouvidos pelo G1 não acreditam que o afastamento de Gates terá um grande impacto na empresa de software. Gates continuará atuando como presidente do conselho administrativo da empresa. Para isso, uma vez por semana voltará à sede da Microsoft, em Redmond (Washington, EUA).

Mas seu rosto, que se tornou sinônimo da gigante de software, deve se tornar menos freqüente no universo tecnológico. Ele deixará, por exemplo, de fazer o tradicional discurso de abertura da feira CES, realizada sempre em Las Vegas. Também será improvável que suba ao palco novamente para anunciar novidades da empresa, como a próxima versão do Windows, deixando essa tarefa para seu substituto, o diretor-executivo Steve Ballmer.

“A saída dele não deve representar uma grande transformação na Microsoft, porque a cultura da empresa já está consolidada e Bill Gates continuará ligado a ela. Haveria, sim, uma perda se ele deixasse de contribuir com suas idéias, mas não acho que esse será o caso”, afirmou Daniel Couto Gatti, coordenador do curso de Ciência da Computação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Jaci Correa Leite, professor titular do departamento de informática da Fundação Getúlio Vargas (FGV), é da mesma opinião. “Não é mais ele quem manda lá, mas sim Steve Ballmer, que sabe muito bem o que está fazendo. Não vejo uma mudança de rumo significativa na Microsoft, porque há tempos Gates já atua mais como uma figura institucional do que como um comandante. Se eu fosse acionista da empresa, realmente não estaria preocupado”, disse.

Apesar de também acreditar que o impacto será pequeno, Fernando Meirelles, professor titular de informática da FGV, faz uma ressalva. “Ele é uma figura que representa muito a Microsoft, assim como acontece com Steve Jobs e a Apple. Por isso, acho que se a Microsoft tropeçar Gates pode voltar ao comando, como já aconteceu com o seu principal rival algumas vezes”, comparou.

Foto: Gabriel Bouys/AFP
Bill Gates durante evento na Califórnia em fevereiro de 2007 (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


O próprio Bill Gates não parece achar que sua saída vai afetar a empresa que criou em 1975 com Paul Allen. “Não conheço nenhum caso de aposentadoria que tenha sido tão cuidadosamente pensado”, disse o executivo, que aparece no clube dos homens mais ricos do mundo com US$ 58 bilhões. O processo de transição para dar total controle a Steve Ballmer foi iniciado em 2006, quando Gates anunciou oficialmente sua saída da Microsoft no período de dois anos.

Legado

Nesses mais de 30 anos na frente da Microsoft, Gates “emprestou” seu rosto à empresa e tornou-se sinônimo dela. “Ele virou símbolo da microinformática e está sempre associado à idéia do especialista em tecnologia que deu certo. Isso continuará no consciente coletivo por muito tempo”, acredita Fernando Meirelles, da FGV.

Foto: Timothy A. Clary/AFP
Timothy A. Clary/AFP
Ballmer, líder da Microsoft, se empolga durante as apresentações. (Foto: Timothy A. Clary/AFP)
Silvio Meira, professor titular de engenharia de software do centro de informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), diz que o empresário criou a indústria de software como a conhecemos hoje. "Ele tem capacidades técnicas, de negócios e de liderança absolutamente fantásticas. Gates se transformou em um intérprete do mercado de informática, capaz de entender tecnologias emergentes e melhorá-las."

Na contramão, muitos consideram o executivo a personificação do mal: uma busca no Google por “love [amo] Bill Gates” traz 11,6 mil resultados, enquanto o número mais que dobra, chegando a 24,7 mil, quando se escreve “hate [odeio] Bill Gates”. Silvio Meira afirma que ninguém consegue ter um impacto do tamanho que o executivo teve deixando somente amigos na trilha. E Correa Leite, da FGV, diz que o fato de ele não ser não se defender das críticas deixa aqueles que as fazem ainda mais irritados.

Agora resta esperar para ver como Ballmer se comportará como principal rosto da Microsoft. Se tirarmos como base suas apresentações cheias de entusiasmo, ainda vem muita emoção por aí.



http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL616831-6174,00-COM+SAIDA+DE+BILL+GATES+MICROSOFT+PERDE+
APENAS+SEU+GAROTOPROPAGANDA.html

sexta-feira, 27 de junho de 2008

EUA deram 2,5 milhões de dólares para demolir torre em reator norte-coreano





EUA deram 2,5 milhões de dólares para demolir torre em reator norte-coreano


WASHINGTON (AFP) — Os Estados Unidos revelaram nesta sexta-feira terem contribuído com 2,5 milhões de dólares para financiar a demolição da torre de esfriamento de um reator nuclear da Coréia do Norte, como parte do esforço de desnuclearização do país.

Um funcionário americano, que pediu o anonimato, confirmou o montante, mas não o custo total de demolição da torre de 30 metros, que segundo os norte-coreanos foi de cinco milhões de dólares.

O jornal The New York Times informou nesta sexta-feira que os conservadores mais ortodoxos de Washington, céticos em relação ao acordo com a Coréia do Norte, consideraram excessiva a contribuição americana.

A televisão mostrou como a torre - símbolo do programa nuclear do país - desaparecia em uma grande nuvem de fumaça, ficando reduzida a escombros.

"Foi um passo significativo e muito importante", afirmou o funcionário do departamento de Estado, Sung Kim, presente no local da demolição.

Ao longo de décadas, a torre de esfriamento do reator de plutônio em Yongbyon, 96 km a norte da capital Pyongyang, foi o símbolo mais visível do projeto norte-coreano de obter armas nucleares.



http://afp.google.com/article/ALeqM5iw
HlP7UWIFL9ZVBo2dqF6qn8Ib4w

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Colisão na infância definiu o futuro do planeta Marte, dizem cientistas

Envie um e-mail para mim!



Colisão na infância definiu o futuro do planeta Marte, dizem cientistas


Pancada com objeto de 2.000 km de diâmetro explica características do planeta hoje.
"Cicatriz" do evento cataclísmico está preservada na forma de uma elipse de 10.000 km.
Salvador Nogueira Do G1, em São Paulo

Colisão na infância definiu o futuro do planeta Marte, dizem cientistas
Pancada com objeto de 2.000 km de diâmetro explica características do planeta hoje.
"Cicatriz" do evento cataclísmico está preservada na forma de uma elipse de 10.000 km.

Foto: Divulgação
Divulgação
Concepção artística de Marte sofrendo o impacto gigante que moldou sua superfície (Foto: Divulgação)

Colisão na infância definiu o futuro do planeta Marte, dizem cientistas

Pancada com objeto de 2.000 km de diâmetro explica características do planeta hoje.
"Cicatriz" do evento cataclísmico está preservada na forma de uma elipse de 10.000 km.
Salvador Nogueira Do G1, em São Paulo entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
Foto: Divulgação
Divulgação
Concepção artística de Marte sofrendo o impacto gigante que moldou sua superfície (Foto: Divulgação)

Marte nunca foi um planeta de muita sorte mesmo. Mas um episódio em particular no princípio de sua história pode ter marcado para sempre o destino daquele mundo. Cientistas acabam de confirmar que o planeta vermelho foi vítima de um impacto gigantesco -- de deixar aquele que matou os dinossauros no chinelo -- há cerca de 4 bilhões de anos.

A pancada deixou uma "cicatriz" imensa na superfície marciana, que só agora foi propriamente identificada pelos pesquisadores, de tão grande que era. É uma elipse de 10 mil quilômetros de largura, que só não foi identificada antes porque estava parcialmente camuflada pelo surgimento dos grandes vulcões marcianos por cima dela, numa etapa posterior da história do planeta.

A configuração da superfície marciana, na verdade, sempre foi um mistério. Os cientistas passaram muito tempo intrigados com a grande diferença de topografia dos hemisférios Norte e Sul do planeta. Enquanto o Norte parece liso, com a crosta mais fina, o Sul era muito mais acidentado, e a crosta muito mais espessa.

Mapeando essa diferença da forma mais acurada possível, o grupo de Jeffrey Andrews-Hanna, do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), acaba de identificar a elipse-cicatriz e desfazer o mistério: o hemisfério Norte marciano foi vítima de um impacto gigante.

A pancada, do que se sabe nessa região do Sistema Solar, é a segunda maior de que se tem notícia. Maior que essa, só mesmo a que envolveu a Terra, no comecinho de sua história, quando um objeto mais ou menos do tamanho de Marte colidiu com o planeta em formação, dando origem à Lua. Mas a megapancada marciana foi a única que deixou traços na superfície para que identificássemos corretamente. "Impactos maiores certamente ocorreram, mas eles não deixaram crateras para trás", disse ao G1 Andrews-Hanna. "O impacto que formou a Lua deve ter derretido a maior parte da porção externa da Terra, deixando para trás o que chamamos de 'oceano de magma' cobrindo a superfície."

Andrews-Hanna indica que a elipse gigante de Marte -- batizada de bacia Borealis -- é a maior cicatriz de impacto já observada, quatro vezes maior que suas concorrentes principais (as bacias Hellas e Utopia, em Marte, e Aitken, na Lua).

Os resultados do grupo de Andrews-Hanna foram publicados na edição desta semana do periódico científico "Nature". Também foram divulgados dois outros estudos, um vindo do Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia) e outro da Universidade da califórnia em Santa Cruz.

O primeiro, comandado por Margarita Marinova, investigou em que condições um impacto desses pode ter produzido a cicatriz deixada em Marte. "Com base na simulações de Marinova e seus colegas, o objeto que atingiu o planeta devia ter um diâmetro de cerca de 2.000 km -- eles dão uma faixa que vai de 1.600 a 2.700 km", afirma Andrews-Hanna.

O segundo, liderado por Francis Nimmo, modelou os resultados do impacto sobre a superfície de Marte, incluindo efeitos causados sobre o hemisfério que não foi atingido pela pancada cósmica.

Para os cientistas, é muito importante identificar esse que é o primeiro episódio registrado da vida do planeta vermelho. "Na verdade, tudo que está preservado no registro geológico de Marte é mais novo que esse impacto", diz Andrews-Hanna. "Não temos meio de saber como era o planeta antes do impacto, mas é certo que um evento dessa magnitude teria afetado todos os aspectos da evolução subseqüente de Marte, incluindo clima e atmosfera. Esse foi provavelmente o evento definidor para produzir o planeta Marte que conhecemos hoje."

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL613965-5603,00-COLISAO+NA+INFANCIA+DEFINIU+O+FUTURO+DO+PLANETA+MARTE+DIZEM+CIENTISTAS.html






quarta-feira, 25 de junho de 2008

Velório de Ruth Cardoso na Sala São Paulo termina às 21h

Envie um e-mail para mim!



Velório de Ruth Cardoso na Sala São Paulo termina às 21h

da Folha Online

O corpo da antropóloga e ex-primeira-dama Ruth Cardoso, 77, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, será velado até as 21h desta quarta-feira na Sala São Paulo, região central da capital paulista. Após esse horário, o local ficará reservado apenas para familiares e amigos.

Jorge Araujo/Folha Imagem
Lula, Marisa Letícia e ministros foram ao velório da ex-primeira-dama Ruth Cardoso
Lula, Marisa Letícia e ministros foram ao velório da ex-primeira-dama Ruth Cardoso

O enterro está previsto para amanhã pela manhã no cemitério da Consolação, no centro de São Paulo. A partir das 10h, sairá o cortejo da Sala São Paulo que levará o corpo até o cemitério.

Na Sala São Paulo, o caixão está aberto e sobre o corpo de Ruth Cardoso tem uma bandeira do Brasil e uma bandeira dobrada de Araraquara, cidade onde nasceu a ex-primeira-dama. Ao lado do corpo estão dois lanceiros do regimento Nove de Julho da Polícia Militar.

Ruth Cardoso morreu às 20h40 desta terça-feira, em sua casa, no bairro de Higienópolis (SP). Segundo nota médica divulgada na noite de ontem, a ex-primeira-dama foi vítima de arritmia grave decorrente de doença coronariana. Ela estava conversando com o filho Paulo Henrique, quando passou mal. FHC não estava em casa.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia também estiveram no velório de Ruth Cardoso. Eles chegaram por volta das 17h20 acompanhados pelos ministros Fernando Haddad (Educação), Dilma Rousseff (Casa Civil), Franklin Martins (Comunicação Social), Hélio Costa (Comunicações), Mucio Monteiro (Relações Institucionais), Miguel Jorge (Desenvolvimento), Edson Lobão (Minas e Energia), além da senadora e ex-ministra Marina Silva (Meio Ambiente), e do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

A passagem de Lula durou cerca de 40 minutos. Ele foi embora sem falar com a imprensa. O presidente cancelou sua agenda desta quarta-feira à tarde para comparecer ao velório.

Com a morte de Ruth Cardoso, o comando nacional do PSDB cancelou as comemorações que faria hoje em Brasília pelos 20 anos de fundação do partido.

Apoio

Políticos e amigos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já passaram pelo velório. Entre eles o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB), o ministro Orlando Silva (Esporte), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), o deputado Paulo Maluf (PP-SP), a petista Marta Suplicy, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça), além de secretários municipais e líderes partidários.

"Ruth foi uma mulher espetacular. É um exemplo para as mulheres que estão na vida pública", disse Maluf. "Estou muito sentida. Tinha muito respeito pela Ruth. Ela era uma intelectual brilhante, era muito respeitada em sua área. Como feminista, participamos por muitos anos de um grupo. Ela tinha consciência e ajudou seu marido como primeira dama, como não gostava de ser chamada", destacou Marta.

Aécio falou da relação de Ruth com FHC. "Conversavam sem precisar de palavras."

"A morte dela foi um impacto, uma surpresa para todos. A imagem que vai ficar é a de uma primeira dama que não sumiu na sombra do presidente da República. Ela tinha identidade, opinião, sentido e rumo para as coisas que dizia", afirmou o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE). "O partido todo sempre teve nela uma referência. Ela honrava o partido e era uma pessoa exemplar. Foi um exemplo de dignidade. Essa foi uma marca muito forte dela", afirmou o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

"O papel que ela teve foi de modernizar a política de assistência social no Brasil, revendo o papel um pouco do governo e fazendo com que o governo não fosse apenas um intermediário entre os necessitados e também a disposição da iniciativa privada e setores internacionais. Foi exemplar como primeira dama embora não gostasse muito dessa função", destacou o deputado federal Fernando Gabeira (PV).

"Perdemos uma grande primeira dama. Uma estudiosa que levou à frente um programa de grande alcance, que foi o Comunidade Solidária. Por isso mesmo, poderia ter maior visibilidade graças ao seu preparo e sua inteligência, mas ela preferiu ficar muito na retaguarda ajudando o presidente em termos de aconselhamento. Se constitui em uma perda para todos nós", disse o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN).

Fernando Henrique também recebeu telefonemas de Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, e da mulher dele, a senadora Hilary Clinton, do rei Juan Carlos, da Espanha, do cardeal dom Claudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, no Vaticano, e do senador e ex-presidente José Sarney (PMDB-AP).

Política

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), decretou luto de três dias no Estado. Após a confirmação da morte, o tucano foi até o apartamento de FHC, em Higienópolis, para prestar solidariedade ao ex-presidente.

"A Ruth era uma pessoa muito especial, para sua família, para seus amigos, para nosso país. Um exemplo de dignidade, delicadeza, inteligência e carinho pelas pessoas. É uma dor imensa a que sinto nesse momento", disse o governador, durante visita ao apartamento da família.

Com a morte da ex-primeira-dama, o PSDB cancelou a sessão solene que estava marcada para hoje, às 11h, no Senado, para marcar os 20 anos de fundação do partido.

Para ele, "os brasileiros ficaram sem a presença de uma mulher generosa, forte e combativa, que sempre sonhou com um país mais solidário, rico e justo". "A Ruth Cardoso fará muita falta. Ela era muito querida e presente no partido", disse.

O presidente Lula também divulgou nota lamentando a morte da ex-primeira-dama. Ele disse que recebeu a notícia "com surpresa", além de afirmar que a morte de Ruth Cardoso representa uma "grande perda" para o país.

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) também decretou luto oficial de três dias no município.

terça-feira, 24 de junho de 2008

As beldades da passarela

Envie um e-mail para mim!



As beldades da passarela



As modelos que desfilaram em São Paulo e no Rio


Gisele Bündchen, sem dúvida, era a modelo mais aguardada nas temporadas de moda do Brasil. Ela desfilou no domingo (22), na passarela da Colcci. Fez duas entradas: na primeira, usava um jeans claro com um top florido (na foto abaixo). Na segunda, vestiu-se com uma calça tie-dye e uma blusa cheia de apliques de flores. "É sempre um prazer estar na passarela. Eu não faço muito mais porque é uma etapa da carreira, é como se passasse da primeira série para a segunda", contou, durante a coletiva de imprensa que aconteceu antes do desfile.

abril.com.br

Mas outras duas tops reinaram absolutas nas temporadas de São Paulo e do Rio de Janeiro: Ana Claudia Michels e Viviane Orth. Ana Claudia andava sumida das passarelas do Brasil e voltou mais linda do que nunca: cinco quilos mais magra, com um corpo para estilista nenhum botar defeito. Viviane Orth desfilou para grifes importantes no Rio, como a Lenny. Em São Paulo, viveu uma maratona e tanto: fez 28 dos 49 desfiles. Ufa!


abril.com.br

Veterana das passarelas, Isabeli Fontana também não ficou de fora. Ela desfilou tanto no Rio quanto em São Paulo. Uma das suas melhores apresentações foi para a Forum. A bela estava simplesmente deslumbrante!

abril.com.br

Flávia Oliveira e Raquel Zimmermann foram as duas tops que vieram para São Paulo com contrato de exclusividade. Flávia desfilou apenas para Priscilla Darolt. Raquel pisou duas vezes na passarela da Animale.

abril.com.br

Já Carol Trentini foi a maior baixa do SPFW. Ela não veio para a capital pois estava com a agenda lotada. Desfilou apenas no Fashion Rio, na Espaço Fashion. Já Daiane Conterato, queridinha de muitos estilistas lá fora, fez incontáveis entradas nas passarelas, em ambas as temporadas.

Outras beldades que vimos nos últimos dias: Ana Beatriz Barros, Bruna Tenório, Michelle Alves, Carol Ribeiro, Marcelle Bittar, Izabel Goulart, Giane Albertoni e Juliana Imai.

abril.com.br

A maior polêmica, porém, foi a top tcheca Karolina Kurkova, que veio ao Brasil desfilar para a Cia Marítima e, para a surpresa do público (e alegria dos fotógrafos), mostrou que estava um tanto fora de forma. Relembre a história - Magreza em xeque.

abril.com.br

Entre os rapazes, destaque para Diego Querzoli, que é sempre muito requisitado pelos estilistas. Em São Paulo, ele fez, entre outros, o desfile da Reserva. Mas a sensação da temporada paulista foi, sem dúvida, o peladão da Rosa Chá. Rodrigo Rother, 20 anos, ex-técnico de informática na Zona Franca de Manaus, que tomou banho sem sunga em plena passarela, e causou a maior comoção.

abril.com.br

E não podemos esquecer também das celebridades que atacaram de modelos! Em São Paulo, desfilaram Luiza Brunet, Rodrigo Hilbert e Débora Nascimento. No Rio, uma das maiores atrações foi Fernanda Lima, que acabou de ganhar gêmeos e, mesmo assim, arrasou na passarela de Juliana Jabour. Um luxo!

abril.com.br

* Com fotos da Reuters, AgNews e Fotosite



www.abril.com.br/noticia/estilo/no_284154.shtml

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Amy Winehouse internada

Envie um e-mail para mim!


Amy Winehouse internada



Winehouse tem enfisema pulmonar aos 24 anos; seu pai afirma que apresentação em Glastonbury está de pé

Foto: AP

Winehouse tem enfisema pulmonar aos 24 anos; seu pai afirma que apresentação em Glastonbury está de pé

Da redação

Cantora tem enfisema pulmonar; apresentação em Glastonbury no próximo sábado está de pé

Amy Winehouse está internada em Londres com enfisema pulmonar, informou o jornal britânico Daily Mirror. De acordo com a publicação, Wino perdeu 30% de sua capacidade pulmonar.

Mitch Winehouse, pai da cantora, afirmou que, segundo os médicos, “ela irá morrer se continuar a fumar drogas [Wino é usuária de crack, entre outras substâncias]”. O enfisema, que normalmente surge em fumantes após um longo período de vício (Winehouse tem 24 anos) está em seu estado inicial.

O pai de uma das cantoras de maior sucesso no Reino Unido ainda disse que quer ver a filha longe de Pete Doherty, vocalista do Babyshambles, com quem ela apareceu recentemente em vídeos no YouTube. Doherty também é famoso por seus problemas com as drogas.

Amy Winehouse ao vivo
Wino causou polêmica por sua última apresentação ao vivo. Depois de meses sem fazer shows abertos ao público, ela subiu ao palco do Rock in Rio Lisboa, em maio, quase sem voz, cambaleando em diversos momentos e com a aparência debilitada. Chegou a ser amparada por um de seus backing vocals ao quase cair.

A cantora tem uma apresentação marcada no festival de Glastonbury, um dos mais importantes do mundo, no próximo sábado, 28. Apesar de seguir internada, Mitch disse à BBC que Amy estará em condições de manter seu compromisso com o público.


www.rollingstone.com.br/materia.aspx?idItem=2834&titulo=Amy+Winehouse+internada&Session=






domingo, 22 de junho de 2008

Irã acusa Israel de 'regime perigoso'

Envie um e-mail para mim!



Irã acusa Israel de 'regime perigoso'


Mais de 100 caças israelenses F-16 e F-15 participaram das manobras s sobre o leste do Mar Mediterrâneo e sobre a Grécia

São Paulo

O governo do Irã declarou neste sábado, 21, que o regime de Israel é "perigoso". A declaração foi feita depois que os Estados Unidos declararam que o exército israelense lançou um exercício militar no início do mês que seria um treinamento para um potencial ataque contra instalações nucleares iranianas.

Diversos oficiais dos Estados Unidos afirmaram que as operações israelenses poderiam ser um esforço para desenvolver a capacidade das Forças Armadas em realizar ataques de longa distância e demonstrar seriedade com que Israel vê o programa atômico do Irã.

Mais de 100 caças israelenses F-16 e F-15 participaram das manobras, que foram realizadas sobre o leste do Mar Mediterrâneo e sobre a Grécia na primeira semana de junho, disseram os oficiais. O Exercício incluiu ainda helicópteros israelenses que poderiam ser usados para salvar pilotos de aeronaves abatidas. Os helicópteros e aviões de abastecimento voaram mais 1,4 mil quilômetros, distância semelhante entre Israel e a principal usina de enriquecimento de urânio iraniana, a de Natanz.

URÂNIO

O Governo iraniano reiterou ontem sua recusa de cancelar seu programa de enriquecimento de urânio e chamou de "irracional e inaceitável" qualquer pedido para que o país faça isto, informou a agência de notícias Fars. O porta-voz do Governo iraniano, Gholamhossein Elham, afirmou em entrevista coletiva que "a resposta da República Islâmica do Irã ao pacote proposto recentemente por seis líderes mundiais (EUA, Rússia, China, França, Reino Unido e Alemanha) não se baseará na suspensão do enriquecimento".

Além disso, Elham afirmou que "qualquer pedido para o cancelamento do enriquecimento de urânio é irracional e inaceitável". No último sábado, o alto representante para a Política Externa e de Segurança Comum da UE, Javier Solana, viajou para Teerã para apresentar uma série de incentivos propostos para o Irã pelos cinco países do Conselho de Segurança da ONU mais Alemanha para que suspenda seu programa de enriquecimento de urânio.


www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=319691

sábado, 21 de junho de 2008

A Igreja Assembléia de Deus Belém-PA, festeja 97 anos de Fundação

Envie um e-mail para mim!




A Igreja Assembléia de Deus Belém-PA, festeja 97 anos de Fundação



Costa

A Igreja Assembléia de Deus em Belém - Pará, faz 97 anos no dia 18 de Junho deste. E como sempre está de portas abertas a quem queira participar de sua festa que acontecerá conforme programação a baixo.


A referida Igreja, nasceu nesta cidade através do serviço missionário, e como produto de missão, ela é uma igreja Missionária em todo mundo, e como prova disto antes do dia 18 de Junho de 1911, em nenhum lugar do globo terrestre jamais se conheceu algum registro de alguma igreja igual ou semelhante àquele registrado de Assembléia de Deus em Belém do Pará do dia 18 de Junho de 1911, sob a organização de Daniel Berg e Gunnar Vingren, na Capital do Estado do Pará. Por esta razão se pode dizer: a Igreja Assembléia de Deus, em Belém do Pará, é a Igreja - Mãe das Assembléias de Deus no Brasil e no mundo inteiro. O que nos dá a Honra de tão grande preparação para os "97 anos de Pentecostes na Paz do Senhor Jesus" ( nosso slogam da festa neste ano ). Partecipe voçê também, junte-se aos seguidores de Cristo Jesus, o Filho de Deus.


A seguir temos algumas informações sobre a História da Assembléia de Deus em Belém do Pará que alcançou o Brasil inteiro e se espalha hoje por já, praticamente, o mundo inteiro.


Antes, ecompanhe a programação sob a administração do Pastor Presidente da Igreja - Mãe em Belém do Pará das Assembléias de Deus, para os 97 anos:


Hoje portanto, venha participar desta maravilhosa festa no Mangueirão.


PROGRAMAÇÃO - 2008

18/06 08:00h Grande Carreata de Celebração 19:00h culto de Abertura dos 97 anos no seu Templo Sede, à Tv 14 de Março com a Av Governador José Malcher.


19/06 08:00h Conferência Pentecostal na Paz do Senhor Jesus 19:00h Culto de Celebração no seu Templo Sede, à Tv 14 de Março com a Av Governador José Malcher.


20/06 08:00h Conferência Pentecostal na Paz do Senhor Jesus 19:00h Culto de Celebração no seu Templo Sede, à Tv 14 de Março com a Av Governador José Malcher.


21/06 08:00h Conferência Pentecostal na Paz do Senhor Jesus no seu Templo Sede, à Tv 14 de Março com a Av Governador José Malcher. 17:00h Grande Concentração Pentecostal no Estádio Olímpico do Mangueirão.


22/06 08:00h Conferência Pentecostal na Paz do Senhor Jesus 19:00h Culto de Celebração no seu Templo Sede, à Tv 14 de Março com a Av Governador José Malcher.


23/06 08:00h Conferência Pentecostal na Paz do Senhor Jesus 19:00h Culto de Celebração no seu Templo Sede, à Tv 14 de Março com a Av Governador José Malcher.


Preletores: Pr. Silas Malafia - RJ Pr. Elson de Assis - RJ Pr. Messias dos Santos SC Pr. Sandro Fontoura -GO


Cantores: Nanni Azevedo - RJ Marcelo Nascimento - RJ Pr. Jairinho - GO


Parte Histórica (do Site: www.missaoja.com.br/modules/news/article.php?storyid=33)


"Pouco tempo depois, Gunnar Vingren participou de uma convenção de igrejas batistas, em Chicago. Essas igrejas aceitaram o Movimento Pentecostal. Ali ele conheceu outro jovem sueco que se chamava Daniel Berg. Esse jovem também fora batizado com o Espírito Santo.

Após uma ampla troca de informações


Igreja Assembléia de Deus

"Pouco tempo depois, Gunnar Vingren participou de uma convenção de igrejas batistas, em Chicago. Essas igrejas aceitaram o Movimento Pentecostal. Ali ele conheceu outro jovem sueco que se chamava Daniel Berg. Esse jovem também fora batizado com o Espírito Santo.

Após uma ampla troca de informações, experiências e idéias, Daniel Berg e Gunnar Vingren descobriram que Deus os estava guiando numa mesma direção, isto é: o Senhor desejava enviá-los com a mensagem do Evangelho a terras distantes, mas nenhum dos dois sabia exatamente para onde seriam enviados.

Algum tempo depois, Daniel Berg foi visitar o pastor Vingren em South Bend. Durante aquela visita, quando participavam de uma reunião de oração, o Senhor lhes falou, através de uma mensagem profética, que eles deveriam partir para pregar o Evangelho e as bênçãos do Avivamento Pentecostal. O lugar tinha sido mencionado na profecia: Pará. Nenhum dos presentes conhecia aquela localidade. Após a oração, os dois jovens foram a uma biblioteca à procura de um mapa que lhes indicasse onde o Pará estava localizado. Foi quando descobriram que se tratava de um estado do Norte do Brasil”.


(História das Assembléias de Deus, Emílio Conde - CPAD)

No início do século XX, apesar da presença de imigrantes alemães e suíços de origem protestante e do valoroso trabalho de missionários de igrejas evangélicas tradicionais, nosso país era ainda quase que totalmente católico. A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte.

Os participantes desse reavivamento foram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecostes, no início da Igreja Primitiva (Atos cap. 2). Assim, eles foram chamados de “pentecostais”.

Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo, os precursores do reavivamento do século 20 falaram em outras línguas que não as suas originais quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais tais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos cap. 2).

Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. As igrejas existentes na época – Batista de Belém do Pará, Presbiteriana, Anglicana e Metodista, ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911 foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos.

O clima ficou tenso naquela comunidade, pois um número cada vez maior de membros curiosos visitava a residência de Berg e Vingren, onde realizavam reuniões de oração. Resultado: eles e mais dezenove irmãos acabaram sendo desligados da Igreja Batista. Convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembléia de Deus.

Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.


O que é a Assembléia de Deus

A Assembléia de Deus é uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reformada Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica. Cremos que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus baseada na morte de Jesus na cruz. Este é um relacionamento pessoal e significativo com Jesus. Embora sejamos menos formais em nossa adoração a Deus do que muitas denominações protestantes, a Assembléia de Deus se identifica com eles na fundamentação bíblica-doutrinária, com exceção da doutrina pentecostal (Hebreus 4.14-16; 6.20; Efésios 2.18).

A Assembléia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão.

A doutrina que distingue as Assembléias de Deus de outras igrejas diz respeito ao batismo no Espírito Santo. As Assembléias de Deus crêem que o batismo no Espírito Santo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados no Novo Testamento. Estes incluem poder para testemunhar e servir aos outros; uma dedicação à obra de Deus; um amor mais intenso por Cristo, sua Palavra, e pelos perdidos; e o recebimento de dons espirituais (Atos 1.4,8; 8.15-17).

As Assembléias de Deus crêem que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, a Assembléia de Deus não a tem como mais importante do que as outras doutrinas (Atos 2.4).

O seu Credo de Fé realça a salvação pela fé no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a bendita esperança na segunda vinda do Senhor Jesus. Consciente de sua missão, a Assembléia de Deus não prevalece do fato de ter, segundo dados do IBGE (Censo 2000), mais de oito milhões de membros. Apesar de sua força e penetração social, optou por agir profética e sacerdotalmente. Se por um lado, protesta contra as iniqüidades sociais, por outro, não pode descuidar de suas responsabilidades intercessórias.


Sua estrutura Administrativa

As igrejas Assembléias de Deus atuam em cada lugar sem estarem ligadas administrativamente à uma instituição nacional. A ligação nacional entre as igrejas é feita através dos seus pastores que são filiados à Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), com sede no Rio de Janeiro.

Em cada Estado os pastores estão ligados à convenções regionais ou a ministérios. Essas convenções, em geral, credenciam evangelistas e pastores, cuidam de assuntos da liderança e de direção das igrejas. Essas convenções operam um tipo de liderança regional entre a igreja local e a Convenção Geral.

A CGADB é dirigida por uma Mesa Diretora, eleita a cada dois anos numa Assembléia Geral. Para várias áreas de atividades da Assembléia de Deus a CGADB tem um conselho ou uma comissão. Desta forma, existem o Conselho Administrativo da Casa Publicadora (CPAD), o Conselho de Educação e Cultura Religiosa, o Conselho de Doutrinas, o Conselho Fiscal, o Conselho de Missões, a Secretaria Nacional de Missões (SENAMI), e a Escola de Missões das Assembléias de Deus (EMAD).


O Compromisso com a Proclamação da Palavra de Deus

Sendo uma comunidade de fé, serviço e adoração, a Assembléia de Deus não pode furtar-se às suas obrigações – proclamar o Evangelho de Cristo e promover espiritual, moral e socialmente o povo de Deus. Somente assim, estaremos nos firmando, definitivamente, como agência do Reino de Deus.

As Assembléias de Deus não são a única igreja. Deus está usando muitos outros para alcançar o mundo para Ele. Nos cenários brasileiro e mundial somos uma das muitas denominações comprometidas em conduzir crianças, adolescentes, jovens e adultos a Cristo.

Nossa oração nas Assembléias de Deus é que sejamos usados por Deus para ajudar os perdidos e propiciar um ambiente onde o Espírito Santo possa realizar sua obra especial na vida dos que crêem.

Se você ainda não pertence à uma igreja, queremos lhe convidar a adorar a Deus em Espírito e em verdade, numa de nossas igrejas (João 4.24).





sexta-feira, 20 de junho de 2008

Saiba mais sobre os interesses dos envolvidos na trégua em Gaza

Envie um e-mail para mim!


Saiba mais sobre os interesses dos envolvidos na trégua em Gaza


a Reuters
colaboração para a Folha Online


O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo extremista palestino Hamas na faixa de Gaza teve início nesta quinta-feira, um dia depois que cerca de 30 foguetes de fabricação caseira foram disparados de Gaza contra comunidades ao longo da fronteira, segundo o jornal israelense "Haaretz".

Arte Folha Online
mapa gaza

Momentos antes do início da trégua, a Força Aérea israelense matou um homem que se preparava para lançar um foguete perto do campo de refugiados de Bureij, no centro de Gaza. Fontes palestinas disseram, ainda de acordo com o "Haaretz", que o homem morto era um militante do Hamas.

O cessar-fogo tem o objetivo de acabar com aos freqüentes ataques com foguetes e morteiros contra Israel vindos da faixa de Gaza, assim como as investidas militares e ataques aéreos israelenses no território.

Saiba mais sobre os interesses dos envolvidos no cessar-fogo em Gaza:

Israel

Os EUA pressionaram Israel por uma trégua para remover um obstáculo nos diálogos de paz entre o primeiro-ministro israelense Ehud Olmert e o presidente palestino Mahmoud Abbas.

Israel também visa frear as críticas internacionais de sua estratégia de bloqueio em Gaza e evitar uma ofensiva militar que poderia resultar em grandes perdas para os dois lados.

Com a retirada do bloqueio econômico gradual e parcialmente, o Estado judeu minimiza o impacto imediato do cessar-fogo e mantém a flexibilidade para impor novamente as sanções em uma ocasião futura. Essa abordagem de Israel reflete suas dúvidas sobre a duração da trégua. O Exército é instruído a se preparar para uma suposta operação em Gaza caso o cessar-fogo não tenha sucesso.

A fronteira de Rafah, entre Gaza e o Egito, será mantida fechada. Israel condiciona a abertura do local à libertação do soldado israelense Gilad Shalit, seqüestrado por grupos ligados ao Hamas em junho de 2006.

O Estado judeu também utiliza o cessar-fogo para aumentar a pressão sobre o Egito para barrar o contrabando de armas para a faixa de Gaza.

Hamas

O grupo islâmico precisa de suprimentos para acalmar a população, que sofre desabastecimento desde que ele assumiu o controle de Gaza, há um ano.

O Hamas, criticado pelo Ocidente por se recusar a reconhecer Israel e a renunciar a violência, também espera obter legitimidade internacional. Oficiais israelenses e norte-americanos, que recusaram negociar diretamente com o Hamas, aceitaram o diálogo com mediação do Egito.

Com o cessar-fogo, o grupo extremista também evita uma ofensiva de Israel.

Egito

Cairo quer estabilidade em sua fronteira com a faixa de Gaza. Em paz com Israel, o Egito busca evitar desentendimentos com os outros países árabes em seu papel de manter o "cordão islâmico de Gaza".

O país também quer restringir os contatos do Hamas e a ajuda mútua entre o grupo e com a oposição islâmica egípcia, a banida "Irmandade Muçulmana".

Além disso o Egito teme ter que se encarregar do encargo econômico da faixa de Gaza se israel deixar a região.

Mahmoud Abbas

Abbas e seu governo na Cisjordânia precisam de credibilidade com os eleitores da faixa de Gaza.

A violência de Gaza forçaria Abbas a suspender diálogos de paz com Israel, reduzindo as chances de um acordo. O presidente procura uma medida de controle sobre as fronteiras da região para restabelecer o seu partido.

EUA e União Européia

Os EUA e a União Européia (UE) afirmam querer melhorar as condições humanitárias para os habitantes de Gaza, assim como ajudar Abbas a restabelecer sua autoridade.

A UE também diz buscar o retorno de monitores internacionais para a fronteira de Rafah, embora não esteja claro em quanto tempo conseguirá fazer isso.


www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u414061.shtml

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Justiça estuda ampliação da Força Nacional de Segurança no Rio



Justiça estuda ampliação da Força Nacional de Segurança no Rio


GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília


O Ministério da Justiça informou nesta quinta-feira que estuda ampliar o contingente de homens da Força Nacional de Segurança no Rio após o episódio envolvendo militares do Exército na morte de três jovens no morro da Providência (centro do Rio).

O Exército ainda permanece no morro da Providência e só deverá sair do local após ser notificado oficialmente pela Justiça para que desocupe o morro. No início da noite de quarta-feira (18) a juíza Regina Coeli Medeiros, da 18ª Vara Federal, determinou a saída da Força Armada do local e indicou o uso de efetivo da Força Nacional de Segurança.

Na segunda-feira (16), 11 militares foram presos sob suspeita de participação na morte de três rapazes do morro da Providência. Os militares confessaram, segundo a polícia, que entregaram os jovens a traficantes do morro da Mineira, controlado pelo CV (Comando Vermelho), facção rival da ADA (Amigos dos Amigos), que domina a Providência. Os três foram mortos e seus corpos jogados em um aterro sanitário.

Reforço

O secretário-executivo do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), Ronaldo Teixeira, disse hoje que o governo deve definir na sexta-feira (20) se deslocará as tropas para o morro onde ocorreu o incidente com os militares, como sugerido pela Justiça do Rio, em substituição ao Exército.

"Foi para estes casos que a Força Nacional foi criada. Temos homens preparados, vai depender do pedido formal do governo do Estado", afirmou.

Segundo Teixeira, atualmente 500 homens da Força Nacional de Segurança estão no Rio de Janeiro para reforçar a segurança no Estado. Os policiais foram deslocados para a região durante os jogos Pan-Americanos, no ano passado, mas permaneceram no Rio.

O secretário disse que a Força Nacional tem, atualmente, cerca de 7.000 homens prontos para serem enviados para o reforço da segurança --se isso for solicitado formalmente pelo governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ). O Ministério da Justiça aguarda uma notificação da Justiça fluminense para avaliar o emprego da Força junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Teixeira disse que qualquer decisão do governo sobre o envio da Força deverá cumprir o que for determinado pela Justiça do Rio. A decisão sobre o envio de homens da Força Nacional de Segurança deve ser tomada nesta sexta-feira pelo Comitê Gestor de Segurança, integrado por membros da Casa Civil do Rio de Janeiro, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da Secretaria de Segurança do Rio.

A idéia do governo, segundo Teixeira, é enviar os policiais para áreas "críticas" do Estado. "Dentro do programa nacional de segurança pública do governo, tínhamos a previsão de investir nas favelas da Maré, Rocinha e Complexo do Alemão, mas diante das novas circunstâncias, podemos expandir o trabalho para outras favelas", adiantou.

Crime

David Wilson Florêncio da Silva, 24, Wellington Gonzaga Costa, 19, e Marcos Paulo da Silva, 17, haviam desaparecido no sábado (14), após serem abordados por militares em uma praça do morro da Providência e levados para um quartel do Exército. Os jovens foram encontrados mortos ontem no lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (na Baixada Fluminense).

As investigações da polícia apontaram que os jovens sofreram agressões e foram assassinados pelos traficantes antes de serem despejados no aterro.

Reportagem publicada na edição desta quinta-feira da Folha aponta que os jovens foram mortos com 46 tiros.


www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u414060.shtml




quarta-feira, 18 de junho de 2008

Médicos advertem Amy Winehouse sobre risco de morte




Especialistas afirmam que ou a cantora britânica larga as drogas, ou próximo colapso 'poderá ser o último'

Ansa

Cantora britânica Amy Winehouse

Reuters

Cantora britânica Amy Winehouse

LONDRES - Os médicos que cuidam da cantora britânica Amy Winehouse, hospitalizada esta semana em Londres após ter desmaiado em sua residência, advertiram que ou ela abandona as drogas ou acabará morrendo prematuramente, informou nesta quarta-feira, 18, o jornal inglês The Sun.

Após a realização de uma série de exames, os especialistas advertiram a cantora, de 24 anos, que seu próximo colapso "poderá ser o último". "Ela pode ter escapado dessa vez, mas eventualmente não poderá voltar a parar", declarou uma fonte próxima à cantora.

Os médicos sustentam que o desmaio de Amy pode ser fruto da overdose de drogas que a estrela sofreu no último mês de agosto.

Segundo o The Sun, um eletroencefalograma realizado em Amy esta semana mostrou problemas cerebrais vinculados às drogas. Fontes próximas à cantora pediram, por sua vez, que ela não toque ao vivo pelos próximos meses, até que se recupere totalmente de seu vício das drogas e do álcool.

Amy, ganhadora este ano de cinco prêmios Grammy, tem marcadas apresentações no festival de Glastonbury e no show em Londres em homenagem aos 90 anos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.


www.estadao.com.br/arteelazer/not_art191744,0.htm

terça-feira, 17 de junho de 2008

Perita criminal diz que sangue em carro é de Isabella

Envie um e-mail para mim!


Perita criminal diz que sangue em carro é de Isabella

Quantidade de material achado no local, que foi lavado, não permitiu exame de DNA.
Rosângela Monteiro explicou que foi usada uma tabela norte-americana de probabilidades.
Silvia Ribeiro Do G1, em São Paulo




A perita criminal Rosângela Monteiro, coordenadora da equipe do Instituto de Criminalística (IC) que elaborou o laudo da cena do crime, afirmou em audiência no Fórum de Santana que o sangue encontrado na cadeira de transporte de criança no carro de Alexandre Nardoni é da menina Isabella, segundo informou assessor de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que acompanha a audiência.

"Eu sei que é sangue humano e o sangue é de Isabella", disse Rosângela Monteiro. Segundo a assessoria do TJ-SP, foi detectada uma mostra de sangue, cujo material seria de uma "mistura de doadores", que poderiam ser Alexandre Nardoni, Anna Jatobá, Isabella e uma quarta pessoa, com maior probabilidade de ser do sexo masculino.

Diante do juiz Maurício Fossen, do 2° Tribunal do Júri da capital, Rosângela Monteiro explicou que foi usada uma tabela norte-americana de probabilidades, cujo resultado levou à conclusão que o sangue no carro é de Isabella.

A declaração de que o sangue é de Isabella foi dada na segunda etapa do depoimento, quando ela respondia perguntas da defesa do casal. O depoimento da perita durou cerca de duas horas e terminou às 16h05 desta terça-feira (17). Por volta das 16h40, começou o segundo depoimento.

Ao ser questionada pela defesa, a perita ainda esclareceu que os peritos analisaram todos os acessos ao prédio e nenhum vestígio de fuga foi encontrado tampouco de rompimento em fechaduras.

A cerca elétrica, que estava desligada na noite de 29 de março, e os muros do Edifício London também não apresentaram qualquer indício de invasão, segundo a perita, que acrescentou ter retornado ao prédio "de sete a oito vezes".

Acusação

Rosângela é a primeira testemunha de acusação a ser ouvida por Maurício Fossen nesta terça. De acordo com a especialista, foi encontrada no apartamento do casal no Edifício London, na Zona Norte, de onde Isabella foi jogada pela janela, uma fralda em um balde com "bastante amaciante de roupa". A perita também informou que tramas da tela de proteção de janela foram detectadas pelos peritos.

A perita disse durante o depoimento, segundo a assessoria do tribunal, que foram identificadas manchas na fralda, mas não suficientes para fazer exame de DNA. A delegada Renata Pontes concluiu no inquérito que a fralda havia sido usada para estancar o sangue de um corte na testa da criança.

Rosângela também informou que havia marcas de sangue visíveis no apartamento, que não precisaram de reagentes para serem identificadas. A pedido da Promotoria, a perita deu detalhes do trabalho feito pelos quatro profissionais do IC envolvidos na elaboração do laudo do caso Isabella.

Os peritos usaram, por exemplo, uma lâmpada forte para analisar as marcas deixadas na camiseta de Alexandre Nardoni pela tela de proteção. Rosângela diz, no entanto, que as marcas já eram perfeitamente visíveis. Além disso, os exames detectaram, de acordo com o depoimento, que a pegada encontrada no lençol do quarto de onde Isabella foi arremessada era compatível com o chinelo usado por Alexandre Nardoni na noite do crime.

Digitais avaliadas
Questionada pelos advogados de defesa sobre a preservação da cena do crime, ela disse que "foi um dos locais mais preservados em meus 21 anos de experiência". A perita confirmou que foi feita a coleta de impressão digital no apartamento, mas que nada indicou a presença de uma terceira pessoa no local.

Segundo a testemunha, os peritos também analisaram a janela de onde a menina foi jogada, principalmente o perfil de alumínio. De acordo com a assessoria do tribunal, ela disse que nada de importante foi encontrado. Ela também ressaltou que era importante levar a tela para análises no laboratório.

Em relação à volta dos peritos ao apartamento, Rosângela disse que a primeira perícia já mostrou que a menina entrou no apartamento carregada e ferida. Mas eram necessários novos exames, principalmente no carro da família.






http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL604556-15528,00.html

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Rice oferece apoio a novo presidente do Líbano

Envie um e-mail para mim!


Rice oferece apoio a novo presidente do Líbano


Photo

Por Arshad Mohammed

BEIRUTE (Reuters) - A secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, expressou nesta segunda-feira apoio ao novo presidente do Líbano, Michel Suleiman, e endossou o acordo firmado no mês passado para pôr fim a uma prolongada crise política que resultou em um confronto violento entre o governo pró-Ocidente e a oposição liderada pelo Hezbollah.

"Sei que foi uma luta para o Líbano conseguir eleger seu presidente, mas eu chego sabendo que o Líbano teve êxito ao escolher um homem muito distinto. Nós esperamos trabalhar com ele", disse Rice aos repórteres depois de se reunir com Suleiman em seu palácio perto de Beirute.

Em sua viagem ao Líbano, não anunciada com antecedência, Rice também se reuniu com o primeiro-ministro interino Fouad Siniora e deve se encontrar com o presidente do Parlamento, Nabih Berri, e o líder da maioria parlamentar, Saad al-Hariri.

Ela é a mais alta autoridade dos EUA a se reunir com Suleiman desde sua eleição no mês passado, depois de um acordo mediado pelo Catar, no qual a oposição conseguiu seu antigo objetivo de ter poder de veto num governo de unidade nacional.

Quando lhe perguntaram como os Estados Unidos encararam os ganhos políticos do Hezbollah no Acordo de Doha (a capital do Catar), Rice respondeu:

"Obviamente em qualquer compromisso há concessões, mas este foi um acordo que eu acho que serviu aos interesses do povo libanês, e se serviu aos interesses do povo libanês, serviu aos interesses dos Estados Unidos."

Líderes libaneses rivais firmaram o acordo somente depois de os combatentes do Hezbollah tomarem o controle de grande parte de Beirute no início de maio. Cerca de 80 pessoas morreram em combates na capital e outras áreas.

O Parlamento do Líbano elegeu Suleiman em 25 de maio, preenchendo seis meses de vácuo de poder presidencial. Siniora tenta agora formar um gabinete de unidade nacional no qual o Hezbollah, apoiado pela Síria e Irã, e seus aliados terão poder de veto.


http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRB33490420080616



domingo, 15 de junho de 2008

Terremoto de 7,2 graus no Japão deixa seis mortos

Envie um e-mail para mim!



Terremoto de 7,2 graus no Japão deixa seis mortos


O abalo causou deslizamentos de terra, colapso de algumas pontes e deformações em estradas

Agência Estado
Divulgação

Um terremoto com a magnitude de 7,2 graus na escala Richter atingiu neste sábado (14) o norte do Japão, deixando seis mortos, 144 feridos e oito desaparecidos, segundo autoridades locais.

O tremor, cujo epicentro foi a 400 quilômetros de Tóquio, causou deslizamentos de terra, colapso de algumas pontes e deformações em estradas. As duas usinas nucleares da região, porém, não foram afetadas. Mais de 150 abalos menores foram registrados em seguida.

"Foi o pior terremoto que já senti", disse Rinji Sato, dono de uma mercearia em Kurihara, cidade próxima ao epicentro. "Tivemos sorte de ele não ter atingido uma grande cidade", acrescentou.

O Japão está sobre uma das áreas sísmicas mais ativas do mundo. O terremoto mais grave ocorrido recentemente no Japão causou mais de 6.400 mortes na cidade de Kobe, no oeste do país, em janeiro de 1995.


www.bemparana.com.br/index.php?n=71418&t=terremoto-de-72-graus-no-japao-deixa-seis-mortos

sábado, 14 de junho de 2008

Acadêmicos palestinos defendem Hamas como movimento de libertação

Envie um e-mail para mim!






Acadêmicos palestinos defendem Hamas como movimento de libertação


Grupo palestino tomou o controle da Faixa de Gaza há um ano.
Israel impôs sanções e se nega a negociar por considerá-lo 'terrorista'.
Daniel Buarque Do G1, em São Paulo

Descrito como grupo extremista e terrorista pelos países ocidentais, o Hamas é visto internamente pelos palestinos como um movimento de resistência à ocupação israelense, segundo acadêmicos de origem palestina ouvidos pelo G1. É Israel, dizem, que precisa aceitar o Hamas e negociar uma solução pacífica para a região, e não o contrário.

Foto: Reuters
Reuters
Militantes do Hamas pedem fim das sanções à Faixa de Gaza, dias antes do aniversário da tomada de poder (Foto: Reuters)

“Não se pode comparar a al-Qaeda com o Hamas”, disse o pesquisador Zaki Chehab, editor político de uma rede de TV árabe com base em Londres. “A ONU tem uma resolução que dá ao povo o direito de lutar contra ocupação estrangeira. O Hamas está lutando pela liberdade. Isso não é terrorismo”, completou, em entrevista ao G1, por telefone.

Entenda a tomada da Faixa de Gaza

Leia também: 'Não há possibilidade de acordo sem o Hamas', diz especialista



Quase de forma ensaiada, o cientista político Azzam Tamimi repete o discurso de Chehab, e aponta Israel como a origem dos conflitos violentos. “Israel está ocupando a Palestina e matando sua população. Os palestinos têm o direito de se defender. O Hamas não começou este conflito, ele é resultado de uma crise criada pela ocupação”, disse.

“Não importa que Israel considere o Hamas terrorista, só importa o que os palestinos consideram” disse Tamimi. “Para os palestinos, o Hamas é um movimento de libertação nacional, que representa exatamente o que o povo palestino quer alcançar”, completou.

Negociações de paz

Segundo os dois pesquisadores, não adianta o Ocidente atacar o Hamas e cobrar que ele reconheça a existência do Estado de Israel. O processo de paz, dizem, precisa começar com pressão internacional para que Israel aceite ceder os territórios ocupados.


Foto: Reuters
Reuters
Palestinos suspeitos de terrorismo são presos durante incursão israelense na Faixa de Gaza (Foto: Reuters)

“O problema não está no Fatah ou no Hamas, mas em Israel, que não cede nas negociações e continua ocupando territórios palestinos. Os palestinos não invadiram o território israelense, foi o contrário”, declarou Chehab, que é autor de “Inside Hamas - The Untold Story of the Militant Islamic Movement” (Por dentro do Hamas – A história não contafa do movimento islâmico de militância, não publicado no Brasil).

“Nenhum palestino acredita que algo vá mudar, se o Hamas reconhecer o direito de existência do Estado de Israel. Antes dizia-se que o Fatah precisava reconhecer Israel, o que aconteceu e não mudou nada no processo de desocupação. O Fatah tentou negociar, reconheceu Israel, e Israel não deu nada em troca. Não se pode pedir à vítima que reconheça os direitos do seu algoz, do ocupante dos seus territórios. É o oposto. Israel que precisa reconhecer os direitos do povo palestino”, disse.

Reconhecimento

Para Tamimi, a proposta de resistência do Hamas ganhou popularidade entre os palestinos depois que o Fatah cedeu o quanto pôde e não conseguiu avançar no processo de independência palestina.

Foto: Reuters
Reuters
Bombeiro israelense observa incêndio causado por foguete disparado por palestinos da Faixa de Gaza (Foto: Reuters)

“O processo de paz do Fatah não conseguiu avançar nada no processo de libertação da Palestina, mesmo com todo o chamado apoio internacional. O que fez foi criar uma elite corrupta, que contribuiu para piorar a situação para a população palestina. O que o Hamas diz é que temos direitos, e esses direitos não podem ser deixados de lado, mesmo que não seja interesse da comunidade internacional. O que os palestinos querem é voltar para casa, ter seu território de volta.”

Segundo ele, que é diretor do Instituto Islâmico de Pensamento Político e é autor do livro “Hamas – a history from within” (Hamas – a história vista de dentro, também não publicado no Brasil), é Israel que precisa reconhecer o Hamas como uma representação dos palestinos.

“Se Israel quiser dar uma solução pacífica para o conflito, precisa aceitar o Hamas e negociar com ele. Se Israel continuar considerando o Hamas uma organização terrorista, não vamos conseguir avançar nos processos de paz.”

Situação atual

A divisão política dos territórios palestinos, com controle da ANP, do Fatah, na Cisjordânia e do Hamas na Faixa de Gaza, enfraqueceu os dois grupos e a representação da população. Para completar, dizem os acadêmicos, as sanções internacionais impostas à população que vive na Faixa de Gaza dificultaram a economia da região, e a situação social se tornou muito complicada.

“Mais de três quartos da população palestina vive abaixo do nível de pobreza. Mais de um milhão de pessoas vive numa situação precária na Faiza de Gaza, dependendo de comida racionada, doada por organizações internacionais. Tudo piorou no último ano. Toda a população de Gaza vive sob bloqueio israelense. Centenas morrem por não poderem sair para receber tratamento médico apropriado”, disse Chehab

Segundo Tamimi, entretanto, por mais que tenha havido uma deterioração da economia local, a tomada do controle da Faixa de Gaza pelo Hamas levou uma maior segurança à população local. “A segurança melhorou bastante na Faixa de Gaza no último ano. Antes, as pessoas não podiam sair de casa, porque não havia segurança. Atualmente, apesar dos ataques israelenses, os palestinos da Faixa de Gaza se sentem muito mais seguros de que os da Cisjordânia”, disse.

Para Chehab, os grupos políticos precisam voltar a unificar a força palestina, a fim de reforçar a defesa pela libertação. “Tanto Hamas quanto Fatah sabem que eles se enfraqueceram com a luta interna. A única solução é voltar a unir os dois grupos, e reforçar a luta pelos direitos palestinos.”

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL600742-5602,00-ACADEMICOS+PALESTINOS+DEFENDEM+HAMAS+COMO
+MOVIMENTO+DE+LIBERTACAO.html

Google
 

Videos Engraçados