quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Aécio e Serra: cada um na sua capital

Apesar de o ex-governador paulista não ter sido citado, as discretas mensagens entre os aliados tucanos deram a entender que os dois presidenciáveis continuam em lados opostos. [...]José Serra deixou o recado: ele se predispôs a dar uma força, dentro do PSDB, ao nome que Aécio Neves escolher em BH nessa aliança.






BRASÍLIA, 31 de janeiro de 2008 - O jantar dos governadores tucanos Aécio Neves, de Minas Gerais, e José Serra, de São Paulo, na noite de terça-feira, em Belo Horizonte, teve um adicional amargo no cardápio: Geraldo Alckmin. Apesar de o ex-governador paulista não ter sido citado, as discretas mensagens entre os aliados tucanos deram a entender que os dois presidenciáveis continuam em lados opostos. Aécio sugeriu que o PSDB tenha candidatura própria para a prefeitura de São Paulo, num lobby por Alckmin. Serra disse que isso cabe ao PSDB paulista, e que a melhor opção é a aliança com o DEM, pela reeleição de Gilberto Kassab, segundo interlocutores ouvidos após o encontro.




Os dois se encontraram no Palácio das Mangabeiras, residência oficial de Aécio, a pedido de Serra. A intenção era aparar as arestas, fortes nomes do PSDB para disputar a presidência da República daqui a três anos. A iniciativa de Serra deu a entender no tucanato mineiro que haverá uma nova trégua. Aécio teme que as movimentações do governador paulista pela reeleição de Kassab fortaleçam Serra na disputa interna em 2009 para escolher o candidato ao Planalto. Serra e Aécio conversaram descontraidamente, apesar do mal estar inicial.




"Acho que o PSDB deve ter candidato próprio em São Paulo", comentou Aécio, segundo fontes.. Serra, concentrado, não perdeu a compostura e rebateu o recado: "Na minha opinião, cada estado deve cuidar de sua questão municipal", respondeu, referindo-se às disputas em São Paulo e Belo Horizonte.




Na capital mineira, Aécio quer emplacar uma dobradinha inédita: uma coligação envolvendo PSDB e PT. O prefeito petista Fernando Pimentel encerra seu segundo mandato. Articula com Aécio o nome de Márcio Lacerda (PSB), secretário de Desenvolvimento Econômico do governo. Serra deixou o recado: ele se predispôs a dar uma força, dentro do PSDB, ao nome que Aécio escolher em BH nessa aliança. Em contrapartida, Aécio não mexe no PSDB paulistano. Entrelinhas: cada um cuida do seu quintal.




A justificativa encontrada para Serra aparecer em Minas foi a velha troca de informações administrativas. (Márcio Falcão e Leandro Mazzini - Gazeta Mercantil)



http://www.gazeta.com.br

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Eleitos Rei Momo e Rainha do Brasafolia 2008




Prefeito Dr. Antônio junto ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval / Divulgação
Samba no pé, desenvoltura e simpatia foram os requisitos para a escolha do Rei Momo e da Rainha do carnaval 2008, em Brasilândia (MS). A noite de domingo (27), no anfiteatro Senador Ramez Tebet, jurados convidados e munícipes elegeram os representantes do Carnaval.

Para abrilhantar o evento, a noite contou com apresentações do Grupo de Chorinho de Três Lagoas. Compuseram a bancada de destaque o Prefeito de Brasilândia Dr. Antônio, a primeira-dama Cibele Thiago, Inozemar Fraga- (representando a secretária de Educação e Cultura de Três Lagoas), a Rainha do Carnaval 2007- Crislene Mendonça de Carvalho, o secretário de Administração Waldemar Firmino de Campos, a secretária de Finanças, Bernadete Maria de Meneses, o secretário de Educação Francisco Lins e o secretário de Agricultura José Carlos De La Bandera.




Para compor a mesa de jurados foram convidadas as seguintes personalidades: Luis Carlos Martins Bardi, Anselmo Marques, a Rainha da bateria da Escola de Samba Unidos de Três Lagoas, Danatieli Souza Fraga, a passista da Escola de Samba, Daniele Clemente ,e a destaque da Escola de Samba Jéssica da Silva.





Candidatos



Concorrendo a Rainha do Brasafolia 2008 estiveram: Alice dos Santos, Regiane de Souza dos Santos e Valdívia Aparecida Rodrigues dos Santos. Cada candidata apresentou-se sozinha no palco primeiramente desfilando e no segundo momento mostrando o samba no pé em apenas um minuto ao som do enredo de Brasilândia.




Após avaliadas pelos jurados, foi a vez dos candidatos ao posto de Rei Momo. Carlos Rodrigues de Campos e Hamilton César Pio também desfilaram e mostraram o gingado no samba do pé.




Para finalizar as apresentações, todos os candidatos apresentaram-se juntos e em seguida a platéia pode ouvir mais uma apresentação do grupo de choro e as apresentações das convidadas Danatiele e Daniele, onde puderam mostrar beleza e o charme do samba.




Antes da divulgação do resultado, o Prefeito Dr. Antônio agradeceu a presença de todos os presentes e parabenizou a coragem e o desempenho de todos os candidatos afirmando que cada um representaria muito bem a cidade nos cinco dias de folia. E aproveitou para convidar a família brasilandense para juntos brincarem em mais uma edição do Brasafolia enfatizando que enquanto for o Prefeito de Brasilândia não medirá esforços para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e isso inclui trabalho e lazer.





Premiações



Com expressões de expectativas os candidatos subiram ao palco e a primeira-dama Cibele entregou a premiação para a terceira colocada com 168 pontos Alice dos Santos. Ela recebeu um kit contendo uma bolsa, brincos, pulseira e porta batom doado pela loja Sinhá Moça.




Para fazer a premiação da primeira Princesa do Carnaval 2008 foi convidado o secretário de Educação, Cultura e Desporto Educacional, Francisco Lins, para fazer a entrega a Regiane dos Santos com 197 pontos. A princesa recebeu um kit contendo agenda, caneta, bombons, porta cd’s, estojo e canetas doado pela loja Libaneza Center.




E para a Rainha do Carnaval com 201 votos foi eleita Valdívia dos Santos. Ela recebeu das mãos do Prefeito Dr. Antônio um buquê de flores, um cheque simbólico no valor de R$ 300, uma sessão de fotos doada por MS Fotografias e a faixa e o bastão da Rainha do carnaval de 2007.




Para o concurso de Rei Momo, com 173 votos Carlos Campos recebeu o prêmio de segundo lugar recebendo um kit contendo camisa, um boné e um relógio oferecido pela loja Michelly Confecções.




Hamilton Pio com 201 votos foi eleito o Rei Momo do Carnaval 2008 e recebeu das mãos do Prefeito uma faixa e o cheque simbólico no valor e R$ 300.




O Rei Momo e a Rainha eleitos nesta noite serão coroados na sexta-feira (dia 01) na abertura do III Brasafolia, na Praça da Pedra.





Confira o roteiro do carnaval de Brasilândia
O carnaval de Brasilândia tem festa para todos os gostos. Promovido pela Prefeitura Municipal, o III Brasafolia traz o tema Olimpíadas de Pequim e convida a família brasilandense para brincar e aquecer a tradicional festa popular. Confira:




No dia 1 de fevereiro, o Prefeito Dr. Antônio abre oficialmente o Brasafolia da cidade com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha e em seguida o desfile dos blocos de rua .




Nos dias 2, 3 e 4 além da exibição dos blocos de rua a noite dos foliões vai ser embalada pela Banda Via Som Brasil até a madrugada. Durante as cinco noites e as duas matinês os foliões estarão concorrendo a prêmios nos quesitos fantasias e animação.




Para quem não entra na folia literalmente, mas gosta de assistir o batuque e reencontrar os amigos, na Avenida Estevam Filho, Praça da Pedra, haverá feira de alimentação, banheiros químicos, brinquedos para as crianças e a presença da Polícia Militar garantindo a segurança.




Na terça-feira (5) último dia do carnaval, o Brasafolia terá a participação da Escola de Samba Unidos de Três Lagoas. E nesta noite ainda, será divulgado o bloco de rua vencedor, a melhor fantasia e o folião mais animado.





Fantasias



Adulto- Pode se inscrever até meia hora antes na sexta-feira no local com Márcio Sicílio. A exigência é que as fantasias sejam diferentes a cada dia. O candidato subirá ao palco os cinco dias para mostrar a fantasia para melhor apreciação dos jurados.




Infantil- Pode se inscrever meia hora antes de começar a matinê no domingo (03). É necessário que o candidato apresente-se no domingo e na terça-feira à tarde.




http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=120361

domingo, 27 de janeiro de 2008

Corpo de Heath Ledger está a caminho da Austrália, diz jornal

Corpo do ator foi velado em Los Angeles e já iniciou viagem a Perth, onde será enterrado.
Ex-namorada de Ledger, Naomi Watts esteve na cerimônia, diz o 'New York Daily News'.
Do G1, em São Paulo

Foto: AP
AP
O ator Heath Ledger, encontrado morto no dia 22 de janeiro, aos 28 anos. (Foto: AP)

Depois de passar o sábado (26) em velório no Pierce Brothers Westwood Village Memorial Park, em Los Angeles, onde recebeu homenagens de familiares e amigos, o corpo do ator Heath Ledger, encontrado morto na última terça (22), foi levado para a Austrália, segundo informações divulgadas neste domingo (27) pelo “New York Daily News”.


O jornal diz que várias pessoas foram visitar o local, incluindo a ex-namorada do protagonista de “Brokeback Mountain”, Naomi Watts. Ledger será enterrado em Perth em uma cerimônia familiar na semana que vem.


Segundo o “New York Post”, o corpo do ator ainda estava quente quando os paramédicos foram chamados ao seu apartamento no Soho. A informação foi obtida a partir do registro da ligação da massagista Diane Lee Wolozin para o serviço de emergência ao encontrá-lo morto em seu quarto. Segundo autoridades médicas, os membros costumam ficar frios cerca de 20 minutos depois que o coração pára.

Na tarde de sexta (25), o corpo de Ledger foi retirado da funerária Frank E. Campbell, em Manhattan, e levado de avião para Los Angeles, segundo informações divulgadas pela "Fox".

Foto: AP
AP
Corpo de Heath Ledger é colocado em carro funerário em Nova York. (Foto: AP)

Os familiares de Ledger não viajaram a Nova York, como havia sido divulgado, com o intuito de evitar o assédio da imprensa.

O ministro das Relações Exteriores da Austrália, Stephen Smith, declarou à imprensa em Manhattan que fará o que for possível para ajudar a família a levar o corpo do ator de volta à Austrália. "Qualquer que seja a decisão, a Austrália se mantém à sua disposição para ajudá-los", ressaltou.


O chanceler comentou que a investigação das circunstâncias do falecimento do ator "corresponde inteiramente às autoridades de Nova York e americanas". O ministro fez uma visita aos Estados Unidos na sexta, durante a qual se reuniu com empresários e investidores americanos.


A família de Heath Ledger publicou sexta-feira duas colunas de homenagens ao ator australiano no jornal local de sua cidade natal, Perth.

Morte

O corpo de Ledger foi encontrado pela empregada do ator em seu apartamento em Nova York, às 15h26 (18h26 em Brasília) de terça. Ela bateu na porta do quarto do ator para avisá-lo de que sua massagista havia chegado e encontrou Ledger inconsciente, deitado de bruços e nu.

De acordo com a polícia local, foram encontradas também pílulas e uma nota de US$ 20 enrolada no quarto do ator. Ainda de acordo com a polícia, não havia resíduos de droga na nota, que foi encaminhada a um laboratório para testes.


Autópsia realizada na manhã de quarta-feira no corpo do ator teve resultado "inconclusivo" e serão necessários novos exames, informaram os responsáveis pelo procedimento. Ellen Borakove, porta-voz da equipe médica, disse que apenas em dez dias a investigação poderá ser completada.


Foto: AP
AP
Fãs de Heath Ledger prestam homenagem ao ator em frente ao apartamento onde morava, em Nova York. (Foto: AP)



A atriz Michelle Williams, ex-mulher de Heath Ledger, afirmou estar "arrasada" por causa da morte do ator. Williams, que tem uma filha de dois anos com Ledger, Matilda, estava em filmagem na Suécia quando recebeu a notícia.


Em entrevista ao "New York Times" de 4 de novembro, Ledger revelou que as filmagens do novo "Batman", no qual ele interpreta o vilão Coringa, o deixaram física e mentalmente exausto e que precisou tomar pílulas de um remédio chamado Ambien para conseguir dormir. O medicamento oferece riscos se ingerido em excesso ou misturado com álcool.


Além de "O segredo de Brokeback Mountain", pelo qual foi indicado ao Oscar em 2006, e "Batman: The Dark Knight", previsto para estrear em julho, Ledger autou em filmes como "Eu não estou lá", baseado na vida do cantor Bob Dylan, "Os reis de Dogtown" e "10 coisas que eu odeio em você", entre outros.

Atualmente, ele trabalhava em um projeto do diretor Terry Gilliam chamado "The imaginarium of Doctor Parnassus", previsto para 2009. O diretor britânico suspendeu a filmagem do longa.




http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/

sábado, 26 de janeiro de 2008

Annan diz que violência no Quênia é mais étnica do que política

O Texto é do site:
http://www.blogger.com
e a foto da Agência da BBC internacional


Benadi Mbawa, 32, who was attacked by men with machetes, sits bandaged on a hospital bed, in Nakuru, Kenya

EFE

Nairóbi - O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan afirmou neste sábado, 26, ter visto uma "situação dramática" na sua visita-relâmpago ao Vale do Rift e concluiu que a violência no Quênia é mais étnica do que política.



Acompanhado pelo ex-presidente da Tanzânia Benjamin Mkapa e pela ex-primeira-dama de Moçambique e atual esposa do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, Graça Machel, Annan concedeu uma breve entrevista coletiva em Nairóbi na qual expressou sua consternação pela "situação desastrosa" no Vale do Rift.



O ex-secretário-geral da ONU explicou que observaram uma mudança quanto à natureza dos incidentes violentos no Quênia.



Para Annan, "não se trata da ira de cidadãos furiosos pelos resultados das eleições gerais. Agora é outra coisa, uma violência mais étnica do que política".



O ganês Annan, que lidera o grupo de personalidades encarregado de mediar o conflito entre o Governo queniano de Mwai Kibaki e o líder opositor Raila Odinga, do Movimento Democrático Laranja (ODM), declarou ter "provas das muitas violações dos direitos humanos que estão sendo cometidas naquela região".



O Vale do Rift é o reduto político de Raila Odinga e bastião dos luos, terceiro maior grupo étnico do Quênia e do qual o líder do ODM faz parte.



Segundo fontes policiais e das Nações Unidas, as vítimas da onda de violência que atinge o Quênia são majoritariamente quicuios, a etnia mais numerosa do país e à qual pertence Kibaki.



Os choques entre clãs e facções já deixaram cerca de 800 mortos e mais de 250 mil deslocados.



Kofi Annan considerou que "os líderes políticos têm a obrigação de entrarem em acordo para que o Quênia não continue nesta situação crítica dentro de cinco anos".



Ele disse que o Governo queniano deve estabelecer as medidas necessárias para "garantir a segurança essencial de qualquer cidadão nestes momentos terríveis".



Annan contou que permanecerá por mais alguns dias no Quênia para tentar reunir novamente Kibaki e Odinga, "para que ponham ponto final a esta crise nacional, humanitária e econômica que também afeta toda a região".


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Fórum de Davos apresenta face generosa da globalização

Participantes do Fórum Econômico de Davos






DAVOS (AFP) — O Fórum de Davos, preocupado em atribuir uma face humana ao capitalismo, debateu nesta sexta-feira a responsabilidade social das empresas e o desenvolvimento, enquanto eram anunciadas diversas iniciativas de caráter filantrópico.




O bilionário americano Bill Gates anunciou uma doação de 306 milhões de dólares em favor do setor agrícola na África e na Ásia.




Um grupo de empresários se reuniu em torno do fundador da Microsoft para advertir sobre os riscos de fracasso das metas de desenvolvimento do milênio da ONU fixadas para 2015.




O primeiro-ministro britânico Gordon Brown afirmou que o mundo não atingiria o objetivo de reduzir em 75% a mortalidade infantil antes de 2050. Quanto à ambição de escolarizar todas as crianças do planeta, este não será atingido antes de 2115, lamentou.




"As crianças do mundo não podem esperar mais um século", disse Brown.




"Conseguimos mandar o homem para a lua, mas não conseguimos colocar as crianças na escola", afirmou o cantor Bono Vox.




O presidente da Nigéria Umaru Yar'Adua reconheceu que as metas do milênio eram "um grande desafio", mas que a África estava determinada a atingir as mesmas.




"Devemos ser os defensores dos fracos, deserdados, daqueles que são excluídos", declarou o secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon, considerando "inaceitável que uma criança morra de fome a cada cinco segundos".




A reunião do Fórum Econômico Mundial é a cada ano uma oportunidade para os líderes econômicos e políticos de apresentar promessas generosas.




O fórum é freqüentemente criticado, em particular pelos militantes antiglobalização que fizeram dele o principal alvo de suas críticas, por anunciar grandes idéias em público, embora os interesses privados sempre sejam priorizados nas conversas de bastidores.




A doação anunciada pela fundação criada por Bill Gates e sua esposa Melinda, será destinada para a melhora do solo, para a produção de leite e café e para a irrigação na África e na Ásia. A fundação é dotada de 37,6 bilhões de dólares.




"Se vocês olharem para os países que conseguiram seu desenvolvimento econômico, todos, à exceção dos produtores de petróleo, fizeram da agricultura um elemento essencial", ressaltou Gates.




Entre as outras iniciativas, o Fórum Econômico Mundial e as Nações Unidas anunciaram o estabelecimento de regras de conduta para encorajar a cooperação entre empresas privadas e organismos especializados em ajuda humanitária.




Um acordo específico prevê a ajuda de três empresas de transporte e logística (Agility, TNT e UPS) para futuras ações de urgência em situações de catástrofe humanitária.




Sob a bandeira do "civismo das empresas", 15 presidentes de grandes empresas assinaram um apelo para incitar seus pares a colaborar com as instituições para aumentar a eficácia das políticas públicas. A maioria dos signatários dirigem companhias americanas.




No início da semana, a Federação Internacional das Ligas pelos Direitos Humanos (FIDH) pediu aos Estados, em ocasião do Fórum de Davos, que "desenvolvam instrumentos jurídicos de forma que as empresas apliquem uma norma mínima em matéria de respeito aos direitos humanos".




Outras iniciativas foram anunciadas nesta sexta-feira para a educação em Ruanda ou ainda para a luta contra a malária.



http://afp.google.com/article/ALeqM5hyztwlfuLnudSRQDBgv2-6_PziAg

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Chegada de vacinas causa correria a postos de saúde


CAROLINA MELLO
ESPECIAL PARA O IMPARCIAL




As cinco mil doses contra febre-amarela, enviadas pelo Ministério de Saúde à capital na tarde da última terça-feira, 22, foram distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde nos seguintes pontos estratégicos: Centro de Saúde Paulo Ramos (Centro), Centro de Saúde de Fátima (Bairro de Fátima), Centro de Saúde Genésio Rego (Vila Palmeira), e os postos localizados no Aeroporto Cunha Machado e no Porto de Itaqui. A enorme demanda diária de cidadãos requerendo vacinas, contudo, têm tornado as constantes remessas de medicamento insuficientes. É necessário chegar cedo aos postos de saúde para garantir a injeção imunizadora.



“Vamos ficar no sol. Se chover, a gente vai pegar chuva, porque não deixam nem a gente entrar”, disse Maria José Ferreira, que compunha a fila do Centro de Saúde Paulo Ramos. A comerciante afirmou que as senhas para adquirir vacina, distribuídas pela manhã, já haviam acabado. “Estamos nessa fila para esperar as senhas que vão sair meio-dia, e provavelmente só vamos nos vacinar uma hora da tarde”, afirmou.



Segundo a direção do Hospital Paulo Ramos, as 400 doses enviadas pela Secretaria de Saúde Municipal na tarde de terça acabaram na manhã de ontem. A direção do hospital pediu nova remessa, com previsão de chegada para a tarde. Quanto às reclamações referentes à demora no atendimento, a diretora geral do Paulo Ramos explicou. “Sempre tivemos dois enfermeiros para aplicar vacina. A população pensa que estamos em campanha, mas as aplicações contra febre-amarela estão obedecendo ao ritmo habitual”.



Para o Centro de Saúde do Bairro de Fátima foram enviadas 300 doses, que terminaram pela manhã. “Pedimos mais doses para atender à tarde, e se elas não chegarem, funcionaremos apenas amanhã”, disse a enfermeira Eslen Mendes. Segundo ela, a orientação com relação aos pacientes preferenciais tem sido obedecida na medida do possível. “Muitas pessoas chegam aqui sem carteira de saúde, dificultando o controle de vacinas para quem realmente precisa”, disse. Assim como no Centro de Saúde de Fátima, o Centro de Saúde Genésio Rêgo tem emitido novas carteiras de saúde para pacientes que não possuem o documento. O posto localizado na Vila Palmeira recebeu a quantia de 400 doses, e também pediu reforços para continuar as aplicações durante hoje. “Todos estão em pânico. Não podemos limitar o acesso de vacinas ao usuário, o que resulta na insuficiência de doses”, disse a diretora geral Luciney Aragão.



O Aeroporto Cunha Machado recebeu apenas 30 doses que também terminaram. Segundo informações da Agência de Vigilância Sanitária, os postos localizados em áreas de embarque servem para abastecer apenas viajantes rumo a território internacional. No entanto, o posto médico do Aeroporto Cunha Machado tem atendido viajantes com embarque para áreas de risco. Para o Porto de Itaqui, 300 doses foram enviadas. “A média de aplicações diárias é 100, 150”, informou funcionário do Porto, que não quis se identificar.



As doses destinadas para imunizar crianças a partir de nove meses estão sendo aplicadas no Centro de Saúde do Hospital Marly Sarney.



do
http://oimparcial.site.br.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Bolsas reagem à queda dos juros nos Estados Unidos, Bovespa sobe mais de 4%

Bolsas reagem à queda dos juros nos Estados Unidos, Bovespa sobe mais de 4%
As medidas anunciadas pelo banco central norte-americano influenciaram as operações de mercado. Clique para ampliar a imagem

Brasília - Após um dia de quedas expressivas nas principais bolsas de valores mundiais, o mercado de ações no Brasil e na Europa mostrou hoje (22) sinais de recuperação. Pouco depois do anúncio de corte de juros nos Estados Unidos feito esta manhã pelo Federal Reserve (Fed), o Banco Central norte-americano, as bolsas reagiram de maneira positiva. As ações nas principais economias européias, com exceção da Alemanha, registraram ligeira alta. No Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) foi mais otimista.


O corte de 0,75% na taxa básica de juros anunciado pelo Fed veio apenas quatro dias após o governo Bush lançar um pacote para evitar recessão no mercado interno. Com a redução, a taxa fixada ficou em 3,5% anuais.


As medidas anunciadas pelo banco central norte-americano influenciaram as operações de mercado. No Brasil, a Bovespa respondeu ao anúncio do Fed com entusiasmo. A principal bolsa da América do Sul encerrou o dia com alta de 4,45%.


A maioria das principais bolsas de valores da Europa fechou com variações considerráveis. A bolsa de Londres encerrou em alta de 2,9%. Em Paris, também houve alta acima de dois pontos percentuais. Os mercados de ações italiano e espanhol subiram pouco acima de 1%. A bolsa de Frankfurt (Alemanha) fugiu à regra e oscilou 0,31% para baixo.


Na Ásia, as bolsas seguiram a tendência de queda de ontem (21). A diferença de fuso horário impediu que a notícia da redução de juros nos Estados Unidos tivesse impacto significativo. A bolsa de Tóquio, maior do continente, encerrou em baixa de 5,65%.


Ao analisar a oscilação negativa de ontem no mercado internacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, classificou o dia como de “quase pânico”. A Bovespa havia operado em baixa de 6,6%. As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt apresentaram índices parecidos, com quedas entre 5 e 7%.


Amanhã (22) é a vez de o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciar a nova taxa básica de juros (Selic) brasileira, em 11,25% ao ano há mais de seis meses. Ao contrário do que aconteceu nos Estados Unidos, os juros por aqui, segundo avaliação de especialistas ouvidos pelo Boletim Focus, do Banco Central, devem permanecer inalterados.



Fonte: Hugo Costa Agência Brasil


do site:
http://midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=5&id=7203

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Orientações sobre febre amarela

Aedes Aegypti: mosquito transmissor da febre amarela
Aedes Aegypti: mosquito transmissor da febre amarela

Em meio ao noticiário de novos casos de pessoas que contraíram a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Embu informa que o município de Embu não registrou nenhum caso da doença e o melhor: não existe no município o mosquito da forma silvestre infectado, mesmo em áreas de mata como nos bairros Itatuba e Ressaca.

Devido à grande procura pela vacina, a Secretaria de Saúde está orientando todas as suas unidades de saúde para que vacinem apenas os viajantes para áreas de risco (vide site com as mesmas: www.cve.saude.sp.gov.br). As pessoas que não forem viajar deverão aguardar a normalização da distribuição das vacinas pela Secretaria Estadual de Saúde.

A febre amarela é uma doença infecciosa aguda, febril, causada por vírus. Existem dois tipos: a urbana e a silvestre. A transmissão é feita pelo mosquito aedes aegypti infectado com o vírus (forma urbana) através da picada e pelos mosquitos haemogogus e sabethes também infectados e que vivem em florestas (forma silvestre). A única forma de prevenção da doença é a vacina contra a febre amarela, que deve ser aplicada no mínimo 10 dias antes da viagem.

A febre amarela urbana está erradicada no Brasil desde 1942, quando foi registrado o último caso, no estado do Acre. Os atuais casos são da forma silvestre, que ocorre no Brasil desde 1934 nas regiões Norte (Acre, Roraima, Rondônia, Amazonas, Pará e Amapá) e Centro-Oeste (Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), aparecendo em maior intensidade entre os meses de janeiro a abril, devido à ocorrência de chuvas.

Para maiores esclarecimentos ligue para a Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância em Saúde – Telefones: 4785-3540 / 4785-3541, das 8 às 17h

Rita de Biaggio
17/01/2008



do Site:
http://www.embu.sp.gov.br/noticias/exibir.php?id=1134

Israel lança novo satélite para vigiar programa nuclear iraniano

Em duas semanas imagens do aparelho começarão a ser analisadas; Irã diz que seu programa tem fins pacíficos




Agência Estado e Associated Press


Novo satélite israelense

Reuters

Novo satélite israelense




JERUSALÉM - Autoridades da defesa israelense anunciaram que o governo lançou nesta segunda-feira, 21, um sofisticado satélite espião para vigiar eventos no Irã. O Tecsar é um satélite que possibilita a observação do país mesmo durante a noite ou com tempo encoberto, e poderá vigiar o programa nuclear iraniano.




O aparelho pesa cerca de 300 quilos e foi desenvolvido pelas Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI), segundo o jornal israelense Haaretz. Seu sistema especial de radares permitem uma visão muito maior do que os satélites Ofek, outros satélites de vigilância do país que usam câmeras, de acordo com um oficial que pediu anonimato. O lançamento do aparelho foi confirmado num comunicado oficial. "O Tecsar é o primeiro satélite desse tipo desenvolvido em Israel, e está entre os mais avançados sistemas espaciais do mundo", diz o documento. Segundo Estados Unidos e Israel, o programa nuclear do Irã visa a produção de armas nucleares.




Israel apóia os esforços americanos para que a comunidade internacional aprofunde sanções contra Teerã por seu programa nuclear. Em defesa, o Irã afirma que seu programa tem fins pacíficos, visando exclusivamente a geração de eletricidade. Especialistas israelenses e indianos cooperaram no lançamento do satélite por um foguete indiano a partir do sudeste da Índia, informou a IAI. Em duas semanas imagens do aparelho começarão a ser analisadas.




do Site:

http://www.estadao.com.br/internacional/not_int112666,0.htm

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

TJ nega interdição e transferência imediata de acervo do Masp

Bom Dia São Paulo, G1, O Globo Online

Fachada do Museu de Arte de São Paulo (Masp) / Foto Paulo Bravos - Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - O Tribunal de Justiça de São Paulo negou na quinta-feira pedido de urgência na liminar da promotora Maria Schiavo Tucunduva para interdição temporária e a transferência do acervo do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para a Pinacoteca do Estado. A promotora alegou que o prédio não tem alvará de funcionamento nem licença dos bombeiros.




Na sentença, o juiz Marcus Vinícius Kiyoschi, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, diz que cabe à Prefeitura se manifestar sobre a questão. O magistrado destaca que sua decisão é em relação à urgência pedida pelo MP e que a transferência das obras e a interdição do Masp não estão descartadas em uma 'eventual reapreciação da liminar'.




No texto, o juiz ainda afirma que não há risco efetivo tanto para o público quanto para as obras. Ele destacou que, antes do furto das telas 'O Retrato de Suzanne Bloch', de Pablo Picasso, e 'O Lavrador de Café", de Cândido Portinari, em 20 de dezembro de 2007, "não houve notícia de que as demais obras, que estão localizadas no Museu há longo tempo, tenham sofrido dano em sua permanência no local". E que, "em anteriores exposições, muitas delas com público maior do que o atual, também não se tem notícia de efetivo risco à coletividade".




Na quarta-feira, o MP de São Paulo entrou com uma ação civil pública pedindo a interdição do Masp. A promotora Mariza Schiavo Tucunduva, que desde agosto de 2007 investiga a gestão do museu, alega que o museu não tem licença de funcionamento nem atestado do Corpo de Bombeiros sobre a segurança do prédio. Para Mariza, a ausência dos documentos coloca em risco a vida dos funcionários e dos freqüentadores do museu.




O MP pediu ainda à Justiça que o acervo do Masp seja transferido para a Pinacoteca do Estado, também na capital. Na ação, a promotora acusa ainda a Prefeitura de São Paulo de ter liberado o funcionamento do museu sem uma licença.




No mesmo dia, o Conselho Deliberativo do Museu de Arte de São Paulo (Masp) declarou que foi surpreendido pela solicitação do Ministério Público à Justiça de fechamento do museu e a transferência imediata do seu acervo. Em nota divulgada à imprensa, o conselho diz que "hoje, o Masp é o museu mais seguro do país".




"Quanto às questões de segurança contra furto já foram tomadas todas as medidas", diz a nota.




Em relação às questões levantadas pelo MP sobre segurança dos visitantes e de prevenção de incêndio, o museu esclarece que tem contrato com o CONTRU, com quem assinaram em 09 de janeiro de 2008 um Termo de Ajuste e Obrigações.




O conselho diz, ainda, estar tranqüilos quanto às questões de segurança e seu cumprimento.




"Não entendemos a atitude do Ministério Público - esta sim pondo em risco o precioso Acervo do Masp - sem levar em conta o Termo de Ajuste celebrado com o CONTRU e as medidas de segurança já tomadas. Confiamos na serenidade da Justiça de São Paulo para analisar o fato", informam.




Leia mais:

Pai de acusado de roubo ao Masp pede que filho se entregue

Reabertura do museu com portas reforçadas e polícia

Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa



http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/01/18/tj_nega_interdicao_transferencia_imediata_de_acervo_do_masp-328086975.asp

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Falta Vacina nos Postos de Saúde em Belém do Pará

Mesmo com a presença de Febre Amarela em alguns Estados brasileiros, registrando até ontem a existência de sete (7) mortes, parece que as autoridades não estão se preocupando em agilizar uma vacinação arrojada para população.

Estar em falta nos postos de Saúde de Belém, a Vacina para que o povo possa se imunizar contra a tal febre amarela. Havendo apenas promessa de que os postos de saúde venham a receber o produto, a partir do dia 26 do corrente mês, segundo informações prestadas pelo Posto de Saúde do Bairro do Telégrafo aos que procuraram ontem vacinar-se ali.

Graças a Deus que não temos nem um só caso no Estado do Pará, porém, isto não deve fazer com que as Autoridades Sanitárias fiquem despreocupadas e deixem que primeiro venha a surgir em nosso Estado casos ou mesmo morte, para forçar uma ação na agilização de suprimento de Vacinas para a população paraense.

Sabemos que a população tem urgência por Imunizar-se para escapar de contrair essa indasejável e seifadora de vidas por onde passa.

Conclamo a população que procurem os postos de saúde e locais de vacinação e vacinem-se urgentemente e não permitamos perder nem mesmo um só que seja dos nossos paraenses, busquemos o bem estar de nossa boa saúde e não perdermos a ninguém para a febre amarela.


Por Costa

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Macaca nos EUA faz robô andar no Japão usando força do pensamento

da Folha de S.Paulo

Uma macaca de 80 centímetros e três quilos conseguiu fazer um robô de 80 quilos e um metro e meio de altura andar usando apenas a força do pensamento na última quinta-feira. Detalhe: a macaca, Idoya, estava em um laboratório na Carolina do Norte, EUA, e o robô estava no Japão.

O experimento, noticiado ontem pelo jornal "The New York Times", é mais uma peripécia da equipe do neurocientista paulistano Miguel Nicolelis, da Universidade Duke. É a primeira vez que um sinal cerebral é usado para fazer um robô andar.

Masafumi Yamamoto/
Macaca nos Estados Unidos consegue fazer robô andar no Japão usando só a força do pensamento, noticiou o "The New York Times"
Macaca nos Estados Unidos consegue fazer robô andar no Japão usando só a força do pensamento, noticiou o "The New York Times"

Nicolelis e seus colegas já haviam demonstrado em experimentos anteriores como um macaco com eletrodos implantados no seu cérebro era capaz de controlar um braço robótico. Em um outro experimento, ele fez o que chamou de "fechar o circuito": um computador fez um macaco jogar videogame.

Os experimentos são avanços na criação de uma interface entre cérebro e máquina que permita a pacientes paralisados andar ou se movimentar guiando membros mecânicos apenas por meio de ondas cerebrais. Em resumo, o que Nicolelis pretende é criar um ciborgue. "Quando a pessoa pensar em andar, o andar acontece", declarou o cientista ao "New York Times".

O novo experimento é um avanço importante em relação aos anteriores porque os circuitos neurais envolvidos no movimento das pernas são mais complexos que os dos braços. Em novembro, no entanto, Nicolelis havia dito à Folha que conseguira demonstrar que os mesmos princípios se aplicam a ambos.

Idoya primeiro foi treinada a andar sobre uma esteira durante dois meses. Durante o treinamento, eletrodos foram implantados na chamada "área da perna" da macaca, um conjunto de cerca de 300 neurônios que entravam em atividade quando ela andava.

Alguns disparavam sinais elétricos (a forma como essas células se ativam) quando seu tornozelo, seu joelho e suas articulações da bacia se moviam. Outros, quando seus pés tocavam o chão. Outros, ainda, em antecipação a seus movimentos, afirmou o jornal.

Na quinta-feira, os cientistas coletaram os sinais de atividade cerebral, converteram-nos em um formato que um computador fosse capaz de ler. Esse registro permitia antecipar os movimentos da macaca com 90% de precisão, de três a quatro segundos antes de ela se mexer.

Os sinais foram enviados por uma conexão de internet de alta velocidade a Kyoto, Japão. Enquanto Idoya andava na esteira, o computador do outro lado do mundo traduzia as "ordens" do cérebro de Idoya ao robô CB, um humanóide articulado. "É um pequeno passo para um robô, e um salto gigantesco para um primata", brincou Nicolelis durante o teste.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Confirmada no Paraná a terceira morte por febre amarela no país

GloboNewsTV; O Globo Online; O Globo

Criança é vacinada em São Paulo - Vania Delpoio/Diário de S.Paulo

RIO e BRASÍLIA - Foi confirmada na tarde desta terça-feira a terceira morte por febre amarela no país. O empresário Almir Rodrigues da Cunha, de 47 anos, morava em Maringá, no norte do Paraná, e passou 20 dias em Caldas Novas (GO). Ele morreu no último dia 8. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Paraná, que descartou novos casos da doença no estado. As outras duas pessoas que morreram vítimas da doença foram um rapaz de Goiás, de 24 anos, que teve a identidade preservada a pedido da família, e o técnico em informática Graco Carvalho Abubakir, de Brasília. (Leitores tiram dúvidas sobre a febre amarela)

O rapaz de Goiás foi internado no dia 28 de dezembro e morreu em 2 de janeiro na cidade de Goianésia. Já Graco Abubakir morreu no dia 8 de janeiro, após passar o réveillon em Pirenópolis (GO), cidade histórica cujo comércio está sendo prejudicado com a repercussão na imprensa sobre a doença. Existe ainda uma paciente internada em São Paulo, o quarto caso oficial da doença no país este ano.

Pessoas se vacinam em posto em Brasília

O Ministério da Saúde já recebeu das secretarias estaduais 26 notificações de suspeita de febre amarela silvestre. Quatro casos estão confirmados e outros seis já foram descartados. Ainda há 16 pessoas com suspeita da doença. Dessas, três morreram: o lavrador João Batista Gonçalves, o espanhol Salvador Perez de la Cal, e a aposentada Maria Geraldina Siqueira, moradora de Mogi das Cruzes (SP) que faleceu em Ceres (GO), onde teria contraído a doença.

O caso do lavrador de 31 anos ainda é controverso. Embora um exame preliminar tenha descartado sua morte por febre amarela, a secretaria interina de Saúde de Goiás, admitiu que o resultado pode ser um "falso negativo". Ela reconheceu que ainda há dúvidas depois que a consultora do Ministério da Saúde em Goiás, a médica Elizabeth Araújo de Oliveira, duvidou do resultado.

Segundo Elizabeth, as amostras de sangue coletadas no quinto dia após a apresentação dos sintomas não são confiáveis. Para os testes de sorologia, ela diz, o ideal é que o sangue seja colhido no sétimo dia, o que não ocorreu devido à morte do paciente.

País suspende exportação da vacina para garantir abastecimento

O Brasil suspendeu a exportação de vacina contra a febre amarela para garantir o abastecimento nacional. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Bio-Manguinhos, unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) responsável pela produção da vacina. A decisão foi tomada já no fim de 2007, duas semanas antes de o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, dizer em rede nacional de rádio e TV que não há risco de epidemia da doença .

Em nota , Bio-Manguinhos explica que dobrou a produção de 15 milhões de doses por ano para 30 milhões de doses este ano, mas decidiu suspender as exportações para "melhor atender as necessidades internas". A Fiocruz é a maior produtora mundial de vacina contra a febre amarela. No ano passado, ela exportou 15,5 milhões de doses para mais de 30 países.

O Instituto atende uma demanda rotineira de 1,3 milhão de doses mensais, mas neste mês serão fornecidas quatro milhões de doses para o Ministério da Saúde distribuir pelo país. Até sexta-feira, o ministério distribuirá 2,2 milhões de doses da vacina para Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. ( Saiba como evitar a doença )

Viúva de espanhol quer indenização

A viúva do espanhol Salvador Perez decidiu cobrar indenização na Justiça pela morte do marido. Marny Selma de Mendonça vai propor ações por danos morais, omissão e negligência contra os governos do Brasil e da Espanha:

- Em nenhum aeroporto fomos alertados sobre o risco e tampouco vacinados. Ele foi vítima do descaso.

O espanhol teria sido infectado numa fazenda em Cristianópolis, a 103 quilômetros de Goiânia. Segundo a viúva, mesmo após o registro de mortes, o cunhado dela e a sogra entraram no Brasil sem alerta. Ela e o marido desembarcaram em São Paulo em 25 de novembro, passaram por Salvador e chegaram a Goiânia em dezembro sem exigência do cartão de vacinação. A secretária interina de Saúde de Goiás, Maria Lúcia Carnelosso, diz que a negligência foi do casal.

- Qualquer cidadão sabe que antes de viajar é preciso se informar sobre as exigências sanitárias de cada país. Ela é goiana e sabe que nosso estado é área endêmica - afirmou Carnelosso, lembrando que a campanha de vacinação em Goiás começou antes do Natal.

Também na segunda-feira, foi divulgada mais uma suspeita de febre amarela. Antônio Rates dos Santos, de 44 anos, está internado em estado grave em Taguatinga, cidade satélite do Distrito Federal. O paciente deu entrada no hospital no dia 8, e desde então seu quadro clínico piorou. A primeira sorologia já foi feita e deu negativa para febre amarela, mas os médicos não descartam a doença. Eles explicam que exame feito na fase aguda da doença pode dar resultado falso.

Já a Vigilância Epiemiológica de Ribeirão Preto (SP) anunciou que está investigando duas suspeitas na cidade. Uma das pacientes é uma garota de 18 anos que passou um mês em Goiás e está internada há sete dias em Ribeirão. A outra vítima é um homem de 28 anos, que teria chegado de Mato Grosso.

Em São Paulo, um homem foi internado no sábado em Santa Bárbara d'Oeste, com suspeita da doença. O rapaz, de 23 anos, e a família passaram férias em Goiás no mês passado. O resultado dos exames deve ficar pronto em uma semana. Outros dois homens estão internados em Santo André com suspeita da doença. Na Bahia, um motorista de ônibus morreu no domingo passado com suspeita de febre amarela.

OMS recomenda vacinação a turistas que vão a áreas de risco

Em nota, o Ministério da Saúde informou que comunicou à Organização Mundial de Saúde (OMS), em 21 de dezembro, que macacos estavam morrendo no Brasil com febre amarela. Segundo a nota, o regulamento sanitário internacional determina a comunicação de emergências em saúde pública à rede de alerta da OMS.

Na lista de recomendações a vários países, a OMS, na página na internet, recomenda a turistas internacionais que, no Brasil, se forem se dirigir a áreas endêmicas, tomem antes a vacina contra a febre amarela. ( Uruguai e Argentina recomendam vacinação em turistas )

Dezoito estados estão em áreas consideradas endêmicas. Entre eles, os mais afetados são Goiás, Distrito Federal e o Paraná, onde no domingo o Ministério Público interditou o zoológico de Cascavel e o Lago Municipal da cidade depois que um macaco foi encontrado morto . Na região de Maringá, além do empresário morto, também surgiu mais uma pessoa com suspeita da doença na sexta-feira passada. Nesta terça, a cidade resolveu fazer uma operação especial para combater o mosquito da dengue, também transmissor da febre amarela urbana . ( País vive sob a ameaça das doenças tropicais )

Especialistas tentam acalmar a população

Nesta terça, o virologista e pesquisador em febre amarela e dengue da Fiocruz, Hermann Schatzmayr, afirmou que não se pode sequer considerar que haja um surto de febre amarela no país , pois só existem três casos confirmados até o momento. Na segunda-feira, o professor de Epidemiologia Pedro Luiz Tauil, da Universidade de Brasília (UnB), classificou como "sem sentido" a corrida aos postos de saúde de todo o país em busca da vacina.

Já o epidemiologista José Cássio de Moraes disse nesta terça que o desmatamento e a urbanização contribuem para o aumento da febre amarela .

Apesar dos apelos de que não é preciso uma corrida aos postos de saúde, a procura pela vacina continua intensa em todo o país. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina faltou vacina em alguns postos. Em Goiás, a secretaria municipal de Saúde da capital resolveu ampliar o horário de atendimento .

A partir desta terça, 100 homens do Exército começam a ser treinados para ajudar na vacinação em áreas de risco.

Devem tomar a vacina as pessoas que vivem ou vão viajar para as áreas consideradas de risco. Quem tomou depois de 1999, não precisa tomar uma nova dose, pois a vacina tem validade de 10 anos.( Especialistas alertam para o perigo da revacinação )

do site:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/01/15/confirmada_no_parana
_terceira_morte_por_febre_amarela_no_pais-328031433.asp

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ex-refém das Farc González volta hoje à Colômbia; Rojas revê filho

da Folha Online

A ex-congressista Consuelo González de Perdomo, libertada em 10 de janeiro pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), viajará na tarde desta segunda-feira a Bogotá, de acordo com informações de fontes oficiais venezuelanas.

Segundo as fontes, a partida de González está prevista para 14h (16h30 de Brasília) na zona oficial do aeroporto internacional Simón Bolívar de Maiquetía, nos arredores de Caracas.

Não foi informado se a ex-parlamentar viajará a bordo de um avião enviado pelo governo da Colômbia --como fez neste domingo a advogada Clara Rojas, a segunda refém libertada na semana passada pela guerrilha colombiana.

Após retornar a Bogotá, Rojas pode rever seu filho Emmanuel, 3, depois de três anos de separação. "Eu me sinto a mulher mais feliz do mundo e mais orgulhosa com o meu bebê. Ele está divino, tem um olhar lindo", disse ela, emocionada.

Reuters
Ex-refém das Farc Clara Rojas abraça filho Emmanuel após 3 anos de separação
Ex-refém das Farc Clara Rojas abraça filho Emmanuel após 3 anos de separação

As cenas do reencontro --que ocorreu em local não identificado em Bogotá-- foram divulgadas em vídeo pelo Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF).

A diretora do ICBF, Elvira Forero, explicou que Rojas e Emmanuel passarão por "sessões de conhecimento" para que o menino forme vínculos com a família e tenha a "qualidade de vida que merece". A custódia do garoto foi concedida a ela provisoriamente, até que os trâmites para a guarda permanente se encerrem, provavelmente no prazo de duas semanas.

A ex-refém voltou a pedir compreensão dos meios de comunicação e de todo o mundo.

"Venho em um processo forte de esgotamento. Então, quero pedir para ficar tranqüila", afirmou. Ela disse que sua mãe, Clara González de Rojas, Emmanuel e ela própria passarão por tratamentos médicos, e precisam descansar "uns dias, semanas ou meses".

Mais uma vez, Rojas agradeceu a "todos os concidadãos, compatriotas e amigos do mundo" pelo bem que fizeram a ela e a seu filho.

Seqüelas

Emmanuel ainda sofre seqüelas de seu tempo em cativeiro. Uma fratura em um braço durante o nascimento ainda o impede de fechar a mão. Emmanuel sofreria ainda problemas psicomotores. Ele foi entregue a um orfanato com malária, leishmaniose e diarréia aguda.

O garoto é fruto de uma relação consentida entre Rojas e o guerrilheiro Juan David, de quem Rojas não tem mais notícias.

As Farc decidiram separar o garoto da mãe poucas semanas após o nascimento. De acordo com a guerrilha, em comunicado recente, Emmanuel não "poderia crescer em meio às operações bélicas, dos combates e das contingências da selva".

No princípio de 2005, os guerrilheiros deixaram Emmanuel sob os cuidados do camponês José Crisantemo Gómez Tovar, que o levou para tratamento médico em um posto de saúde. Porém, devido às evidências de maus tratos, Emmanuel foi levado ao ICBF e passou à guarda do Estado.

Libertação

No dia 18 de dezembro, as Farc anunciaram que libertariam Rojas, Emmanuel e a ex-congressista Consuelo González como "ato de desagravo ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afastado abruptamente das mediações entre a guerrilha e o governo da Colômbia.

A operação, no entanto, não foi bem-sucedida porque o garoto não estava mais com a guerrilha, como o governo colombiano revelou.

Uma segunda operação conduzida pela Venezuela resgatou Rojas e González na última quinta-feira (10). Elas estavam em poder das Farc havia mais de cinco anos.

Com Efe e France Presse

do site:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u363255.shtml

domingo, 13 de janeiro de 2008

Belém do Pará

Especiais para Belém / Pará


Foto: Mercado Ver O Peso - Pref. de Belém

A cidade de Belém, Capital do Estado do Pará, como é chamada a Cidade das Mangueiras, ontem completou mais um aninho de sua existência; 393 anos de sua fundação em l615.

A Capital do Estado do Pará é também conhecida como a Capital da Amazônia e com todas essas honras o povo paraense, tem o prazer de receber de braços abertos todos os que vem aqui ver as belezas desta terra.

Turistas, venham conhescer as frutas de nossa Amazônia, os peixes, a Cidade, os pontos turísticos e o amável povos paraense nesta imensa bacia amazônica.

Costa

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Martinho da Vila está curado do câncer


O cantor Martinho da Vila está curado do câncer de próstata. Em entrevista à revista masculina Playboy ele afirma estar bem e incentiva outros homens a fazerem o exame para detectar a doença.



"Decidi fazer o exame de toque e apareceu um câncer bem no início. Como foi constatado logo, pôde ser curado", afirmou o sambista.



A edição deste mês da revista traz a entrevista com Martinho. Ele fez uma cirurgia e passa bem.



"Fiz a cirurgia, mas você precisa ser homem para tirar a próstata", concluiu.



do site:

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/
noticias.asp?codigo=205374&modulo=808
Google
 

Videos Engraçados