quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Sonda japonesa faz imagens em alta definição da Terra


da Folha Onlineda France Presse, em Tóquio

Na Íntegra

A agência espacial japonesa (JAXA) anunciou nesta quarta-feira (14) que fez a primeira imagem em alta definição da Terra.

As imagens foram captadas pela sonda lunar lunar Selene (Selenological and Engineering Explorer, na sigla em inglês) --apelidada de Kaguya, em homenagem a uma princesa que vai à lua em um conto japonês.


Reuters
A Terra vista a partir da superfície lunar em imagem captada pela sonda Kaguya; é a primeira imagem em alta definição do planeta


As imagens captadas pela Kaguya, que entrou na órbita da Lua no início de outubro, mostram um brilhante globo azul com uma faixa branca na parte da Antártida. Também é possível identificar a faixa de terra da Austrália.


As imagens foram feitas de uma distância de 380 mil km da Terra e mostram o planeta surgindo a partir do horizonte lunar.


Esta é a maior investigação da Lua desde as missões realizadas pela Apollo 11, dos Estados Unidos, na década de 1960.


O objetivo da missão é coletar dados geológicos, topográficos e ambientais do satélite terrestre.
O Japão tem expandido suas operações no espaço e pretende enviar um astronauta para a Lua até 2020.

Fonte:

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Equipe do Caminho BH



Em meio a Equipe, o Rev. Caio Fábio, vestindo camisa listrada.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Menina com quatro braços e quatro pernas operada hoje (foto)




Uma menina indiana, nascida com quatro braços e quatro pernas será submetida, amanhã, a uma cirurgia que durará cerca de 40 horas. Os médicos tentarão lhe dar uma chance de ter uma vida normal.











Lakshmi Tatma tem dois anos, o nome da menina é de origem Hindu, e significa "deusa da riqueza, que tem quatro braços". Quando nasceu, em uma família pobre do Estado indiano de Bihar, ela foi considerada "enviada de Deus".A cirurgia irá exigir o que existe de mais moderno nas técnicas cirurgicas para separar o resto do corpo de Lakshmi.











Veja fotos











Sem a operação, que será feita no Narayana City, nos arredores de Bangalore, Lakshmi teria poucas chances de sobrevivência além da adolescência.












do Site:




http://port.pravda.ru/news/sociedade/curiosas/06-11-2007/20133-pernas-0




Google
 

Videos Engraçados